x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 522

Seguro Desemprego em demissão no cintrato de experiência

diego lemes

Diego Lemes

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 20:07

Boa noite, minha dúvida é a seguinte, trabalhei durante 3 anos em uma empresa onde não me pagavam em dia e pedi pra darem baixa na minha carteira e entrei com uma ação em cima deles, pois não pagaram minhas ferias,13º ,nem fgts dos meses trabalhados depositaram, muito menos fizeram minha homologação perante ao sindicato, pois bem acabo de entrar em uma outra empresa e estou em contrato de experiencia, minha duvida é a seguinte, se eu for dispensado nesse periodo de experiencia eu terei direito ao seguro desemprego? pois tenho acumulado os meses trabalhados da outra empresa tambem mas nao pude dar entrada antes pois fui e quem pedi pra dar baixa na carteira.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2015 | 08:05

Bom dia Diego!

Como foi feita sua rescisão? Conforme você passou, você ajuizou uma ação trabalhista, mas não comenta se ganhou ou não e como foi a forma que o Juiz declarou sua rescisão...

Esclareça esses dados para que possamos te ajudar.. mas adianto, que se não foi mudada a forma da rescisão, quando você fala em "dar baixa na sua ctps" é que você pediu demissão, e quem pede demissão não tem direito ao Seguro Desemprego...

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade