x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.122.278

Simples Doméstico *** e-Social

VALDICE DA SILVA SOUZA

Valdice da Silva Souza

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2016 | 23:33

Alguém pode me ajudar a esclarecer uma dúvidas.

Foi feita a primeira parcela do 13º normalmente, e ao gerar a guia de Novembro o valor veio com um acréscimo de 35.20, penso que seja referente a FGTS da 1º parcela.

Ao gerar a guia de 13º, apareceu o salario normal 880,00, descontou a primeira parcela 440,00.

A funcionária irá receber 510,40 referente a segunda parcela e a guia de pagamento esta no valor de 147,84, esta correto esse valor, com vencimento 06/01.

Obrigada a todos.

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 07:51

Bom dia, ontem vi que uma amiga aqui está com problemas na guia do mês 12/2016. Fiz o teste e calculou corretamente, ele sai da seguinte maneira nas descrições de fechamento.

Ex:

Base FGTS total: 15.000,00

Base FGTS 12/2016: 8.000,00
Base FGTS 13º Salário: 7.000,00

FGTS (8%) - 1.200,00
FGTS (3,2%) - 480,00

Tente cancelar o cálculo e refazer para ver se da certo.

Adriano Marques

Adriano Marques

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 08:23

Bom dia Pessoal

Estou tentando gerar a guia do e-social referente ao 13º salário, todavia ao informar os dados para o login, acusa a mensagem:

"Código de acesso expirado. Favor gerar novo código de acesso."

Alguém pode me informar se o código tem duração de validade ?

Desde já agradeço a atenção de todos.

Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 08:34

Adriano bom dia,

isso aconteceu comigo ontem, fiz o seguinte:

aguardei uns 10 minutos e fiz o login novamente e deu certo.

Vc já tentou fazer login com código de outro cliente?

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


Filipe

Filipe

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 08:38

Bom Dia!!!

Pessoal.

Tenha uma Domestica que entra de férias no dia 20/12/2016 a 18/01/2017.

Já fiz o 13º Salário, deu certo.

Porém estou tentando fazer a folha de Dezembro, e aparece o seguinte erro:

"Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Tipo de Inscrição, Número de Inscrição, CPF do Trabalhador, Período de Apuração."

Essa é a primeira ferias tirada no esocial, Alguém sabe como resolver essa situação.

O escritório entrará de recesso nessa sexta-feira.

Fico no aguardo e desde já agradeço.


Att.

Filipe
Vandro Fagundes

Vandro Fagundes

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 08:39

Alex bom dia,

3 anos de duração? pode até ser. Mas acredito que não seja o caso do nosso amigo em questão, já que o esocial esta funcionando a 1 ano.
Com isso os códigos de acesso também, o que vc acha?

Contabilidade Franco

Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG


Filipe

Filipe

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 08:46

Alex, estou colocando a data do 06/01/2017, 5º dia útil de janeiro.

Na Folha irá entrar 19 dias de saldo de salário e 11 dias de férias.

O pagamento das férias será dia 16/12/2016.



Att.

Filipe
Sheila Segat

Sheila Segat

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 09:03

Alex Campos Notei que pra mim só funciona com o Chrome, com o Internet Explorer não, dá erros...mas pra mim continua calculandosem os 3,2% da segunda parcela do 13°, o pior é que não tem nem como editar a guia né

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 09:07

Sheila, eu tb uso o Chrome. Realmente creio que não dê para editá-la, pois ele não vai aceitar um valor maior do que ele calculou. Mas não consigo entender como não está calculando os 3,2% do 13º da sua guia. Quando vc abre o funcionário pra conferir os valores que ele vai lançar o holerite, não aparece separado embaixo do lado direito da tela, o valor total do 13º descontando a 1ª parcela e dizendo que a base de cálculo do fgts é tanto? Ai vc clica em salvar rascunho e concluir?

Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 09:09

Bom dia pessoal,fechei a folha de dezembro e deu uns valores estranhos ,com um salário de R$ 1.000,00 e a segunda parcela 13º 541,67
Desconto segurado R$ 123,33
Contribuição empresa R$ 123,33
Risco ambiental R$ 23,33
Perda em´prego R$ 66,66
FGTS R$ 166,66
total de R$ 492,31

está cobrando o inss referente a 2 parcela do 13º ,isso que já gerei a guia de inss do 13º, está acontecendo com alguém tabém??

Sheila Segat

Sheila Segat

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 09:12

Vi que o valor de 3,2% que não está calculando é sobre uma funcionária que foi demitida no mês de dezembro, na verdade foi um pedido de demissão... na guia só calculou os 8% sobre a rescisão dela. Essa empregadora possui duas domésticas, sobre a que não foi demitida está certo. Só que na primeira parcela do 13° foi calculado os 3,2% normalmente o da demitida... alguém sabe me dizer se quando há um pedido de demissão fica assim mesmo? Aguardo, obrigada.

Sheila Segat

Sheila Segat

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 09:15

Alex Campos resposta acima... a folha fecha certinho com os lançamentos do meu sistema...o que não fecha é o cálculo para a guia! Acredito que o sistema se perdeu por a funcionária ter sido demitida... mesmo pedindo demissão, ela deve receber na conta dela os 3,2% sobre a segunda parcela do 13°...não?

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 09:15

Correto Sheila é isso mesmo, fiz um pedido de demissão mês passado e ele não calcula o 3,2% pois o empregador já vai pedir restituição de todo valor já recolhido antes, não tem a necessidade de recolher sobre o mês da rescisão.

Sheila Segat

Sheila Segat

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 09:19

Alex Campos Ufa Alex! Tem sentido então!!! Muito obrigada pelo esclarecimento! E desculpa te incomodar, mas como se pede este ressarcimento? Tem que ir com as guias pagas na Caixa?

ALEX CAMPOS

Alex Campos

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 09:22

A caixa aqui da minha cidade, pediu o termo de rescisão, cópia autenticada das paginas principais da ctps e os documentos do empregador com um comprovante da conta que ele vai querer o ressarcimento, e ele tem que ir pessoalmente.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2016 | 09:26

Bom dia


tudo resolvido???

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Página 226 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.