x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 819

Diego Azevedo

Diego Azevedo

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 09:23

Bom dia caros amigos,

Bom um amigo meu na qual fiz a rescisão perdeu todos os documentos, inclusive CTPS e o encaminhamento do sindicato para a CAIXA para sacar o FGTS, então meus amigos lhe pergunto, tem como sacar de outra maneira? Eu tenho uma via chave, extrato e demostrativo comigo irei enviar pra ele pra ver se ajuda...

Se alguém conhecer outro modo agradeço.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 9 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 09:26

ola,

...........................ual fiz a rescisão perdeu todos os documentos, inclusive CTPS e o encaminhamento do sindicato para a CAIXA para sacar o FGTS, então meus amigos lhe pergunto, tem como sacar de outra maneira? Eu tenho uma via chave, extrato e demostrativo comigo irei enviar pra ele pra ver se ajuda....................

1-Peça a ele fazer nova ctps e levar aos empregos anteriores para registro.
2-Se foi feito homologação, peça ao sindicato uma copia do TRCT, se não, emita outra TRCT.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 09:29

Diego Azevedo

Acho muito difícil conseguir sacar sem o termo de rescisão homologado pelo Sindicato (a empresa não tem uma via com o carimbo do Sindicato?) e a CTPS com os dados do contrato de trabalho.

O ideal é solicitar 2 via da CTPS e pedir à empresa que refaça as informações do contrato de trabalho.

Esse encaminhamento do Sindicato à Caixa seria oque?

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 09:34

Maicon Alexandre Alves da Costa concordo com voce. Seria a solucao mais facil.

Obrigado.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 9 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 09:38

Jose Cisso Bom dia, mais simples seria pegar a 2º via da CTPS, empresa registra e dar baixa gera outra chave e pegar a copia da rescisao no sindicato.

Obrigado

Foi o eu escrevi acima !!

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Josimara Cruz da Silva

Josimara Cruz da Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 9 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 10:17

Bom dia!

A Caixa não aceita cópia do TRCT, teria que tirar uma nova via pegar assinatura da empresa e informar o sindicato do ocorrido e pedir para bater carimbo e assinar novamente. Um funcionário da empresa onde trabalho já tentou sacar seu FGTS apenas com uma cópia do Termo de Rescisão, e a caixa não aceitou, informando que tem que ser o TRCT original.

Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

há 9 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 10:50

Josimara Cruz da Silva bom dia, é so ele ir no sindicato, pega a copia com uma declaracao que a caixa libera sem problemas, ou talves ate autenticar a do sindicato.

Creio que seria mais facil.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

"Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança"
Diego Azevedo

Diego Azevedo

há 9 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 11:16

Bom dia pessoal,

Acabei de ir no sindicato, o seguinte, tenho que levar toda documentação novamente pra eles homologarem, o empregador também assinar tudo, e o empregado deve solicitar uma nova CTPS o mais breve possível enviar para nos fazermos a baixa novamente, pois ele tem 120 dias para sacar o FGTS...

Assim o sindicato me orientou...

Se alguém passar pela mesma experiencia ai a resposta rs

vlw pessoal.

Diego Azevedo

Diego Azevedo

há 9 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 11:56

Pois Maiara esse rapaz é meio azarado, kkk sabe oque aconteceu antes de tudo isso?? meu PC desligou na hora de gerar a chave, ou seja perdi a chave, quase fico doido... perguntei em tudo oq fazer...

Simples fui na caixa pedi para excluir a movimentação e gerei uma nova chave...

sempre quando consigo algo, posto aqui para que outros colegas tenham um orientação melhor... rs

Thiago Marcel de Moraes

Thiago Marcel de Moraes

há 9 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 12:44

Esse negocio de chave eh uma brincadeira neh... se der pau vc nao consegue segunda via... tem que pedir exclusao na caixa e eles fazem no tempo que eles acham melhor.

Bom sobre a rescisao o sindicato podia ter jogo de cintura e liberar a via que eles tem, mas ja que vao homologar denovo tudo bem neh.

Espero que de certo ae.

Abracos.

Thiago Moraes
Ribeirão Preto-SP

Diego Azevedo

Diego Azevedo

há 9 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 14:58

Isso mesmo Thiago obrigado pela ajuda...

Pessoal seu alguém quiser me add no skype/email, futuramente pra trocar informações ou ajudar um ao outro...

@Oculto

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 15:30

vivendo e aprendendo,caso aconteça isso comigo ja sei o que fazer!

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade