Daniela Garcia
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalObrigada Milena Martinez!
respostas 761
acessos 105.051
Daniela Garcia
Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) PessoalObrigada Milena Martinez!
Viviane C. Rodrigues
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBoa tarde!
Entendo que no campo 13º salário, se houver rescisão em dezembro/14 projetando para 2015, o correto é informar o 13º indenizado (referente ao aviso e à lei 12.506/11) no campo de 13º salário parcela final.
Não seria isso o correto?
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Milena Martinez
Estamos na mesma...já estou ficando preocupada com isso, faltando menos de 1 mes para o prazo acabar...é brincadeira isso né?!
Meire Siqueira
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)acompanhando
Márcio Duarte Porto
Prata DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadePara usuários da Alterdata, entrei em contato através do CHAT e foi disponibilizado o módulo RAIS atualizado no link http://www.alterdatatecnologia.com.br/Diamond/Temp/Temporario_WDP/rais.exe
A partir da próxima semana estará disponível no Live Desktop.
Bom final de semana a todos!
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Márcio Duarte Porto
Ótima notícia! Obrigada!
Consegui atualizar, perfeito Márcio!
Jaciele Pecin
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoalboa tarde
tenho uma duvida, no caso da lei 12.506/11 que indeniza 3 dias a cada ano trabalhado. como ira sair na rais?
exemplo um funcionÁrio que trabalhou 1,5 na mesma empresa, os trÊs dias que serÃo indenizados, na rais vai sair como aviso indenizado e a projeÇÃo destes dias sera a data da saÍda?
por favor alguÉm pode me ajudar?
grata
Eduardo
Iniciante DIVISÃO 3Ola a Todos!
Infelizmente O GDraisGenerico de 2016 não Restaura BKP de anos anteriores, somente de 2016.
Nesse momento preciso do programa que gera a RAIS 2013 (do ano de 2013) para poder resolver isso.
Por um acaso alguém teria esse programa?
Abraços
Eduardo
Raimundo Pereira da Costa
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeBom dia amigos,
Vocês estão conseguindo acessar o site da RAIS??? não estrou conseguindo. Preciso fazer RAIS negativa.
Bruno Moreira
Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalTambem não estou conseguindo. Voces podem me explicar o que e essa Rais negativa? É meu primeiro ano fazendo, então não sei muito sobre o assunto.
Raimundo Pereira da Costa
Prata DIVISÃO 4 , Consultor(a) ContabilidadeViviane C. Rodrigues
Ouro DIVISÃO 1 , Analista PessoalBoa tarde!
Algumas empresas pagaram as diferenças salariais decorrentes de reajuste da categoria em 03 parcelas, com autorização do sindicato. O sistema está exportando a soma dessas 3 parcelas para o mês da celebração da CCT. Gostaríamos de saber se isso está correto, pois na realidade o funcionário recebeu 1 parcela em cada mês inclusive 2016, e isso poderá impactar no recebimento do PIS. Vejam: reajuste saiu em dezembro/15 (data base é setembro). São 3 meses de diferenças (setembro a novembro) que receberam em dezembro, janeiro e fevereiro.
Mas o meu sistema está somando e considerando tudo em dezembro. Isso é correto?
Obrigada!
Drianny Andrade Polari
Prata DIVISÃO 2 , Analista AdministrativoPessoal,
tô com uma dúvida bem simples:
Quando o funcionário é demitido, no campo do 13º salário, na aba REMUNERAÇÃO MENSAL eu preencho com o valor do 13º proporcional do ano de 2015 somado com o 13º referente ao Aviso Indenizado? ou só é para preencher o 13º proporcional aos meses trabalhados no ano?
E na parte das Férias indenizadas entra o avo referente ao aviso indenizado ou só é preenchido com férias proporcionais, 1/3 e se tiver, férias dobradas?
Obrigada!!
Adriano Marques
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde Pessoal
Estou fazendo a verificação de inconsistências no meu arquivo RAIS e em um dos meus clientes ocorreu o seguinte erro:
0590 - Campo PIS/PASEP - NIT não é uma inscrição válida para a declaração da RAIS.
A funcionária em questão já tinha emprego anterior e este número anotado na carteira de trabalho; foi entregue a SEFIP e recolhido o FGTS com este número, logo no cadastro da Caixa está tudo ok, como devo proceder para regularizar para o envio da RAIS ?
Alguém já teve este problema ou sabe como resolver ?
Obrigado pela atenção!!!
Lucas Nogueira de Oliveira
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBruno
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde, gostaria de saber se empregadores de domésticas precisam realizar o envio da RAIS. Desde já agradeço
Erikson Florêncio de Araujo
Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalA minha RAIS está dando o seguinte erro: CEP INFORMADO ESTÁ INCOMPATÍVEL COM O MUNICÍPIO.
Este erro só acontece para as empresas da cidade de MACAÉ.
Já conferi o cadastro e os dados estão corretos:
CEP: 27915-092
CÓDIGO DO MUNICÍPIO: 3302403.
Alguém tem uma sugestão para me dar.
Wagner Alexandre de Melo Godinho
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Daniela Rocha ,
Boa tarde,
Tudo indica erro de layout de seu arquivo, verifique com seu fornecedor de sistema se o mesmo esta adequado para RAIS atual.
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosGiselle Andrade ,
Boa Tarde,
Desculpe pela demora, estive fora uns dias,
Sugiro manual da RAIS Página 31 E.3)...
Durante o período do afastamento, o campo “remuneração mensal” deve ser
preenchido da seguinte forma:
a) trabalhador celetista – informar a remuneração somente nos casos em que
houver pagamento por parte do empregador durante o período do afastamento.
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Lucas Nogueira de Oliveira ,
Boa Tarde,
Ver orientação e como se enquadra levando como base informações manual RAIS em:
Página 5:
IV – estabelecimento/entidade inscrito(a) no CNPJ e no CEI deve apresentar a
declaração da RAIS de acordo com o contrato de trabalho dos empregados, ou
seja, se o contrato for pelo CEI as informações devem ser declarados no CEI e se
for pelo CNPJ as informações devem ser declaradas no CNPJ. No caso da
declaração ser prestada no CEI, deve haver também a declaração da RAIS
NEGATIVA do CNPJ.
Paula Cristina Dal Pont
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa tarde Colegas!
Estou na minha primeira Rais (pânico total!)
Estou com duvidas no seguinte erro:
2412- valor do salário contratual incompatível com horas semanais trabalhadas.
Esse empregado (referente ao erro) trabalha 113h/mes e recebe R$650,00.
Oq vocês me orientam? como ajustar esse erro?
Desde ja agradeço.
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Jaciele Pecin ,
Boa tarde,
Verificar resposta já postada neste tópico página 4 às Quinta-Feira, 4 de fevereiro de 2016 às 17:26:47.Resposta às 04/02/2016 às 17:26:47
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Adriano Marques ,
Efetuar a alteração do numero informado ele é um NIT, tem a mesmo composição do nº de PIS, porem não serve para recolhimento de FGTS e entrega da RAIS.
Efetue o cadastro de PIS do funcionário, e altere este nº em seu sistema.
OBS: Se você acessar a conta de FGTS deste empregado verá que esta conta de FGTS esta com inconsistência cadastral, por esta com nº de NIT e não nº de PIS. (após o cadastro efetuar o acerto na conta de FGTS também).
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Bruno Machado ,
Manual Rais página 8.
Item 4. Quem não deve ser relacionado
f) empregados domésticos regidos pela Lei nº 11.324/2006
Não devem ser declarados.
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos Erikson Florêncio de Araujo ,
Testado com a versão da RAIS 1.7, esta passando normal com dados informados, verifique a versão utilizada.
Drianny Andrade Polari
Prata DIVISÃO 2 , Analista Administrativo Wagner Alexandre de Melo Godinho, me ajuda nessa dúvida:
Quando o funcionário é demitido, no campo do 13º salário, na aba REMUNERAÇÃO MENSAL eu preencho com o valor do 13º proporcional do ano de 2015 somado com o 13º referente ao Aviso Indenizado? ou só é para preencher o 13º proporcional aos meses trabalhados no ano?
E na parte das Férias indenizadas entra o avo referente ao aviso indenizado ou só é preenchido com férias proporcionais, 1/3 e se tiver, férias dobradas?
Obrigada desde já!!
Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos HumanosPaula Cristina Dal Pont,
Boa Tarde,
Para facilitar, informe a forma correta e completa que esta sendo lançado em:
informações de admissão.
3 item:
Salário contratual.
Código / Tipo / Valor / Horas.
1 / Mensal / R$ 650,00 / 23.
OBS: às horas lançadas devem ser as semanais e não a jornada mensal
Drianny Andrade Polari
Prata DIVISÃO 2 , Analista AdministrativoPessoal, outra dúvida: uma funcionária entrou em auxílio doença de 14/10/2015 a 31/12/2015.
Do dia 14/10, a empresa paga os 15 dias iniciais e a partir do dia 29/10 ela começa a receber pelo INSS.
Na RAIS eu lanço como inicio de afastamento 14/10 ou 29/10?
Mayane Silveira Moré
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Tarde!
tentei enviar a RAIS de tres clientes hoje mas dão os erros:
2398 - Há mais de um vínculo empregatício para o empregado. Verifique a data de admissão, data de desligamento e cbo.
0720 - Código de vinculo informado está incompatível com a inscrição do empregador.
Teve empresas que deu isso, mas os funcionários já foram informados em RAIS anteriores, mas esse ano deu esse erro.
Não sei como resolver, alguém pode me ajudar?
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade