x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 9.890

Mudança de funçao

Marileide Souza

Marileide Souza

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 11 setembro 2008 | 10:22

Tenho uma funcionaria e vou mudar a funçao da mesma, ela ja tem 01 nao na empresa como operadora de caixa, nao vem desempenhando bem a funçao que lhe foi dada, entao vou coloca-la como Balconista e sei que nao posso reduzir salario. Minha duvida é se existe na legislaçao algo sobre um novo contrato de experiencia para esta nova funçao??
Desde ja agradeço.
Mari

JADER ALBERTO PEREIRA MACHADO FRANCO

Jader Alberto Pereira Machado Franco

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2008 | 15:29

BOA TARDE MARI,

Interessante a pergunta mas pelo meu conhecimento na CLT não há necessidade de fazer um novo contrato mas o problema pode ser psicologico vc esta rebaixando a mesma portanto não seria mais viavel demiti-la e contratar uma pessoa competente para a função?

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente
há 16 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2008 | 15:42

Você pode ver o que diz a convenção do sindicato, pois eu tinha um caso assim e o sindicato me disse para fazer um acordo por escrito entre a firma e o empregado.

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Vanja Gonçalves da Silva Schimd

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2008 | 17:41

Oi Marileide,

Se a CCT da categoria não tem nenhuma disposição em contrario vc pode lançar em observações na CTPS o seguinte;

A partir de 00/00/00 a funcionaria passou a exercer a função de _____________, com o salario de R$__________.
Mantendo as demais clausulas de seu contrato inalteradas.

Vanja

Angelica dos Santos de lima

Angelica dos Santos de Lima

Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 15 outubro 2012 | 10:26

Olá pessoal,
estou com o mesmo problema aqui na empresa, e o pior é que a única pessoa do sindicato que pode me ajudar não tem conhecimento algum sobre legislação trabalhista, ela nunca sabe responder o que pergunto, e sobre isso, ela me disse "ah, não tem como não". O funcionário pediu para que fosse feito uma experiência com ele na nova função para ver se ele vai se adaptar e caso não se adapte retorne a função que está exercendo atualmente. Para resolver isso pensei em fazer um acordo com ele como a Mariza Nascimento citou acima e durante esse período de experiência pagar a diferença do salário atual para o da nova função. Estaria agindo incorretamente desta forma?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade