x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 442

Recisão Trabalhista sem Registo

Willian Oliveira

Willian Oliveira

Bronze DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 20:44

Boa noite galera.
Me ajudem por favor, vou descrever o meu problema.

Em 02/03/2015 eu fui convidado para trabalhar em uma Academia, esta academia foi comprada por 2 sócios no valor de R$ 350.000,00.
Os sócios não conseguiram assumir as prestações, e por contrato, a academia foi devolvida a antiga proprietária.
No dia 24/06/2015 eu fui notificado que estaria sendo dispensado sem justa causa, não houve o aviso prévio.
Quando eu entrei na empresa, por necessidade de trabalho, eu não fui registrado, e por promessa do contratante, que iria ajustar os documentos da empresa e após isso seria feito a contração de fato com registro na CTPS e demais direitos trabalhistas.
Esta empresa funcionava no formato Micro Empreendedor Individual, porém ela tem 6 funcionários sem o registro. E o contratante enviava a receita da empresa em 3 contas distintas em bancos diferentes, para enganar a receita federal (no caso, o valor de R$ 60.000,00 anual para ME)

Quando fui dispensado, o contratante apenas queria pagar os 24 dias trabalhados no mês de Junho, e ignorando os 90 dias anteriores. Eu recusei e fui pesquisar os valores que eu tenho direito.
Usando a ferramenta do cálculo exato, obtive o valor de R$ 2100,00 aproximado que deveria receber.
Eu gostaria que vocês me ajudasse a como que eu posso acionar judicialmente para resolver este problema, já se faz 34 dias após a minha saida da empresa que eu não recebo o valor do meu salário de Junho nem os meus direitos trabalhistas.
Até onde eu entendo, o funcionário com + de 90 dias mesmo não sendo registrado, passa a ter os mesmos direitos que um trabalhador registrado.
Então galera, por favor, me ajuda nesse problema, qual seria o cálculo que eu devo receber?
E o que eu posso acionar ele em um acordo legal entre eu e o contratante, ou judicialmente?

Meu salário base éra R$ 800,00
E o V.T de R$ 138,00
Não era descontado V.T, INSS, FGTS, Sindicado e etc. Eu recebia R$ 800 + 138 livres na mão todo quinto dia útil do mês

Eu trabalhei durante 114 dias ( 3 meses + 24 dias )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade