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Simples Doméstico *** e-Social

há 5 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 10:08

Danilo Faggion
Bom Dia,

Semana passada tive o mesmo problema.
Liguei para o 135 da previdencial e passei o CPF da domestica. Pedi para falar com um dos atendentes e passei o caso que estava me dando no e-social.
O atendente me informou que a domestica tinha 2 números de PIS, um principal com a data de nascimento correto e outro secundário com data de nascimento incorreto.
No meu caso como o nº que estava sendo recolhido INSS era o secundário tive que orientar a domestica a ir ate a providencia, para alterar os dados no cadastro.
Conforme o atendente me informou, só depois que está atualização for feita somente pessoalmente pela domestica, que você conseguira dar continuidade no e-social.

Att,
Carol Silva
Departamento Pessoal.

há 5 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 10:09

Danilo Faggion
Bom Dia,

Semana passada tive o mesmo problema.
Liguei para o 135 da previdencial e passei o CPF da domestica. Pedi para falar com um dos atendentes e passei o caso que estava me dando no e-social.
O atendente me informou que a domestica tinha 2 números de PIS, um principal com a data de nascimento correto e outro secundário com data de nascimento incorreto.
No meu caso como o nº que estava sendo recolhido INSS era o secundário tive que orientar a domestica a ir ate a providencia, para alterar os dados no cadastro.
Conforme o atendente me informou, só depois que está atualização for feita somente pessoalmente pela domestica, que você conseguira dar continuidade no e-social.

Att,
Carol Silva
Departamento Pessoal.

há 5 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 10:27

Bom dia,

Eu estou com o mesmo problema do Danilo.

Já possuía o cadastro, precisei fazer um alteração nos dados contratuais e a partir dai o sistema acusou divergências no CPF / Data de nascimento / CNIS.
Exclui o cadastro para inserir ló correto, e os sistema não me deixa passar da identificação.

Outros domésticos mesmo com a consulta de qualificação dando correta estão me apresentando erros.

Um deles ao consultar o cadastro do CNIS ( que estava fora do ar) apontou que a doméstica não tem NIS cadastrado.

As demais estou aguardando envio de outros dados para fazer a consulta.

há 5 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 10:42

Estou tendo dificuldades com o cadastro de uma domestica até agora.

Primeiro estava falando que o CPF não estava cadastrado na base CNIS. Ela ligou no 135 e incluiu o CPF. Agora, na qualificação cadastral esta divergente o nome e quando vou cadastra-la fala que o que esta errado é a data de nascimento.

Alguém sabe como devo proceder neste caso?

há 5 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 10:43

Adriana Alves de Almeida

Tentei alterar pelo certificado da empresa no conectividade social ICP, no "Cadastro NIS". No formulário alterei de "CNPJ" para "CPF", ou "CEI", (caso o empregador tenha), preenchi com os dados da doméstica e cliquei para concluir, mas não aparece nenhuma mensagem dizendo que foi concluído.
Até agora não obtive sucesso... Mas outros colegas fizeram e deu certo.
Estou tentando consultar o CPF novamente na Qualificação Cadastral e está difícil, erro atrás de erro na página...

Terei que aguardar.

Bianca Hidalgo
há 5 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 10:59

BOM DIA!!!


Fui fazer a admissão de uma empregada doméstica e como é o primeiro emprego dela tentei fazer o CNIS dela só que quando eu conclui deu uma mensagem que ela já tem cadastro, dai liguei no 0800 da caixa e lá eles me disseram que esta funcionária possui dois cadastro de PIS, como isso pode acontecer se é o primeiro emprego dela? Já aconteceu isso com alguém?

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
há 5 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 11:05

Bom dia, percebo que os colegas estão com o mesmo problema que eu após o preenchimento da primeira página da empregada:

"Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não foi localizado na base do CNIS. Para orientações, faça a Consulta de Qualificação Cadastral no link http://esocial.dataprev.gov.br/esocial/pages/index.xhtml
A data de nascimento do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema CNIS. Ação Sugerida: Verifique se as informações do evento estão corretas ou providencie a regularização das informações incorretas."

Realizei a qualificação cadastral e me dá a seguinte mensagem:

"O número do CPF informado é diferente do existente ou não consta no Cadastro da Caixa"

Fiz consultas no CNIS, no site da Receita e tudo certo, confere com os documentos, acredito que seja algo em relação ao CPF/NIS/data de nascimento junto à Caixa, vamos torcer para a greve terminar hoje para que a funcionária regularize seu cadastro.
Espero que atualize para que aqui no escritório façamos dentro do prazo...

há 5 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 11:05

Bom dia Bianca Hidalgo,

Abri um chamado na Caixa Econômica Federal para verificar uma situação que pode ter relação com o seu problema, o Cadastro do NIS online pelo Conectividade Social está apresentando um erro quando acesso por Empresa Outorgante. A atendente da CEF disse que vários usuários estão relatando o problema e que o 2º nível do suporte tecnológico entraria em contato comigo, ainda estou aguardando, quando me passarem uma solução publico aqui.

Atenciosamente,
Celso Serrano Araujo

há 5 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 11:16

Eder Nunes Carvalho

É número de PIS?

Comigo aconteceu o seguinte, a funcionária possui NIS e PIS. Pedi para ela ir no INSS, pois o empregador sempre recolher GPS no NIS, depois que ela foi o INSS criou um vínculo entre os 2 números, mas só foi possível cadastrar pelo PIS. Deixei o PIS mesmo, já que existe um vínculo.
Entre no suporte da Caixa ou envie ela no INSS pra ver se ela não tem outro número.

Especialista em Gestão de Pessoas
Bacharel em Administração de Empresas

"Não tenho ouro nem prata, mas trago comigo o mais valioso: Jesus Cristo".
Papa Francisco
há 5 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 11:20

Bom dia


Acredito que os erros estejam acontecendo devido ao congestionamento no site já que a maioria não efetuou a cadastro ainda...

O negócio é ficar tentando ...

há 5 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 11:24

Viviane
Já fazíamos recolhimento do FGTS via Sefip há cerca de 1 ano, e como no programa só aceita PIS/NIS acredito que o número dela esteja correto. Pelo motivo dado na qualificação cadastral deve ser algum problema no CPF junto à Caixa.

há 5 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 11:51

Bom dia,

Alguém conseguiu fazer rescisão no site?
Preciso fazer umas férias e da ERRO ...
A funcionária saiu e 13/10 - 15 dias ( porém precisa registrar os outros 15 dias tirados no mês de Abril) e simplesmente não consigo ...

há 5 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 12:38

Boa Tarde
Estou com o seguinte erro no esocial: Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Tipo de Inscrição, Número de Inscrição, CPF, Matrícula.

como resolver?

há 5 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 13:23

Alguém pode me explicar esse tópico do manual E-social das domésticas?

"Informações de Empresa de Software:
Esses dados devem ser preenchidos apenas se o empregador doméstico optar por não utilizar o portal eSocial e utilizar um software de empresa externa para prestação das informações da relação de trabalho."


Entendi, mas fiquei confuso.



Obrigado

há 5 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 13:27

Boa tarde a todos!

Estou com um caso de doméstica que está de Licença Maternidade desde 06/07.
Fui incluir este afastamento no eSocial e ele não permite colocar data anterior ao inicio da sua obrigatoriedade, ou seja, tive que lançar o início como 01/10. Isso está correto?
Outra coisa, ele não permite colocar a data final do afastamento.

há 5 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 13:37

Paloma Teresa Leal Silva estou com o mesmo problema seu. A empregada está afastada desde 09/09/2015. Dá essa mesma mensagem. Será que tem que colocar a data de início 01/10/2015? E depois como fica o retorno dela?

há 5 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 13:58

Colegas,

Estou com um problema, fiz a consulta da qualificação cadastral de uma empregada, estava tudo ok, e quando fui cadastra-la no sistema do e-social, aparece o seguinte erro:

Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não foi localizado na base do CNIS. Para orientações, faça a Consulta de Qualificação Cadastral no link http://esocial.dataprev.gov.br/esocial/pages/index.xhtml
A data de nascimento do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema CNIS. Ação Sugerida: Verifique se as informações do evento estão corretas ou providencie a regularização das informações incorretas.

Liguei no 135, e a atendente me informou que faltava o número do CPF no cadastro do INSS, então ela acrescentou. Porém ainda permanece o erro. Alguém ja passou por esse erro?

Outra coisa, o prazo para cadastro no sistema se encerra quando?

Obrigada.

há 5 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 14:16

Galera posso fazer o registro de uma domestica com carga horaria menor que as 44 hrs semanal?

por exemplo fazer um contrato de 6 horas diarias ou entao fazer um registro de salario valor salario hora?

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