Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.122

acessos 1.122.262

Simples Doméstico *** e-Social

Elen Bressiano

Elen Bressiano

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 08:29

Bom dia, pessoal!!

Referente ao erro abaixo:

"-Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não foi localizado na base do CNIS. Para orientações, faça a Consulta de Qualificação Cadastral no link http://esocial.dataprev.gov.br/esocial/pages/index.xhtml
-A data de nascimento do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema CNIS. Ação Sugerida: Verifique se as informações do evento estão corretas ou providencie a regularização das informações incorretas."

Ontem 90% das residências que cadastrei estavam aparecendo este erro, mesmo com os dados todos corretos e confirmados no qualificação cadastral. Cheguei mais cedo hoje no trabalho e fui tentar prosseguir com o cadastro e tive sucesso!
Depois das 8:15h o sistema começou a falhar, mas pelo menos consegui concluir boa parte.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 08:32

Bom dia


Acredito que se for feito pelo sistema antigo, através da guia de FGTS, vai haver problemas depois, pois quando for gerar pelo e social vai gerar o valor correto, ou seja vai haver um valor duplicado de FGTS...

Infelizmente muitas pessoas deixaram para a ultima hora , são quase 500 mil pessoas que estão tentando fazer o cadastro agora, sei que muitas vezes os clientes não trazem a documentação dentro do prazo, mas eles terão que arcar com a consequência de pagar com multa e juros a guia...

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 08:34

Bom dia,
Estou desde ontem tentando incluir uma doméstica, e na tela dos dados pessoais mesmo eu colocando pais de nacimento Brasil, ainda tem que preencher a tela país de nacionalidade, que encontra-se bloqueada.
Já tentei acessar pelo rascunho, e mesmo assim não consigo.
Será que irão prorrogar o prazo de inclusão... ???
Att.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Joana da Silva

Joana da Silva

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 08:35

Gente o Sistema esta horrível,

Desde ontem tento cadastrar um empregador e nada....

Se querem estipular prazos para cadastramento, pelo menos poderiam fazer um sistema melhor!!

Simplesmente é uma coisa irritante você tentar diversas vezes e dar erro!!

TAMIRES SIQUEIRA

Tamires Siqueira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 08:37

Bom dia Pessoal .


Hoje pela manhã consegui fazer apenas mais 1 cadastro , desde ontem ...
Agora eu estou tentando acessar os outros cadastros que eu já tinha feito , está dando essa mensagem .: Ocorreu uma falha ao obter as informações vinculadas ao CPF do Empregador. Tente novamente mais tarde.

Mais alguém passando por isso ?


Obg

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 08:39

Em relação a problemas com CPF é só encaminhar a empregada à Caixa, geralmente é problema no cadastro mesmo.O prazo é de 7 dias para cair no eSocial mas no meu caso caiu no mesmo dia.
Em relação a problemas com NIT é só ela ir no INSS, no meu caso também era cadastro desatualizado.

Elen Bressiano

Elen Bressiano

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 08:42

Eder Nunes Carvalho


Acredito que sim. Pois, quando comecei a cadastrar não tive problemas, e foi chegando no final do prazo que começaram a aparecer esses erros.
Fica bem difícil trabalhar dessa maneira.

Eliana Lima

Eliana Lima

Bronze DIVISÃO 4
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 08:43

Fiz uma simulação no GRF Web e já está gerando com a provisão do rec. rescisório de 3,2%
Mas, e o INSS? No site da previdência não é possível gerar... Os bancos aceitaram guia manual?

Bianca Hidalgo

Bianca Hidalgo

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 08:43

Bom dia!!

Também estou com o mesmo problema de não conseguir cadastrar a doméstica pq o campo "País nacionalidade" está bloqueado... Será uma loucura semana que vem!!

Bianca Hidalgo
Pamela

Pamela

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 08:46

não consigo nem acessar mais o empregador, aparece o seguinte erro:

Ocorreu uma falha ao obter as informações vinculadas ao CPF do Empregador. Tente novamente mais tarde.

mais alguem esta tendo esse problema?

Naor Fraga Eguti

Naor Fraga Eguti

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 08:53

Bom dia !!

Pesquisei no Google : Reclame aqui Esocial , Existem varias Reclamacoes !!

Olha o Desabafo de um Empregador Domestico !

Impossível finalizar cadastro no eSocial e INSS não indica solução

No dia 25/10/2015 realizei a Consulta de Qualificação Cadastral de minha funcionária. Neste momento fui informada que havia divergências no CPF pela ferramenta on-line. No dia 27/10 minha funcionária foi a agência do INSS de Pinheiros e acertou o cadastro inclusive recebendo um comprovante de Atualização. No mesmo dia 27/10/2015, realizei nova Consulta de Qualificação Cadastral de minha funcionária, o qual indica: "Os dados estão corretos". Começo a ficar animada com o fim desta saga porém para minha surpresa quando vou realizar o cadastramento no eSocial desta funcionária, recebo uma mensagem de erro de divergência entre CPF e NIS e que a data de nascimento está diferente do encontrado no sistema CNIS. Isto seria impossível pois temos o comprovante de atualização com estas mesmas informações. Liguei hoje no 135 que confirmou que as informações estavam corretas e que era para eu CONTINUAR TENTANDO DE TEMPOS EM TEMPOS para ver se dava certo e se não desse certo até o dia 30/10 para eu ir até a agencia mais proxima do INSS. Absurdo isto uma vez que do meu lado e da minha funcionaria esta tudo certo. Enfim, tentei diversas vezes durante o dia sem sucesso recebendo o mesmo erro e resolvi ir a agencia de Pinheiros do INSS conforme sugerido pelo atendente porém antes do ultimo dia do prazo. Chego ao INSS por volta das 14:30 e espero numa fila enorme para pegar uma senha e quando chega a minha vez a rede de dados do INSS cai (segundo os funcionários do INSS) e tento manter a calma porém sem previsão de retorno dos sistemas. Resolvo expor meu problema mesmo que os funcionários nao estavam muito motivados a conversar com o sistema fora do ar. Adivinhem qual foi a resposta: "Este problema NÃO será resolvido aqui pois normalmente demora uns 5 dias para sincronizar os dados do INSS com a base do eSocial... talvez vc tenha que ligar no 146 da receita".
Isto parece novela.. saio de lá após quase uma hora sem solução e ligo no 146 que não tem serviço de atendimento telefônico.
E agora o que faço? Não consigo cadastrar minha funcionário por um problema no eSocial ou dados sincronizados ou qualquer coisa que não seja minha responsabilidade ou de minha funcionária e corro o risco de ultrapassar o prazo de cadastramento do dia 31/10/2015 e NINGUEM consegue me ajudar? Gente que país é esse? Exatamente aquele que vemos todo dia no jornal... nenhum respeito pelo cidadão quer seja de qualquer classe.. nesta brincadeira tanto eu quanto minha funcionária perdemos horas de trabalho e pior sem retorno.
Alguém consegue me dar um retorno????

Carla Leme

Carla Leme

Ouro DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 09:01

E o pior é que não existe um telefone ou e-mail de suporte...
Temos várias duvidas e não sabemos nem onde recorrer para saná-las.
Absurdo, só espero que prorroguem todos os prazos.

Carla Leme
Analista de Recursos Humanos
Bragança Paulista - SP
Maria das Graças

Maria das Graças

Bronze DIVISÃO 4
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 09:03

Bom dia a todos!

Foi publicada no Diário Oficial:

Caixa aceitará recolhimento do FGTS pela GRF na indisponibilidade do DAE
Foi publicada no Diário Oficial de hoje, 28-10, a Circular 696 Caixa, de 27-10-2015, que define os procedimentos de contingência referentes à obrigatoriedade de recolhimento do FGTS pelo empregador doméstico.
O referido Ato, entre outras normas, estabelece que na impossibilidade de utilização do eSocial para geração do DAE - Documento de Arrecadação do eSocial e recolhimento do Simples Doméstico, relativo à competência outubro/2015, com vencimento em 6-11-2015, a Caixa acatará o recolhimento do FGTS (depósito de 8% e indenização compensatória de 3,2%) por meio da GRF - Guia de Recolhimento do FGTS Internet Doméstico, disponível no endereço eletrônico: https://www.esocial.gov.br.
Para recolhimento rescisório referente às rescisões do contrato de trabalho dos domésticos ocorridas até a disponibilização do evento de desligamento e DAE Rescisório, o empregador doméstico deverá recolher os valores devidos utilizando-se da GRRF - Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS Internet Doméstico, disponível também no Portal eSocial.

A minha pergunta é: Como fica a emissão da GRF sem o CEI, já que o cadastro feito no e-social não gera CEI? Como fica o restante dos valores devidos pelo empregador e INSS descontado do empregado?

Eder Nunes Carvalho

Eder Nunes Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 09:07

Maria das Graças e quem mais não está conseguindo finalizar o cadastro: tentei há pouco e no site GRF-Web já é possível gerar a guia do FGTS com os 8% mais os 3,2% da provisão, coisa que não estava dando até ontem. E não precisa incluir o CEI, apenas o CPF do empregador é o necessário.
Então pessoal, caso não consigam até dia 31, dá pra fazer assim com o FGTS e gerar o GPS pelos seus sistemas ou pelo site do INSS.

Eliana Lima

Eliana Lima

Bronze DIVISÃO 4
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 09:07

Maria das Graças,

É possível emitir GRF usando o CPF do empregador... Acabei de simular.
Quanto ao INSS não faço ideia de como será.

Eliana Lima

Eliana Lima

Bronze DIVISÃO 4
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 09:09

Eder,
O site do INSS não aceita gerar GPS para doméstica com competência 10/2015.
Resta saber se os bancos aceitarão GPS avulsa...

Eder Nunes Carvalho

Eder Nunes Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 09:12

Eliana Lima acredito que aceitem sim, pois acaba sendo como uma guia comum, semelhante de autônomo, o dia de vencimento que é diferente.
Aqui no escritório meu sistema de folha gera a guia, em último caso, o jeito é usar o carnê laranja e torcer pro banco aceitar rs

THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 09:15

Galera, bom dia!

Estou com a mesma situação de todos, campo de nacionalidade não habilita, confirmando que a minha funcionária é estrangeira.

Será erro do sistema ou erro do cadastro na previdência.

Thalisson Rocha
Página 27 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.