Douglas Gomes Ferreira de Moraes
Iniciante DIVISÃO 2 , DesenvolvedorBoa tarde!
Estou com problemas para sacar meu FGTS...Vou explicar detalhadamente o que aconteceu:
Eu entre em uma determinada empresa com 14 anos e pedi minhas contas com 16 anos. Nesse período eu era Menor Aprendiz (O que gerou um saldo de FGTS).
Após 3 anos eu retornei para esse empresa como CLT e fiquei 3 anos e 3 meses nela o que me gerou um outro saldo de FGTS (o qual estou com problemas para sacar).
Resumindo a novela, eu realizei a homologação a 2 meses atrás. No mesmo dia fui na caixa para sacar o FGTS que já estava disponível e tive uma surpresa, meu nome estava incompleto. Então tive que gerar uma RDT para corrigir o nome e poder gerar uma nova chave.
Após correção do nome, exclusão da data de movimentação, a empresa gerou uma nova chave e SURPRESA, a caixa falou que geraram uma chave para a solicitação antiga, que eles deveriam ter apagado a antiga, então a funcionária da caixa disse que iria facilitar as coisas já que eu tinha dois números de PIS e um estava desativado (o PIS de quando eu era Aprendiz). Ela arrumou o PIS do cadastro onde eu deveria realizar o saque e devolveu o dinheiro, ou seja, ele deixou de ficar negativado no extrato.
Fui gerar uma nova chave com a empresa (a qual está utilizando o conectividade social) após 5 dias dessa modificação. A funcionária da empresa colocou o novo PIS no site e gerou uma chave e SURPRESA, o valor que foi liberado foi o de quando eu era Aprendiz rs.
Fui em outra caixa entender o que estava acontecendo e percebi nos extratos que para ambos a data de movimentação estava 21/10/2015. Quando mostrei isso para a funcionária a mesma foi verificar o histórico de movimentação para o meu PIS e me explicou o seguinte:
- Quando a empresa paga a multa, uma chave é gerada automaticamente, ou seja, não é preciso ir no conectividade social.
Então ela verificou que a primeira chave gerada (a que foi feita com o pagamento da multa), a data de movimentação era 22/10/2015 e não 21/10/2015 e que esse era o problema, ou seja, eu precisava verificar com a empresa qual a certa e se for 22/10 arrumar minha carteira.
Alguém consegue me ajudar com esse problema?
Estou a dois meses sem receber e meu nome foi inclusive para o SPC por conta dessa novela.
Abs.,
Douglas Gomes