x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 338

A Empresa de Recusa a me Homologar

ALINE MORAIS

Aline Morais

Iniciante DIVISÃO 1 , Monitor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 13:49

Boa Tarde. Tendo uma duvida referente a Homologação trabalhista. Fui desligada da empresa no dia 13-12-2015. Foi agendado minha homologação no dia 08-01-2016, Porem o representante do Sindicato identificou que a Empresa não calculou corretamente o valor da multa dos 40%. E não me homologou! Solicitou que eu entrasse em contato com a CAIXA ECONOMICA e pedisse um extrato detalhado. Ja estou estou com o extrato em mãos, porém entro em contato com a empresa e eles se recusam a me agendar novamente e me homologar! Ja se passam mais de 30 dias que fui dispensada e não tenho acesso ao meu FGTS e não consigo dar entrada no seguro desemprego por constar bloqueado pela empresa ainda! Tenho direito a alguma indenização sobre esse atraso? Entro no artigo 477 da clt? Obrigada

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 13:51

Aline Morais

O ideal é vc entrar em contato diretamente com a pessoa no Sindicato que te atendeu na 1° tentativa de homologar.

A multa é devida quando a empresa atrasa o pagamento das verbas rescisórias apenas.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade