Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 827

MEI BAIXADO e SEGURO DESEMPREGO

Crislorane

Crislorane

Iniciante DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 9 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 12:37

Estou com uma duvida no seguinte: Tive MEI em meu nome no período de 07/10/2013 a 31/03/2015 (data da baixa: 08/05/2015, ultima GPS paga 20/04/2015 referente a março), e também tinha um emprego concomitante no período de 02/01/2014 a 16/10/2015 ob regime CLT. Gostaria de saber se recebo o seguro desemprego, pois fui demitida 5 meses após a baixa da empresa? Ontem tentei efetuar a entrada no seguro, porém tive um problema... no sistema do pessoal do MTE não consta meu cadastro, como se eu não tivesse tido o vinculo na ultima empresa. Me mandaram ir ao INSS e lá estava normal (pelo sistema do CNIS), verifiquei na empresa e meu nome foi informado tanto na GFIP quanto no CAGED, recebi corretamente meu FGTS. Me mandaram voltar na empresa para que a mesma incluísse meu cadastro no sistema deles... Trabalho com DP há 10 anos e é a primeira vez que vejo isso. Fiquei apreensiva pelo fato de ter tido a empresa em meu nome, será que tem alguma coisa haver?

Obs Importante: Os 2 últimos vínculos foram na mesma empresa, datas: 08/07/2013 a 07/10/2013 (Saí e abri o MEI e voltei novamente) e 02/01/14 a 16/10/15.
No primeiro período tinha 2 parcelas de seguro a receber de um vinculo anterior.. cheguei a receber 1, como não sabia abri o MEI e perdi a segunda.

Inclusive, se der certo, será que terei direito a quantas parcelas, já que 1 minha foi suspensa há um tempo?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 14:21

Crislorane, boa tarde!

Pessoalmente, essa situação de não constar no sistema do MTE o seu vinculo se da pala falta de entrega do CAGED na admissão, suponho.

Quanto ao MEI, uma vez dado baixa e em seguida uma rescisão sem justa causa observando os critérios para recebimento do SD, não há problema algum.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade