x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 5.340

INSS - Outras Entidades

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 11:08

Bom dia !

Espero que alguém possa me ajudar ...
Tem um cliente no escritório que tem algumas pendências no INSS e está colocando em dia ... Porém alguns meses têm valor de outras entidades, e quando eu atualizo a guia com o código 2003, diz que não posso atualizar o valor de outras entidades com esse código ... Alguém sabe como atualizo esse valor de outras entidades ??

Julia Ferraz

Julia Claret Ferraz

Julia Claret Ferraz

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 13:28

Oi Eva !

A empresa é optante pelo Simples sim, quando foi feita a GFIP usaram o código 2003 mesmo, o valor da Previdência eu estou conseguindo atualizar, o problema é o valor das Outras Entidades, no site do dataprev quando eu coloco para atualizar uma competência, eu preencho tudo, o valor, o código, daí tem o campo e outras entidades e quando eu coloco o valor, dá uma mensagem dizendo que não posso atualizar a guia com esse código ...

Obrigada pela resposta!

Julia.

Eva Daniela Martins

Eva Daniela Martins

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 13:33

Realmente Julia, com o cód. 2003 não vai conseguir fazer, pois esse cód. é usado para empresas optantes pelo simples, e se é optante pelo simples não tem valor de outras entidade, a não ser que tenha prestado serviço no anexo IV.
Por esse motivo que tem verificar na GFIP se realmente consta valor de outras entidades, e se tiver o cód. da GPS deve ser 2100 ou outro.

Francisco Luiz

Francisco Luiz

Bronze DIVISÃO 1 , Assessor(a) Administrativo
há 9 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 14:48

Olá colaboradores,

Aparece da receita federal uma divergência GFIP x GPS

A competência de abril de 2015.

Peguei a guia e vi que a empresa pagou o valor do INSS, porém não pagou o valor de outras entidades.

Como eu faço para emitir uma guia só com o valor de outras entidades ?

Se eu ir direto no site da previdência e no campo INSS eu colocar zerado e no valor de Outras entidades o valor que não foi pago daria certo ?

Eva Daniela Martins

Eva Daniela Martins

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 15:02

Boa tarde,

Segue a empresa recebeu notificação, as GPS poderão ser emitidas por meio do sítio da Receita Federal do Brasil, no link Empresa/Todos os Serviços/Cobranças e Intimações/Regularização de Divergências GFIP x GPS, utilizando o número da IP e o CNPJ/CEI constante na Intimação.

Eva.

KETELEN CARVALHO MONTEIRO

Ketelen Carvalho Monteiro

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 15:44

Tinha um funcionario que foi contratado em setembro de 2014 e o escritorio onde fazia a folha não recolheram o FGTS do mesmo até fevereiro de 2015. Eu verifiquei o ocorrido e gerei a gfip na modalidade 9 pra gerar o fgts desse funcionário.

Mas o problema é que em setembro de 2014 a empresa era do simples nacional e em 31/10/2014 ela passou a ser do lucro presumido. Mas quando fiz a gfip na modalidade 9, gerei como lucro presumido e agora fui pesquisar a empresa no e-cac e está dando divergencia na receita federal entre GFIP X GPS DIZ: (VALOR DECLARADO MENOS O RECOLHIDO, POR RUBRICA E FPAS).

Sei que tenho que gerar a gfip como lucro presumito com as mesma informações excluindo, mas quando vou em executar me da um erro dizendo: " O FECHAMENTO NÃO PODE SER PROCESSADO, POIS NENHUMA EMPRESA/TRABALHADOR ESTÁ PARTICIPANDO DO MOVIMENTO FINANCEIRO".

Como devo proceder? Terei que marcar a participação da empresa? Pq quando marco a participacao da empresa fica a maozinha somente na empresa, nos funcionarios não fica a maozinha! Ta certo?

Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade