x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.286

FGTS antes e depois do e-social.

HEVERTON SILVA DOS SANTOS

Heverton Silva dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 16:22

Olá boa tarde.

Trabalho em um escritório de contabilidade e estou com dúvidas a respeito do FGTS dos empregados domésticos.
Temos um cliente (empregador doméstico) que deposita o FGTS de seus funcionários regularmente, e agora ele me solicitou um extrato do FGTS de um de seus funcionários, e eu tirei pelo site da caixa, porém, só mostra os depósitos até setembro de 2015, pois em outubro veio a obrigatoriedade de fazer tudo pelo E-Social. E agora? Será que tem que fazer alguma unificação de contas dos funcionários na CEF? Pois antes eles eram registrados na matricula CEI e agora estão registrados no CPF da empregadora doméstica.

Desde já agradeço a oportunidade de compartilhar minhas dúvidas com todos do fórum.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 16:44

Heverton Silva dos Santos, boa tarde!

Pede ao trabalhador para ir até uma agencia da caixa e solicitar o extrato completo.

Caso você queira, ainda pode consultar o pis do trabalhador no tel, 0800726-0207 opção 1 e 3 (suporte da caixa).

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 17:48

Esta conta que consta os depósitos até 09/2015 está no CEI ou CPF? Vc chegou a olhar se foi aberta uma nova conta para o funcionário?

Acompanhe elo tópico em andamento sobre o tema:

www.contabeis.com.br

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
HEVERTON SILVA DOS SANTOS

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 08:40

Olá bom dia pessoal.

Antes os empregados eram registrados no C.E.I e agora estão registrados no C.P.F, eu fui até a Caixa Econômica e o atendente me disse que deveria sair no mesmo extrato, mas eu acho difícil, justamente porque antes era C.EI e agora é C.P.F. E agora o que devo fazer?

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 09:03

É uma situação nova que nem na Caixa estão sabendo orientar, poste seu questionamento no tópico que indiquei acima, lá outras pessoas poderão te ajudar.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade