x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.122.209

Simples Doméstico *** e-Social

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 17:14

Neto

Caso a operadora da CEF, desconhecer suas obrigações peça pra ela ligar para CEF, Itajaí, SC, Agencia 1868 Cidade do Porto setor FGTS e falar com Sr. Abner o mesmo ira passar como deve proceder.

Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Miriam Bonoti

Miriam Bonoti

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 17:18

Olá, pessoal!

Estava procurando por soluções e estou vendo que vocês também estão com o mesmo problema que eu quanto à chave da doméstica. O que fazemos como esses funcionários mal orientados desse bendito banco, hein?!
Que raiva que me dá quando eles falam para as domésticas pedirem a chave no escritório!!! E elas viram uma sarna aqui, ficam ligando e dizendo que sou eu que tem que tirar a chave. Aff! Eu já falei que desconheço outro método que não seja o da GRRF para gerar a chave e a mulher não para de me encher. Ao invés de ir arrumar outro emprego, fica me importunando e atrapalhando meu serviço.
Desculpe o desabafo...

E vai ficar pior, gente, porque agora, gerando a GRRF no site do e-Social, não sai nem número de chave. Quero até ver como vai ser.

O governo faz serviço de qualquer jeito e nós perrengues do DP é que temos que nos virar para conseguir fazer as coisas.
E o salário ó...

Michelle Ferreira Furtado

Michelle Ferreira Furtado

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 17:24

Miriam Bonoti

Boa tarde Miriam tive o mesmo problema na minha cidade, vejo que é necessário o doméstico sempre ir já sendo alertado para que isso não ocorra, sempre quando perguntarem sobre a chave de afastamento, eles dizerem que são doméstico.
Dessa nova eu não sabia, agora quando estamos gerando a GRRF não esta saindo a chave?


Att.


Michelle

Michelle Ferreira
Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 17:32

Michelle Ferreira


Sai na ultima pagina ou nao....tem que avisar a empregada domestica para quando for sacar antes de apresentar a documentação dizer que é domestica.


Abs,

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Elaine Moreira

Elaine Moreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 09:28

Pessoal bom dia, já vi que estamos todos com problemas junto a CEF e a chave para saque do FGTS.
Ontem mesmo fui na agencia da minha cidade, junto com empregada e empregador e o atendente insiste que tem que ter a chave.

Com a nova função de desligamento no E-social foi orientado usar o GRRF no site da caixa apenas quando tiver recolhimento antes da obrigatoriedade. Só que no E-social não sai nenhuma chave e nem qualquer outra informação para saque.

A domestica não tinha recolhimento antes. Estou pensando em gerar a chave no site da caixa (como no inicio) pra ela poder me dar sossego.

O que acham?
Ou alguem procedeu de outra forma?

ERICA GODOI DOS SANTOS

Erica Godoi dos Santos

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 09:48

Elaine, bom dia.

Não sei se vc irá conseguir, pois hoje entrei para tentar tirar o Extrato do FGTS da empregado do meu diretor e a Base da Conta está Rio Grande do Sul, não sei se o de vcs estão também, então para tirar a Chave também precisa estar com a Base da Conta, como a minha Base é São Paulo não consegui.

Vou fazer minha primeira Rescisão no E-social, já li muito aqui muitas reclamações de dúvidas. E agora sou eu, para eu solicitar o Extrato junto a Caixa eu posso solicitar ou só a Empregada pode?



Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 10:23

Elaine Moreira

Perguntas e Respostas do eSocial – Empregador Doméstico
Versão 3.0 – 10/02/2016

Saque dos depósitos do FGTS

78.Como o trabalhador doméstico pode sacar os depósitos do FGTS?
O trabalhador doméstico pode sacar os depósitos do FGTS conforme legislação vigente (Art. 20 da Lei 8.036). A principal modalidade de saque ocorre com o desligamento nos caso de demissão sem justa causa. Mais informações sobre hipóteses de saque podem ser obtidas no endereçowww.caixa.gov.br

79.Quais os documentos o trabalhador doméstico precisa apresentar para sacar o FGTS?
Para saque do FGTS o trabalhador deve comparecer a uma agência da CAIXA e apresentar os seguintes documentos: Termo de Quitação da Rescisão de Contrato de Trabalho(TQRCT);Carteira de Trabalho (CTPS) com o registro do vínculo e desligamento;Documento de identificação pessoal;Chave do desligamento gerada no ato da geração da GRRF (última página do documento).
O TQRCT é obtido no site do MTE –Ministério do Trabalho e Emprego www.mte.gov.br

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 10:26

Erica Godoi dos Santos

Bom Dia.

Va a uma agencia da CEF com a documentação da colaboradora e solicite o extrato sempre lembrando que a base da domestica é RS.


Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Elaine Moreira

Elaine Moreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 10:40

Ivan, bom dia.

Já levei essas orientações e ontem fui pessoalmente tentar resolver. A resposta do atendente foi que ele nunca viu o site do E-Social, que na CEF o procedimento é este (precisa da chave) e que a chave é feita pelo contador, que não pode fazer nada.

Está bem complicado.

Elaine Moreira

Elaine Moreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 10:40

Ivan, bom dia.

Já levei essas orientações e ontem fui pessoalmente tentar resolver. A resposta do atendente foi que ele nunca viu o site do E-Social, que na CEF o procedimento é este (precisa da chave) e que a chave é feita pelo contador, que não pode fazer nada.

Está bem complicado.

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 10:43

Michelle Ferreira


A chave sai na ultima pagina e se nao sair a chave fica registrada no sistema e os agentes da CEF tem como consultar a chave.

abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 10:47

Elaine Moreira

Primeiramente é empregada domestica, bem a chave sai na ultima pagina ate parece que nao tem nada, outra se eles nao sabem ver ou manuziar o sistema peça pra ligar para agencia 1868 CIDADE DO PORTO, Itajai, SC, CEF, falar com Abner, ele sabe os caminhos de como consulta a chave quando da inconsistencia o sistema cai so tem que lembrar que é empregada domestica, base RS.

Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
LUZIA DEMETRIO GREGORIO

Luzia Demetrio Gregorio

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 15:40

Boa tarde colegas!

Alguém teve problema quanto ao Seguro Desemprego de doméstica? Pois bem, quando a empregada foi dar entrada no seguro no SINE, esse informou que havia divergência de informações quanto as contribuições previdenciárias, pois para eles aparece somente até 30/09/2015 e ela foi demitida no início do mês de março/2016. Liguei e também fui pessoalmente na Previdência, levando as guias pagas e a única informação que obtive foi que "ninguém sabe porque não está migrando as informações do eSocial para a Previdência", pediram para que eu fosse a Receita me informar. Alguém com algum caso semelhante?

SHEILA

Sheila

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 16:25

Boa tarde, Luzia. Tive problema semelhante num pedido de auxílio doença, pois para a previdência tinha contribuições somente até 09/2015. Levamos as guias pagas até a sede da previdência e ela conseguiu o benefício, mas o atendente falou que esta situação era recorrente desde que o esocial entrou em vigor... Fiz uma rescisão a poucos dias também e a empregada (a mesma que tinha entrado em benefício anteriormente) vai requerer o seguro desemprego, e pensei que ela não teria problemas, mas já não sei mais. Se tiver novidades, por favor, poste aqui.

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 17:03

Luzia Demetrio Gregorio


Creio que a divergência esta no CPF, porque as guias sao geradas pelo CPF é uma hipótese antes era pelo NIS/PIS/NIT, INss caia direto na conta do colaborador (codigo pagto 1600). Ou sera que também é por base.


Abs.

Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
Magno Gondim Pinheiro

Magno Gondim Pinheiro

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 22:41

Cassio Garcia Vi que você conseguiu fazer a rescisão, também estou com o mesmo erro que apareceu para você:

(Não foi localizado um evento de remuneração do trabalhador para o período e com mesmo demonstrativo de pagamento. Ação Sugerida: Deve ser um valor atribuído pela fonte pagadora em S-1200, S-1202 ou S-1206 no campo "Identificador de Recibo de Pagamento", obedecento a relação: .Se Tipo de Pagamento = [1], em S-1200; .Se Tipo de Pagamento = [5], em S-1202; .Se Tipo de Pagamento = [7], em S-1206.)

Você pode me dizer como fez para resolver?

Ivan Araujo

Ivan Araujo

Ouro DIVISÃO 1, Escriturário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 08:49

Pessoal SAIU ATUALIZACAO DO JAVA

Download Java for Windows

Recommended Version 8 Update 77 (filesize: 718 KB)
Release Date March 23, 2016

Versão do Java Verificada

Você tem o Java recomendado instalado (1.8.0_77).




Que seja de Paz e Bem os nossos pensamentos.
TAMIRES SIQUEIRA

Tamires Siqueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 10:40

Bom dia Pessoal
Estou com um problema há dias e não consigo resolver .
Tenho uma domestica que saiu de férias e retornou no dia 09/03 , ela tirou 20 dias .
Estou tentando colocar o retorno , mas o campus não está habilitado.
Alguém poderia me ajudar ?

Cassio Garcia

Cassio Garcia

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 11:10

Magno Gondim Pinheiro

Bom dia Magno!

No meu caso precisei fazer uma baixa retroativa, a funcionária já havia saído, não sei se é seu caso!
Fiz tanta coisa, reabri as folhas de 13º, a de dezembro, janeiro e fevereiro e exclui a funcionaria, pois a data da baixa dela era dia 12/12/2015, e ela continuava aparecendo nas folhas posteriores com salários zerados!

Da uma olhada nas paginas 139 a 141, ali tem vários posts, pode ser que te ajude!

att

SHEILA

Sheila

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 11:49

Tamires, é possível lançar as férias com data anterior, o que você não vai conseguir é salvar o aviso, mas já fiz desta forma, estava tendo problemas para salvar o aviso no dia correto, então acabou passando o tempo e lancei apenas as datas de saída e retorno. Desde que você tenha o aviso assinado com a data correta, acredito que não terá problemas por excluir o aviso.

Perla Avaristo

Perla Avaristo

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 24 março 2016 | 13:01

Boa tarde, pessoal!

Como faço para alterar o número de PIS da empregada domestica no E-Social?
A empregada doméstica tinha 2 número de PIS e o que ficou ativo é diferente do que esta no cadastro do E-Social, alguém sabe como faço para alterar? Tenho que fazer RDT também?

No aguardo, desde já agradeço

Página 150 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.