x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 3.702

Transferência de funcionários

KELLY DOS ANJOS SILVA DE OLIVEIRA

Kelly dos Anjos Silva de Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2008 | 10:45

Prezados colegas:
Preciso fazer uma transferência de funcionários de uma empresa, para outra nova. Como deve ser feito? Quais as anotações legais? Como transfiro o FGTS?

Outra pergunta: Um cliente desapareceu...Porém a RAIS não foi entregue pois o mesmo, largou tudo. Entregamos a mesma em atraso, para não prejudicar os funcionários. Qual a responsabilidade nossa em relação a isso, caso venha a ser necessário pelo funcionário uma possível ajuização de processo trabalhista para recebimento da mesma?

No aguardo.
Kelly

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 16 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2008 | 11:12

Kelly

Transferência, você deve lançar na sua folha de pagamento que o motivo da admissão é Transferencia sem ônus para o Cedente, assim essa informação para o caged e Sefip, na CTPS, anotações gerais,
TERMO DE TRANSFERÊNCIA
A partir de __ / __ / ____, o contrato de trabalho da folha __, passa a vigorar com a _________ - CNPJ.

assinatura.

Você tem que fazer o termo em carta para o funcionário assinar também, eu encaminho para o seu e-mail.

Abraços

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 16 anos Quinta-Feira | 28 agosto 2008 | 11:42

Olá Kelly!

Nesse link Transferência , você irá encontrar vários tópicos sobre o assunto.

"Qual a responsabilidade nossa em relação a isso, caso venha a ser necessário pelo funcionário uma possível ajuização de processo trabalhista para recebimento da mesma?"

Dependerá o que foi acordado no contrato firmado entre o escritório (contador) e a empregadora.

Tudo de bom!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade