Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBom dia Cassio,
Não consegui visualizar o texto que você citou.
Rua Misseno de Pádua 589 SL 307
Centro - Lavras/MG
respostas 9.124
acessos 1.132.682
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBom dia Cassio,
Não consegui visualizar o texto que você citou.
Visitante não registrado
Bom dia,
Estou com uma empregada que estava afastada por auxílio doença até dia 21/01/2017. No dia 22/01/2017 ela teve filho e entrou com licença maternidade.
No período de auxilio doença não recolho nada, certo?
E do dia 22 ao 31 que é o período da maternidade o que eu devo recolher? No caso está saindo na guia o 8% FGTS + 3,2% MULTA E o 8% INSS PATRONAL+0,8% SEGURO - Daria no caso 20% do salário maternidade - proporcional aos dias (salário mínimo).
É isso mesmo?
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe PessoalBom dia Vandro!
Entre no site: http://www.esocial.gov.br
Vá em perguntas e respostas, EMPREGADOR DOMÉSTICO, ao abrir, olhe na pagina 24!
att
Junior Gomes
Bronze DIVISÃO 3 , Técnico ContabilidadeBoa tarde
Pessoal
Alguém teria como me ajudar por favor.
O empregador pagou todas as guias do esocial desde outubro de 2015, porem o empregado tirou um extrato no INSS e os valores do recolhimento, não consta pagamento no INSS. Liguei no 135 me disseram que teria que ligar no 146 - Opção 9 receita federal, mas quando ligo no 146 só apresenta opção 3 e 4. Alguém ja teve esse tipo de situação?
Danielli Ricardo Costa
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalEstou tentando fazer a rescisão da doméstica no E-Social. Tenho algumas dúvidas, será que vocês poderiam me auxiliar?
- Em dezembro o empregador foi viajar e elas não foram trabalhar 11 dias, eu posso fazer este desconto agora na rescisão? Elas assinam ponto, e nestes dias não está assinado.
- Teve dois dias que ela estava doente e não veio trabalhar, mas assinou o ponto, e não trouxe atestado. O que devo fazer?
Aguardo e agradeço desde já.
Joana da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioDanielli,
Pelo que entendi, em Dezembro o empregador viajou, e as domésticas não foram trabalhar por conta disso, correto? E não por outro motivo, por isso entendo que não é devido o desconto, visto que, elas estavam a disposição do empregador.
A outra situação é complicada, pois assinaram o ponto em um dia que não foram? O empregador não viu? Agora até provar que não foi nesse dia
Joyce Raiane
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde Pessoal!
Estou com problemas para emitir o DAE de fevereiro para os meus clientes, aparece esta mensagem ao clicar em encerrar folha: "A raiz do certificado digital do signatário ou do solicitante da informação deverá pertencer a Autoridade Certificadora Raiz Brasileira (ICP-Brasil)."
Alguém também esta com este problema?
Alguém sabe me dizer o que fazer.
Grata
Joana da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioJessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Joyce Raiane,
Acabou de acontecer o mesmo erro comigo! Eu eu nunca acessei o site com certificado
Josicleide Gomes Costa
Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)Boa tarde, sobre cadastro no esocial, hoje fui tentar fazer de uma domestica e nao deu certo deu a seguinte informação, "A Raiz do certificado digital do signatario ou do solicitante da informação devera pertencer a autoridade certificadora Raiz Brasileira (ICP-Brasil).. Isso ocorreu na hora que fui concluir, alguem que tenha passado por essa situação, pode me ajudar.
Tarciani Corsini Merlo
Prata DIVISÃO 1 , Gerente PessoalOlá Danielli,
também estou com este mesmo problema,
não uso certificado digital,
acesso o ESOCIAL por meio do CPF, chave de acesso e senha criada,
estava emitindo o DAE, normalmente, e de repente começou a dar este erro.
Alguém conseguiu resolver???
Ou é o site do ESOCIAL que está em manutenção.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Josicleide,
Também fui encerrar a competência 01/2017 que eu tinha aberto e apareceu exatamente o mesmo erro!!
Joyce Raiane
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalOi Joana,
Não, acesso normal sem certificado.
Acho que é erro no site, porque até o momento não sei de nenhuma obrigação de entrar com certificado ;/
Joana da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioJoyce,
Pelo visto é erro do site mesmo, já que outros colegas relataram o mesmo problema!
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalTomara que seja apenas erro no site mesmo!!!
Camila Moreira Nascimento
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioOla.
Estou com a mesma mensagem ao fechar a folha de fevereiro, porem de manhã estava conseguindo fechar normal.
Com certeza é problema no site!
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalMelhor tentar amanhã então, tomara que já tenha resolvido este problema!
Danielli Ricardo Costa
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Joana da Silva
Pensei a mesma coisa. Vou ver o que faço.
Obrigada!!
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Danielli,
Tenta acessar amanhã!!
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia!!
Hoje normalizou o erro que estava dando ontem!!!
Tarciani Corsini Merlo
Prata DIVISÃO 1 , Gerente PessoalBom dia!!!
Para mim normalizou, mas o site está agindo ainda com estranheza,
Aparece que o site não é seguro, entro no modo avançado, aí dá certo,
Consigo emitir o DAE,
Vira e mexe a RFB dá umas panes assim...
abraços,
Beatriz Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia!
Estou efetuando um cadastro de empregador no e social e estão solicitando os números dos recibos de IRPF 2015 e 2016, porém 2016 ainda não foi declarado, agora não consigo efetuar, alguém consegue me ajudar?
Desde já agradeço.
Gerluzia
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBom dia Beatriz!
Os recibos de IRPF 2015 e 2016 são os que foram declarados nesses anos. IRPF 2015 é o recibo que foi declarado em 2015 e IRPF 2016 o declarado em 2016 ok?
Espero ter ajudado.
Um abraço!
Joana da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioJessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalSeria,
Recibo 2015 ano base 2014
Recibo 2016 ano base 2015
Beatriz Silva
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalGerluzia,
Muito obrigada, ajudou e muito.
Obrigada meninas deu certo...
Abraços...
Murilo Navaroli Araujo
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde,
Alguém com problemas em relação ao alerta de conexão não segura no site do E-Social ?
Atenciosamente,
Camila Moreira Nascimento
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar EscritórioBoa tarde Murilo,
No navegador do chrome pra mim aparece a mensagem de segurança que antes não dava, mas consigo acessar.
Jessyca
Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal Murilo,
Bom dia!!
Este tipo de erro eu ainda não tive!
Tarciani Corsini Merlo
Prata DIVISÃO 1 , Gerente PessoalMurilo,
bom dia,
comigo também está dando esta mensagem,
site NAO SEGURO, a página sai com erro até quando estou dentro do esocial,
mas dá para trabalhar, gerar os recibos e emitir o DAE,
ainda bem!!!
Mas acredito que a receita federal deve estar alterando algo no seu servidor...
muito estranho começar com isso de repente.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade