Alisson Mateus Machado
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)olá pessoal. bom me formei em contabilidade em 2008, mas nunca atuei na área
agora recentemente tive que assumir a administração de ME da família e por questão de corte de despesas decidi trazer a Contabilidade para ser feita na própria ME, a "rescisão" com o antigo contador não foi amigável
agora de depara com o 1º dilema
vms contratar uma funcionária e na boa ta na maior dúvida qto aos procedimentos a serem feitos, se alguem puder me ajudar indicando algum manual ou coisa assim, ficarei muito grato
e se alguem puder corrigir meus passos, agradeço mais ainda
vms lá
1. encaminhar a futura funcionária para fazer o atestado admissional, o mesmo deverá ser arquivado na própria ME?
2. fazer as anotações na ctps;
3. fazer o contrato de trabalho bem como o termo de opção do auxílio transporte (que não vai ter direito) e o termo de opção de salário-família (também não terá direito);
4. lançar a funcionária no próximo sefip;
5. fazer o Caged (deve ser enviado até o dia 7 do mês seguinte a contratação?);
6. pagar a guia do sindicato;
bom com certeza devo ter esquecido algo, por exemplo, devo faze o Homolognet???
agradeço a atenção de todos