x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.245

Extrato Previdenciário

Camila Girardi

Camila Girardi

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 10:40

Bom dia!

Um funcionário me entregou o Extrato Previdenciário - CNIS Cidadão e em uma empresa aparece a seguinte mensagem: Pext - pendência de extemporaneidade de vínculo.
Alguém pode me informar o que isso significa?
Obrigada.

Marcela

Marcela

Prata DIVISÃO 4 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 11:09

Quando você é contratada por uma empresa é preciso que o registro seja feito no INSS, se a empresa demora mais de 90 dias o vínculo é marcado como extemporâneo, ou seja, fora de prazo e nesse caso é preciso apresentar alguns documentos para provar que realmente iniciou-se no dia em que consta na CTPS. Pode levar a CTPS com a anotação, cópia do exame médico admissional, cópia da ficha funcional e o recibo de pagamento do primeiro mês trabalhado ou outro documento que conste a data em que iniciou no emprego.

Peça para ele agendar uma visita no INSS, e levar todos os documentos possíveis desta empresa que ele possuir, como contrato, holerites etc.

Abs.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 11:15

Marcela

Quando você é contratada por uma empresa é preciso que o registro seja feito no INSS.....


Esse registro no INSS que vc menciona seria qual procedimento?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Camila Girardi

Camila Girardi

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 11:33

Mas aconteceu que essa empresa era CNPJ e em 2008 passou a ser CEI. O funcionário foi admitido em 2001 quando ainda era CNPJ, só que no extrato essa mensagem de PEXT está no CEI e no ano de 2001.Está errado porque em 2001 era CNPJ.

Devo pedir para o funcionário ir na CEF se informar melhor?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade