x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.087

acessos 1.048.020

Simples Doméstico *** e-Social

Benedito Santiago Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 semanas Segunda-Feira | 25 janeiro 2021 | 12:06

Olá colegas,
Aproveitando este tópico, tenho uma dúvida com relação a DAS de 122020. Seguinte, após fechar a folha de dezembro e 13º 2020. O cliente me pediu que pusesse em férias a partir de Janeiro às suas duas empregadas, dito isto, preparei as férias das duas, porém o eSocial pediu a reabertura da folha dez2020 para completar às férias solicitadas. Olha que eu já havia enviado a DAS dez2020 ao cliente antes do pedido das férias. Após conclusão das férias e pedido para encerar a folha, o sistema não aceitou e ficou informando protocolo de análise. somente depois de 15 de janeiro entrei no eSocial e consegui encerrar a folha de dez2020, só que os valores foram alterados. Como o cliente nesta data já havia pago o DAS que tinha lhe enviado, como posso fazer a alteração do mesmo para que o cliente possa recolher a diferença? Um pouco complicado essa situação, desde 2015 que trabalho com eSocial e essa é a primeira vez que me causa esse embaraço.
Agradeço a todos pela ajuda.

Administrador e Contabilista

Celia Mattos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 semanas Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 10:40

Bom dia a todos! Por favor, poderiam me ajudar? Encerrei a folha da doméstica e transmitir, mas depois vi que o salario estava incorreto. Reabri a folha, arrumei e ao encerrar deu a seguinte mensagem "Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Tipo de Inscrição, Número de Inscrição, CPF, Período de Apuração.". Por favor, como faço para arrumar esse erro? Desde já agradeço a atenção.

Leia Rodrigues Paes Harmon

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 semanas Sexta-Feira | 29 janeiro 2021 | 17:04

Boa tarde, pessoal! Fechei a folha de janeiro e fiquei com uma dúvida, no demonstrativo dos valores devidos, a alíquota do INSS do empregado é 8,15%, não seria 9%? o salário da funcionária é R$ 1936,00

Leia R.P.Harmon

há 3 semanas Segunda-Feira | 1 fevereiro 2021 | 18:07

Olá pessoal, boa tarde! Fechei o e-social domestica e fiquei em dúvida aos percentuais aplicados no INSS descontado do empregado, o percentual utilizado é de 8,15%, pela tabela é 9%, alguém pode me explicar como funciona os cálculos?
Dúvida respondida, desculpe pela duplicidade na pergunta, minha página não estava atualizando.

Leia R.P.Harmon

Silene Cantagalli de Campos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 2 semanas Terça-Feira | 9 fevereiro 2021 | 09:41

Bom dia, 
Alguém saberia me dizer porque ao consultar as guias pagas do e-social domestica , na coluna referente ao 13. Salário aparece "AGUARDANDO ATUALIZAÇÃO" - de todos os anos .... 
Todas as guias foram pagas ... 
Se alguém souber sobre, agradeço.
Abraços, 
Silene 

há 2 semanas Terça-Feira | 9 fevereiro 2021 | 10:04

Oi Silene bom dia, semana passada fui consultar e estava em aberto o pagamento, fiz uma consulta com eles e a resposta foi que o sistema está com instabilidade "novidade" para aguardar, aí essa semana mudaram a mensagem para "aguardando atualização", então acredito que estão mexendo, vamos aguardar né?

Leia R.P.Harmon

Willian Winter

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 dias Segunda-Feira | 22 fevereiro 2021 | 16:43

Boa tarde, estou fazendo a DIRF de uma doméstica com base no informe de rendimentos disponível no portal do e-Social, porém o Total dos Rendimentos não confere, dando uma diferença de +- R$ 500,00 a maior no meu calculo. De Previdência e IRRF batem tranquilo.

Peguei outro caso para ver aqui e também tem essa diferença entre a soma e o informe do e-SOCIAL.

Nos dois casos citados houve férias em 2019.

Alguém poderia me ajudar ou sabe teve o mesmo erro?

Página 307 de 307
RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.