Maite da Silva Carneiro
Bronze DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBom dia pessoal
O meu caso é complicado, espero que alguém possa me ajudar:
Informei um funcionário como motivo de auxilio doença e na verdade era acidente de trajeto:
Na sefip que houve o erro coloquei todos os funcionários na modalidade 9 inclusive o que estava como auxilio doença e retifiquei o motivo até aí tudo certo...
Nas demais sefip´s eu tive que incluir o funcionário coloquei os valores no campo "remuneração sem 13" para recolhimento de FGTS, os demais na modalidade 9 também ok...
Teve meses que por força de CCT tive que lançar um complemento de inss, essa verba no meu sistema da folha esta para incidir FGTS e INSS. ..nesse caso coloquei o valor que faltou a recolher no campo "remuneração sem 13" coloquei sim para remuneração complementar FGTS e no campo "base de recolhimento para previdência social" coloquei a base correta (que seeria o valor já recolhido mais o que deveria ter sido recolhido), pois bem quando faço isso os valores de inss aumentam o que não deveria pois auxilio acidente de trajeto somente devemos recolher o FGTS, alguém já passou por isso?
Obs.: Não foi conversão de auxilio doença para acidente de trajeto a pedido do inss, foi erro em lançamento na folha do motivo.
Desde já agradeço,
Maitê da Silva Carneiro