Sueli Mitikichuki Correia da Silva
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasIsabela o doméstico não foi incluido na lei 12.506 mas se quiser pagar pode colocar manualmente
respostas 9.124
acessos 1.132.660
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasIsabela o doméstico não foi incluido na lei 12.506 mas se quiser pagar pode colocar manualmente
Isabela
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalSueli, sabe me informar qual rubrica posso colocar ?
obrigada!!
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasIsabela vc não achou nenhum lançamento de credito com nome indenização, pode colocar como indenização
Fabricio Carvalho
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)Tenho uma Empregada domestica que trabalha todos os dias, já está registrada há mais de dois anos, posso passar ela para Jornada Parcial? E ela passar a vir 3 vezes por semana? O e-social calcula valores abaixo de um salário minimo?
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalFabricio bom dia!
O eSocial calcula sim o valor de horista. Mas no seu caso, acredito que vc não possa passar um funcionário mensalista para horista. O contrário
poderia.
Na sua região tem sindicato das domésticas? Se sim é bom verificar se isso é possível, pois alguns sindicatos fazem esse procedimento
aí o empregador para uma rescisão parcial que chama RESILIÇÃO.
Mas doméstica vc vai ter que verificar mesmo ok.
Isabela
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalObrigada Sueli!
Laila Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia,
Preciso de ajuda, não estou programa férias no e-Social.
Da a mensagem que funcionário esta afastado, porque esta falando que não foi concluída as férias anteriores.
Como faço para para concluir, já tentei de tudo e não consigo encerrar essas férias antigas.
Desde já obrigada!
Att.
Laila
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasLaila Santos para regularizar as ferias vc tem que excluir a ultima que vc fez e emitir as anteriores coloque as anteriores como gozadas até chegar na que vc quer emitir porque o sistema vai bloquear mesmo
Laila Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia Sueli!
Esse funcionário, só tem uma férias gozada.
Que foi a do ano passado de 02/05/2016 a 31/05/2016 (que esta dando mensagem de não concluida)
Então eu excluo ela e faço a programação da férias de 2017.
É isso?
Não tem problema ficar sem consta a do ano passado?
Muito obrigada pela ajuda!
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasLaila Santos qual data de admissão?
Laila Santos
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalData 07/05/2013
Josiane Lisboa
Iniciante DIVISÃO 3 , Psicólogo(a)Paulo,
Estou com o mesmo problema para alterar a data de admissão no Esocial, quando tento excluir contrato para alterar o sistema dá mensagem que existem remunerações enviadas, solicita que exclua todas as remunerações, mas já exclui todas e inclusive deixei abertas como já foi orientado aqui no Fórum mas mesmo assim a mensagem continua e não consigo alterar a data de admissao. Você conseguiu resolver? como fez?
Agradeço,
Josiane
Ariane
Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia Pessoal!
Estou com um grande problema no IR sobre as férias de um funcionário.
Fiz as Férias no sistema do e-social do dia 01/06/17 a 30/06/17 e o pagamento das férias se dará em 30/05/17 teve IR na fonte que deverá vir na guia de 05/17. Porém na hora gerar o DAE o IR desas férias não é incluido na guia, e se reabro a folha, clico na funcionária e tento concluir o pagamento da o seguinte erro:
Erro na estrutura da solicitação: The element 'remunPerApur' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtRemun/v02_01_00' has invalid child element 'infoAgNocivo' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtRemun/v02_01_00'. List of possible elements expected: 'indSimples, itensRemun' in namespace 'http://www.esocial.gov.br/schema/evt/evtRemun/v02_01_00'..
já exclui as férias, fiz novamente e nada resolve esse erro.
A outra funcionaria também cadastrada pelo menos empregador, consigo concluir o pagamento dela normalmente. Alguém poderia me ajudar?
Obrigada
Leandro Ribeiro de Andria
Articulista , Consultor(a)Boa Tarde Josiane,
Você seguiu o procedimento:
Para correção da data de admissão o empregador deve seguir os seguintes passos:
Josiane Lisboa
Iniciante DIVISÃO 3 , Psicólogo(a)Boa tarde Leandro,
Consegui fazer a alteração. Tinha seguido todas as orientações das exclusões das remunerações deixando abertas, mas estava em aberto as ferias da funcionaria, quando confirmei o período de programação de ferias o sistema permitiu que excluísse o contrato e consegui entrar com os novos dados.
Agradeço a atenção e retorno.
Josiane
Solange
Bronze DIVISÃO 2 , Analista AdministrativoBom Dia Pessoal,
Estou tentando informar férias para uma funcionária em 2014, e da uma msg que esse período é anterior ao E-social.
E se coloco uma data posterior a 2015, período que iniciou o E-social, da um aviso de que devo pagar férias em dobro.
Alguém já fez algo parecido, que possa me ajudar?
Grata,
Solange
Breno
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia,
No Esocial o registro de retorno do afastamento por motivo de licença maternidade só pode ser feito no dia exato do retorno, pois tenho uma funcionaria que deve retornar no dia 01/06/2017 e quando eu tento lançar o retorno o sistema me da essa mensagem "Data de Retorno inválida. Ação Sugerida: A data não pode ser superior à data atual, exceto se o motivo do afastamento for férias, situação em que pode ser até 60 dias superior à data atual.". Só poderei registrar o retorno no dia 01/06/2017 ou em uma data posterior mesmo?
Aproveitando, é possivel fazer as férias férias dela começando a partir do dia 01/06 ( data de retorno)? O aviso de férias pode ser o padrão usado normalmente ou tem algum modelo especifico ?
Eduardo Blumer
Bronze DIVISÃO 3 , Consultor(a) ProcessosPessoal, boa tarde! Dúvida no eSocial domésticos.
Fechei a folha dos ED de maio17 (com pagamento 31/5/17) e para minha surpresa a base de cálculo do IRRF informada no Recibo do funcionário não está deduzindo o INSS e dependentes, entretanto o cálculo do IR a pagar está correto.
Como alterar essa base no e-Social?
grato,
Eduardo Blumer
Andreia
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde, Eduardo!
Não tenho nenhuma doméstica c/ desconto de IRRF, mas deve ser como nos registros CLT, onde a base do IRRF é o valor sem as deduções.
Rosana
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalAriane,
Também estou com o mesmo erro!!
Já fiz de tudo e nada..
** Alguém ajuda?
Edval Gomes Cardoso
Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)Pessoal,
Estou cadastrando uma doméstica no esocial e quando vou concluir dá a seguinte mensagem "keyset does not exist" alguém sabe o que significa isso?
Luisa Moreira
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoBom Dia!!!
Quero parabenizar esse Portal, tem sido de grande ajuda..
Pessoal vocês estão conseguindo acessar o E social...
Não esta entrando nem pelo Explorer..
Obrigado a todos!!!
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalLuisa bom dia!
Acessei pelo mozila e esta normal
Luisa Moreira
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoObrigada Vandro.....
Vou tentar pelo Mozila entao....
Luisa Moreira
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoVandro....
Nada ainda...vou tentando ....
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalTem que desabilitar o antivirus, adicionar o site em exceção no JAVA e em SITES CONFIAVÉIS.
somos brasileiros não desistimos nunca....abs
Luisa Moreira
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoBoa Tarde, Vandro
Obrigada pela atencão... deu td certo!!!
Vandro Fagundes
Prata DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalQue bom que deu certo!
Maria Lucimar dos Santos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa Tarde!
Preciso gerar uma guia FGTS rescisória complementar no e- social, alguém sabe como fazer?
Eu consegui gerar a GPS complementar, mas a parte do FGTS não conseguir.
Att,
Maria Lucimar dos Santos
Silvana Lopes
Prata DIVISÃO 3Bom dia pessoal, não consigo gerar uma guia erro "Falha ao enviar evento de remuneração, por favor tente mais tarde", a funcionaria está de ferias ,mas acredito que não seja por isso ,porque ontem pela manhã eu fiz de algumas e também tinha ferias,alguem está com esse erro??
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade