x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.122.278

Simples Doméstico *** e-Social

VANDERLENNE MENDES

Vanderlenne Mendes

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 13:18

Boa Tarde colegas

desde inicio da manha que tento cadastrar um empregado, e no final (da linha de cadastro) não grava, só sai esse ERRO: ocorreu uma falha no acesso ao sistema CPF.

Alguém também com esse problema?

TAMIRES SIQUEIRA

Tamires Siqueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 13:26

Boa tarde Pessoal .


Já fiz alguns cadastros de empregada doméstica e todas deram certo .

mas estou fazendo uma nesse momento , e fiz a pesquisa de qualificação cadastral e os dados estão corretos , só que na hora que eu vou cadastrar a doméstica , aparece a seguinte mensagem :

Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não foi localizado na base do CNIS. Para orientações, faça a Consulta de Qualificação Cadastral no link http://esocial.dataprev.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml
A data de nascimento do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema CNIS. Ação Sugerida: Verifique se as informações do evento estão corretas ou providencie a regularização das informações incorretas


Alguém já passou por isso ?

Aguardo .

Luciano Silva de Almeida

Luciano Silva de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 13:48

Boa tarde.

Estou tendo os mesmos problemas dos colegas acima.

Havia deixado um rascunho pronto, apenas aguardando confirmar umas informações.
Hoje, toda vez que tento finalizar, apresenta várias mensagens de erro. Cada hora aparece uma mensagem diferente.

Fiz a Pesquisa de Qualificação Cadastral e consta que todos os dados estão corretos.

Liguei no INSS para confirmar e os dados estão corretos.
O CPF esta em ordem na Receita Federal.
Liguei na CEF e ninguém sabe dizer nada sobre o sistema E-Social.

Imagino que seja problema de instabilidade no sistema (como na maioria dos sistemas do governo).
O único que funciona perfeitamente é o Imposto de Renda (óbvio).

Se alguém conseguiu fazer o cadastro hoje, por favor, dica como fez.

Grato.

Francisco Luiz

Francisco Luiz

Bronze DIVISÃO 1, Assessor(a) Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 13:56

Caros colaboradores,

Estou tentando cadastrar a doméstica e da a seguinte frase:

- Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não foi localizado na base do CNIS. Para orientações, faça a Consulta de Qualificação Cadastral no link http://esocial.dataprev.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml
- A data de nascimento do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema CNIS. Ação Sugerida: Verifique se as informações do evento estão corretas ou providencie a regularização das informações incorretas.

O cadastro da doméstica está ok, como resolvo esse meu problema ?

Alguém conhece algum telefone que me informe sobre o esocial ?

Adriano Marques

Adriano Marques

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 14:15

Boa Tarde

Assim como a maioria dos relatos aqui, ao fazer a qualificação cadastral apresenta dados corretos mas ao cadastrar a funcionária aparece a mensagem:

- Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não foi localizado na base do CNIS. Para orientações, faça a Consulta de Qualificação Cadastral no link http://esocial.dataprev.gov.br/esocial/pages/index.xhtml
- A data de nascimento do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema CNIS. Ação Sugerida: Verifique se as informações do evento estão corretas ou providencie a regularização das informações incorretas.

Liguei no 135 e os dados estão corretos, emiti uma segunda via do CPF e tudo correto; o próprio atendente do INSS me disse que o sistema pode estar sobrecarregado e por isso os erros.

Se alguém tiver conseguido resolver, por favor compartilhe!!!!

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 14:23

Pessoal, qual o melhor caminho para resolver quando se tem o erro:


Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não foi localizado na base do CNIS. Para orientações, faça a Consulta de Qualificação Cadastral no link http://esocial.dataprev.gov.br/Esocial/pages/index.xhtml
A data de nascimento do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema CNIS. Ação Sugerida: Verifique se as informações do evento estão corretas ou providencie a regularização das informações incorretas.

Pela consulta de qualificação cadastral:

O número de CPF informado é diferente do existente ou não consta no Cadastro da CAIXA.

Verifique os dados digitados ou a empresa deverá acessar o Cadastro NIS Empresa e informar os dados do empregado para pesquisa e consequente atualização ou o empregado deverá corrigir ou inserir o CPF numa agência da CAIXA.

O link do cadastro nis empresa me deixa na página onde eu preciso do pis e senha da internet da pessoa pra acessar.

ANA CAROLINE

Ana Caroline

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 14:40

Boa tarde!

alguém conseguiu usar o "cadastro NIS" no Conectividade Social? Eu estava pesquisando e vi que alguns problemas do qualificação cadastral podem ser arrumados através desse cadastro NIS.

Até hoje eu nunca consegui acessar, da o erro " Sessão do Usuário expirada. Favor acessar novamente o sistema."

Hericka Neves Dias Coimbra

Hericka Neves Dias Coimbra

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 14:41

Boa tarde,
Tenho um empregador doméstico que possui duas matriculas CEI diferentes, em cada uma ele tem uma doméstica registrada, como faço para fazer o cadastro no e-social ? Pois o sistema não permite dois cadastro para o mesmo cpf, uma doméstica já tinha o recolhimento do fgts porém está afastado por doença, e a outra não tinha recolhimento ainda. Tem algum lugar que tenho que informar a matrícula CEI de cada uma dentro do e-social? Me ajudem por favor. Obrigada!

WALTER ALARCON DE LUCCA JUNIOR

Walter Alarcon de Lucca Junior

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 15:06

Boa tarde!



Prezados Colegas, preciso de uma ajuda estou fazendo o cadastro da empregada doméstica e não consigo passar para outra tela. Da o Seguinte erro A data de nascimento do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema CNIS. Ação Sugerida: Verifique se as informações do evento estão corretas ou providencie a regularização das informações incorretas.

Alguem pode me ajudar como devo proceder?

Att

Regina Santos

Regina Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 15:59

Pessoal eu tenho um empregador que possui duas empregadas domesticas. uma eu cadastrei sem problema algum mas a outra esta dando o seguinte erro "Oculto8KC4DQXHU2K" alguem sabe me informar o que significa?

Regina Pires
Ana Carolina Soares

Ana Carolina Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 16:27

Boa Tarde !
Consegui efetuar o cadastro , aos que estão com dificuldades para o erro " ocorreu uma falha no acesso ao sistema CPF." Parece ser uma sobrecarga no sistema mesmo, pois enquanto estava efetuando o cadastro apareceu diversas vezes , eu reiniciava e tentava novamente, persisti e efetuei o cadastro.

Mas tenho uma duvida sobre o fechamento de folha de pagamento, pois divulgaram que a partir de 26/10 já estaria disponível para fechamento , e a partir de 01/11 para cálculo da guia, alguém visualizou o fechamento de folha ?

Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 16:27

Pessoal,

quem esta com problemas de divergência no cadastro do E-socia, se passar do prazo de cadastramento haverá algum problema??


tenho diversas empregadas que ainda não consegui cadastrar, e não entendi bem quanto ao prazo.

Ana Carolina Soares

Ana Carolina Soares

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 16:28

Boa Tarde !
Consegui efetuar o cadastro , aos que estão com dificuldades para o erro " ocorreu uma falha no acesso ao sistema CPF." Parece ser uma sobrecarga no sistema mesmo, pois enquanto estava efetuando o cadastro apareceu diversas vezes , eu reiniciava e tentava novamente, persisti e efetuei o cadastro.

Mas tenho uma duvida sobre o fechamento de folha de pagamento, pois divulgaram que a partir de 26/10 já estaria disponível para fechamento , e a partir de 01/11 para cálculo da guia, alguém visualizou o fechamento de folha ?

Josilene Dutra

Josilene Dutra

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 16:33

Pessoal, boa tarde!

Acabei de fazer uma rescisão de uma empregada doméstica que foi dispensada no dia 19/10 (aviso prévio indenizado). Já cadastrei a empregadora no E-social e a empregada, entretanto estou com duvida quanto ao recolhimento de FGTS/GRRF. No ato da admissão não foi aderido o recolhimento ao FGTS, mas como agora em outubro é obrigatório, o que devo fazer? Como recolher a guia?


Desde já agradeço.

Obrigada!

Josilene Dutra

Juliana Reis Rodrigues

Juliana Reis Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 16:42

Estou tentando gerar os eventos trabalhistas, mas a toda tentativa o sistema dá erro.

Alguém mais está com esta mesma dificuldade?

ALAN ALMEIDA

Alan Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 17:01

Prezada Josilene Dutra,

Para os casos de demissões no mês de out/2015, você deverá efetuar o pagamento do FGTS por meio do GRRF gerado próprio site do E-Social, aba Guia FGTS.

Abraço!

Alan

Fernanda dos Santos Andozzio

Fernanda dos Santos Andozzio

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 17:02

Estou com o mesmo problema dos colegas... Da o seguinte erro: A data de nascimento do trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema CNIS. Ação Sugerida: Verifique se as informações do evento estão corretas ou providencie a regularização das informações incorretas.

Não sei o que fazer, alguém poderia ajudar?

Desde já agradeço!

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 17:30

Olá


A legislação não está prevendo multa para quem não conseguir fazer o cadastro até o dia 31.10, a receita federal orientou que fosse feito até o dia 26.10, mas o prazo é até dia 31.10...

O maior problema será fazer o pagamento das guias em atraso, caso não consiga fazer antes do dia 06.11.

Flaviane Teixeira

Flaviane Teixeira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 18:03

Boa Tarde!
estou com um pequeno problema, se alguém puder me ajudar, preciso cadastrar uma empregada domestica, ela é estrangeira, preenchi o Pais de Nascimento, o sistema não me deixa preencher o Pais de Nacionalidade fica em branco, e da um erro
Object reference not set to an instance of an object.
no manual não encontrei nada a respeito.

Página 21 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.