x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 860

Pamela

Pamela

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2015 | 08:48

Olá a todos.
Tenho uma admissão para realizar, porem estou com duvidas quanto a CTPS.
O funcionario perdeu a CTPs e tirou a segunda via para registrar no emprego anterior. O mesmo perdeu a segunda via da CTPS e a primeira CTPs foi encontrada e devolvida.
A minha duvida é: Posso realizar a admissão na primeira CTPs ou o funcionario precisa pedir outra nova CTPS?

Pamela

Pamela

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2015 | 13:57

Vania, tambem achei muito estranha.

fico medo medo de registrar na primeira e ela ter sido cancelada quando a segunda via foi emitida.
Ele me perguntou isso. Não quero que ocorra nenhum problema depois.
Será que a primeira CTPS pode ser cancelada?

Pedro André Dias

Pedro André Dias

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2015 | 14:07

Não será cancelada.
Faça a seguinte orientação ao funcionario:

É necessário ir a um posto de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com alguns documentos que comprovem seus cargos antigos. Você pode levar:

– Recibo do recolhimento do FGTS;
– Homologação (documento formal dado após a rescisão de contrato);
– Comprovante de seguro-desemprego recebido;
– Contracheque;
– Recibo de férias.

Caso não tenha nenhum destes recibos listados acima, procure as empresas onde trabalhou para que elas façam novos lançamentos na sua carteira. No caso de companhias que já fecharam, entre em contato com um agente da Superintendência Regional do Trabalho para recuperar seus dados.

Cordialmente,
Pedro André Dias
Contador
http://www.planosassessoria.com 
MATOS

Matos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2015 | 14:20

Pamela, a CTPS não será cancelada em hipótese alguma (e nem poderia!). Você pode fazer o registro normalmente nesta que ele lhe trouxe. Não é necessário o funcionário pedir outra. Mas eu sugiro que o funcionário faça um Boletim de Ocorrência (apenas por segurança) relatando a perca da segunda CTPS que ele havia solicitado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade