x
2015-09-16T10:39:22-03:00

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.055

acessos 1.018.726

Simples Doméstico *** e-Social

há 4 semanas Terça-Feira | 7 julho 2020 | 14:42

Boa tarde meus amigos!

Esta Lei 14020 de ontem poderemos realizar outros acordos de Suspensão de Contrato ou Redução de Jornada..?

Clientes não param de perguntar a respeito!

Eu vi que os prazos de Suspensão e de Redução não foram alterados!

há 2 semanas Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 18:33

Boa noite,

Alguem sabe se posso lançar uma licença maternidade retroativa (dezembro/2019) no e-social? A funcionaria recebeu pelo INSS no periodo correto, porem no esocial não foi lançada na data correta. As guias vão alterar caso posso lançar retroativo?

Obrigada!!!

Lorena Lagos
há 2 semanas Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 12:03

Boa tarde, Pessoal!

Fiz uma rescisão da doméstica com a data 30/07/2020.

1-) Mas ela foi admitida em 02/01/2014....apenas confirmando: como não era obrigatório o recolhimento do FGTS, não tenho que pagar a multa do FGTS do período de 02/01/2014 a 09/2015, certo?

2-) Como oriento a empregada p/ receber o FGTS e o Seguro Desemprego?

" A sabedoria começa na reflexão " - Sócrates
Moderador
há 2 semanas Segunda-Feira | 20 julho 2020 | 16:40

Andreia,
Boa tarde! Se não houve a opção pelo recolhimento do FGTS, então não tem multa a pagar.
No rodapé do Termo de Quitação de Rescisão tem orientações com relação ao saque do FGTS.

há 2 semanas Terça-Feira | 21 julho 2020 | 12:13

Boa tarde, 

Alguém poderia me dar um Help.

Tenho uma domestica, que foi gerado a rescisão no cód. AC0, e foi pago a rescisão e o DAE tudo certinho.
Só que a responsável resolveu mudar depois para o cód. SJ2 para que a domestica recebesse o seguro desemprego. 

Apos a alteração automaticamente os valores foram alterados. 

Como faz para abater a guia de DAE Rescisório?

Sei que tem como abater o DAE mensal, porem o rescisão não achei nenhum lugar. 

Poderiam me ajudar por favor. 

Aguardo retorno, 
Obrigada!

Mayara M. Oliveira

- "É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores do que permanecer estático como os pobres de espírito que não lutaram mas também não venceram."
Página 306 de 306
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.