x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 464

Daniela Lourenço

Daniela Lourenço

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 16:40

Prezados, Boa tarde!!!

Estou com um caso de um Cliente que possui uma Matriz e duas Filiais. Porém uma Filial será baixada, e possui um funcionário. Gostaria de saber quais os documentos necessários para fazer esta transferência do funcionários de uma Filial para a outra.

Já fiz a transferência no meu sistema, mas referente a documentação o que é necessário? preciso fazer alguma alteração na CEF/Receita Federal?

Atenciosamente,
Daniela

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 16:59

Daniela Lourenço, boa tarde!

Você precisa movimentar a conta do funcionário para informar a transferência e unificar os recolhimentos. Para isso no SEFIP você precisa informar a transferência de saída e de entrada. Na empresa origem, você movimenta a conta do empregado com o código N; na empresa destino você informa o código N3.
Há casos em que mesmo fazendo este procedimento as contas não são unificadas. Caso isso ocorra você precisará protocolar uma RDT na Caixa.

Espero ter ajudado.

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
ARNALDO DE CASTRO MEIRA

Arnaldo de Castro Meira

Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 17:00

Boa tarde
Vc vai ter que fazer a transferência de saída do CNPJ que vai baixar e transferência de entrada para o CNPJ que vai entrar (isso tbém tem q informar o caged). Transferir o saldo do FGTS para uma nova conta, do CNPJ atual. Fazer anotações na carteira, dizendo que tal empresa com cnpj tal assumiu o passivo do cnpj anterior.

Daniela Lourenço

Daniela Lourenço

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 09:56

Bom dia Pessoal,

Primeiramente quero agradeço pela informações prestadas.

Já fiz a atualização na CTPS e na Ficha de Registro e no Caged. Porém estou com dificuldades em fazer o processo no SEFIP, por favor alguém poderia me ajudar.
Não tenho muito conhecimento com o programa.

Muito obrigado pela atenção,

Atenciosamente,
Daniela Lourenço

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 10:08

Daniela

Antes de simular/gerar a guia no SEFIP, você clica na empresa origem e seleciona o trabalhador. Na aba "nova movimentação" você seleciona o código N2; na empresa destino você faz o mesmo procedimento e seleciona o código N3. O funcionário deve constar nas duas empresas. Se você utiliza a importação do seu programa de folha para o SEFIP, ele já vai exportar estas informações que você deve cadastrar no seu sistema.

Espero ter ajudado.

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade