x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 519

Sobre demissões e CLT

Diego Souza

Diego Souza

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Informática
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 11:37

Bom dia amigos, tudo certo?

Eu procurei pela internet algo relacionado com a minha questão e não encontrei algo que se encaixe adequadamente, ou de repente possa está escrito de uma outra forma que não consegui identificar.

Resumidamente, eu trabalho numa empresa há 3 anos e desejo sair, mas não queria abrir mão do meu FGTS. Contudo a empresa não faz acordos e nem quer me demitir. Até o momento eu encontrei na internet que a empresa está certa nesse ponto, mas acontece que (creio eu) que ela esteja falhando no artigo 438 da CLT.

Art. 483 - O empregado poderá considerar rescindido o contrato e pleitear a devida indenização quando:

Parágrafo único - Constitui igualmente justa causa para dispensa de empregado a prática, devidamente comprovada em inquérito administrativo, de atos atentatórios à segurança nacional. (Incluído pelo Decreto-lei nº 3, de 27.1.1966)

a) forem exigidos serviços superiores às suas forças, defesos por lei, contrários aos bons costumes, ou alheios ao contrato;

Pois eu estou desempenhando outra função e não recebo nada por isso, além de estresse, cobrança e etc. Neste caso eu poderia procurar um advogado e ganharia a causa segundo a quebra do artigo 483?

E outra: provavelmente irão mandar um funcionário embora, o qual eu "quebro um galho" quando o mesmo está ausente, se fizerem isso eu terei mais trabalho e ela(a empresa) mesmo falou que não estava podendo mandar ninguém embora e vai mandar este por não estar se comportando da maneira que lhes convém.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 13:24

Diego Souza

Concordo com o Agnaldo...

Uma dúvida: Os valores que vc irá receber valem à pena passar por todo esse processo? E os honorários do advogado? Vc vai receber um valor X, mas terá custos com o processo que no final pode não ganhar.....

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade