x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9.124

acessos 1.133.777

Simples Doméstico *** e-Social

JUSSARA SPAK SZEREMETA

Jussara Spak Szeremeta

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 11:17

Bom dia

surgiu uma dúvida: uma funcionária doméstica foi demitida agora no mês 10/2015. Gerei a multa rescisória pelo site da Caixa (www.grfempregadodomestico.caixa.gov.br). Minha pergunta é: eu preciso gerar a chave para ela poder sacar o FGTS? Pois no site da Caixa, no momento da geração da guia aparece essa informação:

ATENÇÃO
A partir do 5º dia útil após o empregador efetuar a quitação desta guia rescisória, o trabalhador pode comparecer a uma agência da CAIXA, com a Carteira de Trabalho, Documento de Identificação com foto e documento da rescisão do contrato de trabalho para saque do FGTS.

Não informa nada sobre a chave. Alguém já teve uma situação como essa?

Obrigada

Jussara

Suélen

Suélen

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 11:27

Jussara

Eu tive também, não é preciso gerar chave ela somente deve ir na Caixa com o termo da rescisão a CTPS e eles fazem o pagamento,

à minha conseguiu sacar o fundo e já fez a solicitação do seguro desemprego numa agência do MTE pois o SINE não está fazendo de domésticas

aqui! Só não consegui gerar a GPS rescisória vc conseguiu?

Izaque de Moraes

Izaque de Moraes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 11:33

Bom dia,

Não sei se essa pergunta já foi feita mais estou com dúvida ao fazer o cadastramento de uma empregada doméstica.

A empregada doméstica não tem o número do PIS/NIS qual o procedimento a ser feito? ela tem que ir na Caixa e solicitar ou só entregando a DCN resolve?

Grato,

Izaque de Moraes

Izaque de Moraes
Contador
Brasília-DF
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 11:46

Jorge Luiz Alves Bezerra

no caso temos que ficar atento á qnd o site do e-social vai disponibilizar??

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
JUSSARA SPAK SZEREMETA

Jussara Spak Szeremeta

Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 12:34

Suélen, bom dia

A GPS sobre a rescisão você gera pelo e Social.

Essa é a orientação que consta no site do eSocial sobre empregados demitidos no mês 10/2015:

Para os empregados demitidos no mês da folha de pagamentos, o valor final informado no campo "Remuneração Mensal" deverá conter as seguintes verbas remuneratórias:
• Saldo de salários
Décimo terceiro salário proporcional
Aviso prévio indenizado
• Décimo terceiro salário proporcional - Aviso Prévio indenizado
• Horas extras
• Adicional noturno
• Adicional de Horas trabalhadas em viagens
• Descanso Semanal Remunerado - DSR
Salário Maternidade
• Outros adicionais (gratificações, prêmios etc.)
• Faltas
• Atrasos
• Desconto do DSR sobre faltas e atrasos
No DAE serão pagos apenas os tributos incidentes sobre a rescisão. O FGTS deverá ser pago em guia específica (GRRF) disponibilizada pela Caixa Econômica Federal para recolhimento de todos os valores rescisórios do FGTS. A guia específica desse recolhimento pode ser gerada pela página inicial do eSocial (https://www.esocial.gov.br), clicar em "Guia FGTS" (lado esquerdo da tela) ou pelo link direto: http://www.grfempregadodomestico.caixa.gov.br/.
No momento da geração da guia única (DAE), tela de seleção dos valores a serem pagos na guia, o empregador deverá desmarcar o FGTS para o empregado demitido, pois os valores corretos foram pagos em guia específica, conforme item 4.3.1 "Alteração Manual dos Valores da Guia Única - DAE" do Manual do eSocial para o Empregador Doméstico.
Para empregados com Aviso Prévio Indenizado, o FGTS deve ser desmarcado. Caso o empregado seja isento, o valor do Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF) deve ser editado, deixando de considerar na base de cálculo essa rubrica.

Wanderson Moreira

Wanderson Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 14:02

Izaque Moraes

Você pode verificar se a funcionária tem PIS ativo ligando no 0800 da caixa..
se realmente não possuir você pode fazer o cadastro dela no site do servicossociais.caixa.gov
caso não tenha acesso para cadastrar através do site, peça a ela para ir em uma agencia com CPF, RG, TITULO DE ELEITOR e CTPS realizar o cadastro..

No meu caso em todas as situações eu sempre realizo o cadastro pelo servicossociais que o numero já é emitido na hora..

Caroline Souza

Caroline Souza

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 14:16

Izaque, boa tarde!
Você pode levar o DCN na caixa com todas as informações da doméstica e la eles conferem ou pode ligar no 135 para fazer o cadastro, eu também já tive uma domestica nesta situação liguei no 135 e eles fizeram o cadastro e me passaram o numero.
Att.,
Caroline.

" Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto a mudanças”
Wanderson Moreira

Wanderson Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 14:27

Izaque Moraes

Ela não precisa ter conta na caixa não..
No meu caso eu consigo realizar o cadastro de PIS pelo conectividade, pois meu cadastro PIS é vinculado a um CNPJ..
onde eu entro para realizar cadastro de clientes que não possuem PIS ativo..

tente seguir a dica da Caroline Souza

Naor Fraga Eguti

Naor Fraga Eguti

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 14:32

Super Complexo Doméstico, o anti-herói dos empregadores.

Com sugestão de Mario Avelino, Jornal Extra cria personagem para personificar as dificuldades em utilizar o sistema eSocial .

O Super Simples Doméstico, o herói que facilitaria o pagamento dos novos direitos da PEC das Domésticas, saiu às avessas e se transformou no anti-herói Super Complexo Doméstico. “Com musculatura robusta, o sistema prometia a integração de dados do Imposto de Renda, do INSS e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Mas, apesar da boa aparência, a credibilidade do sistema não resistiu a semanas consecutivas de pane no cadastro, além de falhas na impressão do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE)”, Pollyanna Brêtas, Jornal Extra, 15 de novembro.

O Super Complexo Doméstico, apesar de ser uma personagem de ficção, criada pelo Presidente do Instituto Doméstica Legal, Mario Avelino, atrapalhou muita gente na vida real. O Anti-herói é uma crítica às inúmeras falhas que o sistema do governo apresenta desde seu lançamento. Além das dificuldades para efetuar cadastro, imprimir a guia e a falta de identificação do empregado, a Receita Federal também admitiu que erros nos cálculos fizeram com que 887 contribuintes pagassem impostos a mais.

Para o Presidente do Instituto Doméstica Legal, Mario Avelino, o sistema apresenta erros porque não foi devidamente testado, “É obrigação do Governo tornar as informações públicas”, Afirmou o presidente do Instituto em entrevista ao jornal Extra.

O problema mais recente, provocado pelo sistema está relacionado ao 13º salário dos empregados domésticos. O valor será pago em duas parcelas, sendo a primeira no dia 30 de novembro e a segunda, até dia 18 de dezembro. O problema está no INSS referente a este valor, que o governo ainda não sabe como será cobrado.

domesticalegalnoticias.blogspot.com.br

NEIDE MARIA DA SILVA

Neide Maria da Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 14:44

por favor tem mais alguem que não esta conseguindo emitir a guia do e-social referente a 10/2015. Quando vou para transmitir e imprimir a guia aparece a mensagem:

"Ocorreu um erro interno na recepção do arquivo de apuração de débitos."

se alguem puder me ajudar agradeço.

Cristina Guedes

Cristina Guedes

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 14:53

Oi colegas boa tarde,

Estou com uma duvida (mais uma para variar rss).

Minha base para contribuição previdenciaria do empregador esta me trazendo um valor menos de R$24.764,83. Sendo que é a mesma para para o FGTS de R$25.101,08.

Contribuição Previdenciária do Empregador - R$ 24.864,83
GILRAT - R$ 24.864,83
FGTS - R$ 25.101,08

Alguem teve esse problema?

Obrigada.

Cristina Guedes
Analista de Adm. de Pessoal
JOÃO MEIRA

João Meira

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 14:55

Boa tarde pessoal, fui gerar a DAE e apareceu este erro:

System.ArgumentOutOfRangeException: The added or subtracted value results in an un-representable DateTime. Parameter name: value at System.DateTime.AddTicks(Int64 value) at System.DateTime.Add(Double value, Int32 scale) at Serpro.ESocial.RecepcaoEvento.Dao.DaoAfastamento.ExisteDescontinuidade(List`1 afastamentos) at Serpro.ESocial.RecepcaoEvento.Dao.DaoAfastamento.EstaAfastadoTodoPeriodoSemRemuneracao(Int64 idContratoCV, Byte idGrupoEmpregador, Intervalo intervalo) at Serpro.ESocial.RecepcaoEvento.Vep.Validador.AoLerRegistro.RegraValidarFolha.ValidarRegistro(Registro registro, List`1 inconsistencias, DescritorValidadorAoLerRegistro descritorValidador) at Serpro.Vep.Validacao.ExecutorRegras.ExecutorValidadoresAoLerRegistro.ExecutarValidadores(Registro registro, List`1 inconsistencias) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\Serpro.Vep.Validacao\src\Serpro.Vep.Validacao\Serpro.Vep.Validacao\ExecutorValidadores\ExecutorValidadoresAoLerRegistro.cs:line 52 at Serpro.Vep.Validacao.ObservadorLeitorArquivo.ObservadorLeitorArquivoExecutaValidacao.RegistroLido(Registro registro) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\Serpro.Vep.Validacao\src\Serpro.Vep.Validacao\Serpro.Vep.Validacao\ObservadorLeitorArquivo\ObservadorLeitorArquivoExecutaValidacao.cs:line 82 at Serpro.Vep.Nucleo.LeitorArquivo.LeitorArquivoAbstrato.InvocarObservadores(Registro registro) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\Serpro.Vep.Nucleo\src\Serpro.Vep.Nucleo\Serpro.Vep.Nucleo\LeitorArquivo\LeitorArquivoAbstrato.cs:line 63 at Serpro.Vep.Nucleo.LeitorArquivo.LeitorArquivoDefault.LerRegistrosFilhos(Registro registro) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\Serpro.Vep.Nucleo\src\Serpro.Vep.Nucleo\Serpro.Vep.Nucleo\LeitorArquivo\LeitorArquivoDefault.cs:line 67 at Serpro.Vep.Nucleo.LeitorArquivo.LeitorArquivoDefault.LerRegistrosFilhos(Registro registro) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\Serpro.Vep.Nucleo\src\Serpro.Vep.Nucleo\Serpro.Vep.Nucleo\LeitorArquivo\LeitorArquivoDefault.cs:line 68 at Serpro.Vep.Nucleo.LeitorArquivo.LeitorArquivoDefault.LerTodosRegistros() in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\Serpro.Vep.Nucleo\src\Serpro.Vep.Nucleo\Serpro.Vep.Nucleo\LeitorArquivo\LeitorArquivoDefault.cs:line 57 at Serpro.Vep.Validacao.Motor.MotorValidacaoDefault.ValidarArquivo(ILeitorArquivo leitorArquivo, List`1 idRegistrosValidar, String idRegistroLimite, Boolean invocarObservadoresFilhos, Boolean lerRegistrosFilhos, IObservadorLeitorArquivo[] observadoresAcoplar) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\Serpro.Vep.Validacao\src\Serpro.Vep.Validacao\Serpro.Vep.Validacao\Motor\MotorValidacaoDefault.cs:line 81 at Serpro.Vep.Validacao.Motor.MotorValidacaoDefault.ValidarArquivo(ILeitorArquivo leitorArquivo) in e:\Aplicativos\jenkins-1.544\workspace\Serpro.Vep.Validacao\src\Serpro.Vep.Validacao\Serpro.Vep.Validacao\Motor\MotorValidacaoDefault.cs:line 18 at Serpro.ESocial.RecepcaoEvento.Controle.ControleValidarConteudoEvento.Validar(RequisicaoRecepcaoEvento requisicao, RespostaValidacaoEvento respostaValidacao, DadosValidacaoEvento dadosValidacao)

Fiz varias outras guias deu tudo certa, mais essa bendita já tentei varias vezes e repete o erro.
alguém se candidata já viu esse erro?

Cleunice Sirlei Puhl

Cleunice Sirlei Puhl

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 15:02

João Meira , estamos na mesma ENCRENCA, temos o mesmo problema desde o início do mês, não conseguimos gerar a DAE de 10/2015 e até agora nenhuma solução, ninguém sabe como resolver

Abraços colega

Att
Cleunice

Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 15:07

Boa tarde,
Gostaria de um auxilio registrei no e-social o aviso de férias quando clico em recibo de férias só permite que eu coloque o dia de hoje como pagamento 18/11/2015.
Qual o prazo para pagamento das férias se o funcionário vai iniciar as férias em 21/12/2015?

JOÃO MEIRA

João Meira

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 15:12

Wanderson Moreira.

Já reabri a guia e não resolveu nada, agora não sei mais o que fazer.

fiz outra deu tudo certo, somente essa que não vai nem com bomba.

a única diferença é que essa que esta dando erro tem uma empregada em licença maternidade, mas fiz informando o salario igual diz o manual.

Caroline Souza

Caroline Souza

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 15:18

Boa tarde Tamara!
"O pagamento das férias, do adicional de 1/3 (um terço) constitucional e do abono pecuniário deverá ser feito até dois dias antes do início do período de férias. Neste momento, o empregado dará quitação do pagamento, em recibo, no qual deverão constar as datas de início e término do respectivo período. ''
O prazo para pagamento das férias é de dois dias antes do inicio, ou seja dia 18/12/2015.
Att.,
Caroline.

" Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto a mudanças”
Cristina Guedes

Cristina Guedes

há 9 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 15:18

Oi Tamara boa tarde,

O Esocial não permite retroagir a data de inclusão para aviso de férias.

O Prazo é de 02 dias uteis a saída. Neste caso 17/12/2015.

5.2.2 Registrar Saída de Férias
O registro da data de saída deverá ocorrer no dia do afastamento ou em data posterior. Não é permitido o registro prévio do afastamento. Portanto, após o registro do aviso de férias, será necessário retornar na tela de programação de férias e clicar em “Registrar saída de férias”.

5.2.3 Impressão de Recibos de Férias Após clicar no botão “Registrar saída de férias” ou “Salvar Aviso de férias”, aguardar a mensagem de . Será exibida uma tela detalhando o período aquisitivo e com a situação "Em andamento". Clicar sobre o período aquisitivo para abrir a programação de férias. Nesta tela serão exibidos os links para impressão do Aviso de férias e Recibo de Pagamento:
5.2.4

Cristina Guedes
Fernanda Casarin

Fernanda Casarin

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 15:22

Neide Maria da Silva estou com o mesmo problema, já tentei de tudo e não sei mais o que fazer.

Alguem já passou por esse erro, e conseguiu finalizar a emissao da guia?

"Ocorreu um erro interno na recepção do arquivo de apuração de débitos."

LUIZA FARIAS

Luiza Farias

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 15:51

João Meira e Wanderson Moreira

Também estou com esse erro alguém aqui no portal informou que seria o navegador ou algo que estivesse faltando na minha maquina fiz o que foi possível mostrei ao técnico e até agora continua a mesma coisa, e agente perdendo tempo com isso. Caso vocês consigam resolver mande me um email. @Oculto.

Obrigada

Tamara Santos Bezerra

Tamara Santos Bezerra

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 15:54

Cristina Guedes ,
A inclusão para o aviso de férias eu fiz.Agora quando eu clico para imprimir o recibo de pagamento das fériaspreciso preencher data de pagamento porem só aparece a data de hoje .
Pelo que você me explicou só vou consegui fazer a impressão de Recibos de Férias quando “Registrar saída de férias” é isso ?

Cristina Guedes

Cristina Guedes

há 9 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 16:22

Oi Tamara,

Isso é o que o manual diz. Estou gerando umas férias porem da erro antes de finalizar.
Caso eu consiga te aviso.

Aproveito minha resposta, caso alguem souber me explicar o caso das diferenças das bases eu agradeço.

Obrigada mais uma vez.

Cristina Guedes
Página 73 de 308

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: