x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 104.925

Admissão funcionário 18 anos sem reservista

Raphaela Dantas

Raphaela Dantas

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 13:13

Olá,
Estou com um caso de um funcionário que será admitido, o mesmo fez 18 anos em Setembro/2015 mas ainda não possui reservista, como deve proceder diante desta situação? O que falar para o meu cliente?

Atenciosamente,

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 9 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 14:34

ola,

O que falar para o meu cliente?

R. Que ele ainda nao possue certificado de reservista.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 15:38

Raphaela Dantas

boa tarde

informe ao seu cliente que ele precisa tirar a reservista antes da admissão,caso o seu cliente ignore;peça uma autorização para admitir o funcionario sem a reservista,caso aconteça alguma coisa vc esta respaldada.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
GILSON JOSE DA SILVA

Gilson Jose da Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 15:49

Boa tarde!! O certificado de reservista não é item obrigatorio para a contratação de empregados, o mesmo necessita apenas da CTPS, RG, CPF e comprovante de endereço, alem do ASO. O problema é que se o mesmo se alistar e for chamado então devera deixar o trabalho mas com sua vaga garantida e continuação normal do contrato quando deixar a corporação.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 16:10

mais tem muitos clientes que acabam culpando o pessoal do departamento pessoal por nao comunicar esse fato!

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 16:39

Olha, eu fiquei bem interessado no assunto.

Sei da necessidade do empregador em contratar alguém que por muitas vezes não vai 'deixá-lo' na mão por causa de estar servindo ao exercito.

Mais veja bem... posso estar enganado e peço perdão caso esteja. Mais com 18 anos completados em 2015 ele ainda não tem alistamento... se não foi dispensado.

Na minha cidade (acredito que pode ser o mesmo em todos os outros) o alistamento acontece geralmente em abril de cada ano. Faz o primeiro contato (exames, testes...) em agosto/setembro, onde uma boa quantidade já é dispensando por excesso de contingente. Porém somente no final de fevereiro é que tem a 'lista final' de quem vai servir ao exercito e quem será dispensado.

Logo não dá para saber, tampouco 'apressar' tal resposta se o mesmo ainda não saberá se vai ou não servir.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 16:48

concordo

só penso que o empregador deve ter conhecimento desta situação e aprovar a contratação,pois ja ouvi casos de clientes que ficaram furiosos pelo fato do seu funcionário ter que servir.
e acaba descontando no pessoal do RH

LUIZ EUCLIDES OLIVEIRA JUNIOR

Luiz Euclides Oliveira Junior

Prata DIVISÃO 3 , Professor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 19:31

O funcionário que é admitido tendo que cumprir o serviço militar , tem estabilidade de 1 mês apõs
a baixa ( tiro de guerra )
Sendo assim , se esse funcionário mover uma ação a empresa terá que arcar com verbas rescisórias
PS: O salário não será pago durante esse período , más incide INSS e FGTS, 13º e Férias Prop.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 10:00

bom dia

e é por isso que o empregador deve autorizar a admissão,caso o funcionário seja convocado!
eu particularmente sempre por escrito deixo isso bem claro e solicito uma autorização assinada e datada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade