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Simples Doméstico *** e-Social

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 09:50

Bom dia

Estou tentando cadastrar umas férias de 01/10/2015 a 30/10/2015, mas quando vou informar no cadastro, ele diz que a data deve ser no dia anterior ao início das férias; a data correta seria 30/09 mas o sistema só foi liberado no dia 01/10, então como devo proceder ?
Alguém teve um caso semelhante ? Conseguiu resolver ?

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 10:04

Amigos,

Também estou com o problema abaixo:

Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não foi localizado na base do CNIS. Para orientações, faça a Consulta de Qualificação Cadastral no link http://esocial.dataprev.gov.br/esocial/pages/index.xhtml
A data de nascimento do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema CNIS. Ação Sugerida: Verifique se as informações do evento estão corretas ou providencie a regularização das informações incorretas.

Quando consulto na qualificação cadastral, dá tudo certo!


Além disso, quando insiro o CPF do empregador para ter acesso ao esocial, na pagina seguinte na qual o sistema puxa informações da receita, não está puxando o nome do empregador, dai nao consigo dar continuidade ao cadastro. Ao consultar o CPF na receita está tudo ok.


Alguém está passando por isso?

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 10:12

Rafaella Gevegy ,

No primeiro caso aconteceu comigo esse aviso com 2 domésticas só que na consulta indicava o que era. Esse mesmo aviso aparece para vários casos. Um deles na consulta constava problemas no NIT e a empregada está indo no INSS, no outro foi problema com CPF e a empregada está indo na Caixa/Correio resolver.
Se eu tiver retorno te aviso. No seu caso, como na consulta não aparece nada, pode ser um desses dois problemas. Melhor ligar 135 para saber antes de encaminhar a doméstica para um dos dois

Em relação a não puxar o nome do empregador, é erro no sistema mesmo. Tentei várias vezes para conseguir, só consegui ontem de noite.

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 10:22

Estou tendo estes mesmo erros, mesmo estando tudo ok na qualificação. Vou tentar como uma colega sugeriu, tentar fazer o cadastro à noite para ver se consigo.

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe. Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.
há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 10:30

Aqui não consigo cadastrar nenhuma doméstica, todas dando erro de:

Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não foi localizado na base do CNIS e A data de nascimento do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema CNIS...

Isso quando o site não sai do ar.

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 10:34

Cesar,

É melhor fazer a consulta da qualificação cadastral antes, lá vai falar mais especificamente o problema, se é com NIT, CPF .....
Tive dois problemas e lá estava constando qual era, pois esse erro que você citou ocorre para vários casos.
Li uns comentários e vi que muitas vezes na consulta cadastral não consta nada, aparece dados corretos mesmo contendo erros, porém comigo não aconteceu isso.

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 10:39

Rafaella Gevegy Negrao

Olá


Até o dado momento não lembro de ter visto nenhuma orientação neste sentido, até comentamos que achavamos que ficaria igual...

Li que foi liberado para a pessoa física o acesso ao conectividade social, mas não entendi muito bem ainda como vai funcionar, acredito que será necessário fazer um certificado digital. ... Ou ter uma procuração...

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 10:45

Pessoal,

Sobre o erro:

"Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não foi localizado na base do CNIS. Para orientações, faça a Consulta de Qualificação Cadastral no link http://esocial.dataprev.gov.br/esocial/pages/index.xhtml
A data de nascimento do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema CNIS. Ação Sugerida: Verifique se as informações do evento estão corretas ou providencie a regularização das informações incorretas."

Tenho dois casos aqui com esse erro. Pedi para as duas empregadas irem até o INSS atualizar o CNIS. Uma delas tinha dois números de NIT, aí o atendente do INSS fez o elo entre os números e atualizou o cadastro. Quando fui fazer o cadastro dela no e-Social, fiz com o outro número que eu não tinha aqui. E deu certo.
Já com a outra empregada, ela tem apenas um número, ou seja, nem tem como fazer elo algum. Mesmo ela atualizando o CNIS, não consigo ir pra frente, só dá esse erro. Agora não sei o que faço com esse segundo caso. Estou até pensando em fazer um novo número pra ela, pedir no INSS pra fazer o elo e tentar.

Bom, só queria compartilhar com vocês como estou tentando resolver esse problema.

Qualquer novidade posto aqui.

Abraços

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 10:57

Rosana Mendes

Precisaria fazer um certificado eletrônico (método antigo), na CEF, para você ter acesso ao extrato do FGTS e poder comunicar a movimentação da conta da funcionária. Para criar esse certificado, você deve baixar o aplicativo Pre_Cert que está disponível na área de download da CEF: caixa.gov.br -> download -> FGTS - Conectividade Social -> precert_multi_1_0_0_37.zip
Para o manual de como gerar o arquivo acesse: http://www.caixa.gov.br/downloads/fgts-conectividade-social/tutorial_certificacao_em_pen_drive.pdf
Qualquer dúvida estou à disposição.
(14) 98134-1118 ou giovani-novaera@bol.com.br

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 10:57

Bom dia a todos,

Preciso de uma ajuda, porque já fiz o cadastro do Empregador e Empregada doméstica no e-social, porém não aparece nem o link para FOLHA DE PAGAMENTO como está no Manual, será que estou fazendo ou deixando de fazer algo, ou é assim mesmo?

Já vi e revi tudo, não faço ideia do que está acontecendo.

Alguém pode me ajudar?

Att

Marlene

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 10:57

Bom dia a todos,

Preciso de uma ajuda, porque já fiz o cadastro do Empregador e Empregada doméstica no e-social, porém não aparece nem o link para FOLHA DE PAGAMENTO como está no Manual, será que estou fazendo ou deixando de fazer algo, ou é assim mesmo?

Já vi e revi tudo, não faço ideia do que está acontecendo.

Alguém pode me ajudar?

Att

Marlene

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 11:02

Olá
Fiz o cadastro de uma funcionária e no CPF puxou o nome dela como solteira ainda. Como sei que ela é casada, e na qualificação deu o aviso que ela deveria mudar o sobrenome, orientei a mesma a proceder dessa forma. Agora conferi e na qualificação o nome dela já foi alterado, porém no cadastro da funcionário essa alteração não foi feita automaticamente e não encontrei como alterar manualmente o nome...
Alguém sabe como fazer isso? Ou se tem algum prazo pra mudar?

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 11:03

Oi Clara,

Mas se eu não consigo nem acessar a folha, como vou gerar guia?
O meu problema é acessar a Folha que não aparece esse link para mim.

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 11:05

Oi Clara,

Mas se eu não consigo nem acessar a folha, como vou gerar guia?
O meu problema é acessar a Folha que não aparece esse link para mim.

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 11:06

Oi Clara,

Mas se eu não consigo nem acessar a folha, como vou gerar guia?
O meu problema é acessar a Folha que não aparece esse link para mim.

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 11:08

Oi Clara,

Mas se eu não consigo nem acessar a folha, como vou gerar guia?
O meu problema é acessar a Folha que não aparece esse link para mim.

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 11:14

Bom dia a todos! James Vinicius. Estou com o mesmo problema relatado por vc , sendo que a funcionária e eu já fomos a uma agência do INSS e lá consta que a data de nascimento está correta, inclusive emitiram um relatório onde consta a data correta. Pergunto. Vc conseguiu resolver o problema? Alguém tem uma solução para o caso? Quero frisar que o INSS atesta que a data cadastrada está correta.

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 11:27

Avenildo Caleto, o piso estadual em SP é de R$ 905,00. Cada cidade/região tem ou deveria ter um sindicato, aqui em Bauru é apenas um escritório de advocacia que orienta em um ou outro caso e faz as homologações.

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 11:32

bom dia, estou com este erro do NIS, mas como faço pra saber se o numero que tenho é NIS OU PIS? pra mim é tudo a mesma coisa.
fiz todos os cadastros de empregadores e empregados, agora fui alterar o endereço da prestação de serviço e não me deixa salvar por causa da inconsistência do pis/nis.

outra situação é que uma funcionária que entrei pra alterar o numero da carteira de trabalho que ela fez nova, não me deixa salvar pois dá um erro na UF e município de nascimento...informei todos os dados corretamente no cadastro inicial, e agora na alteração aparece em branco UF e município de nascimento.

sobre as férias, que períodos preciso informar no sistema? oq tem em aberto pra tirar? ou somente se ela tiver em férias agora no mês 10?

Att,
Aline Brasil
Tecg. Gestão em Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 11:32

Bom dia Pessoal, Gostaria de uma informação.. Como estão aparecendo vários erros, não consigo dar continuidade no cadastro dos trabalhadores.. Alguém tem algum contato do eSocial? ?
Pois nos erros falam que devemos pedir orientação ao administrador do sistema.. Qual administrador?

há 5 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 11:33

Joana da Silva,

Muito obrigada por responder minha dúvida, pois estou desde a semana passada tentando descobrir isso e nada.
No site do e-Social, se bobear, dá para apostar que eles estão sabendo menos que a gente.

TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ecl 3-1)
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