Crislorane
Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Recursos HumanosEstou com uma duvida no seguinte: Tive MEI em meu nome no período de 07/10/2013 a 31/03/2015 (data da baixa: 08/05/2015, ultima GPS paga 20/04/2015 referente a março), e também tinha um emprego concomitante no período de 02/01/2014 a 16/10/2015 ob regime CLT. Gostaria de saber se recebo o seguro desemprego, pois fui demitida 5 meses após a baixa da empresa? Ontem tentei efetuar a entrada no seguro, porém tive um problema... no sistema do pessoal do MTE não consta meu cadastro, como se eu não tivesse tido o vinculo na ultima empresa. Me mandaram ir ao INSS e lá estava normal (pelo sistema do CNIS), verifiquei na empresa e meu nome foi informado tanto na GFIP quanto no CAGED, recebi corretamente meu FGTS. Me mandaram voltar na empresa para que a mesma incluísse meu cadastro no sistema deles... Trabalho com DP há 10 anos e é a primeira vez que vejo isso. Fiquei apreensiva pelo fato de ter tido a empresa em meu nome, será que tem alguma coisa haver?
Obs Importante: Os 2 últimos vínculos foram na mesma empresa, datas: 08/07/2013 a 07/10/2013 (Saí e abri o MEI e voltei novamente) e 02/01/14 a 16/10/15.
No primeiro período tinha 2 parcelas de seguro a receber de um vinculo anterior.. cheguei a receber 1, como não sabia abri o MEI e perdi a segunda.
Inclusive, se der certo, será que terei direito a quantas parcelas, já que 1 minha foi suspensa há um tempo?