x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 156

acessos 85.119

Retificação GFIP x GPS - Procedimentos

arley Ferreira de Almeida

Arley Ferreira de Almeida

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 11:27

Muito Bom dia Galera!!!

Aproveitando esse tópico.

Estou com uma empresa cuja competências abaixo estão com Divergências de GFIP x GPS ( Valor Declarado menos o recolhido, por Rubrica e FPAS )

06/2010
06/2012
05/2013
01/2014
05/2014

Como exemplonNa competência 06/2010.
O valor declarado foi de 316,83
O Valor pago foi de 299,13
Uma diferença de 17,70, esse valer bate com a Rat (O salário da funcionária era $ 885,00 se eu pegar 855,00 * 2%: 17,70 valor da Rat)

Minha dúvida é como fazer para arrumar esse guia? Terei que pagar esse valor de $ 17,70 , se tiver que pagar como é feito esse pagamento só desse valor?

Estou confuso em que ação tomar para resolver essa questão.

Desde já agradeço..!!

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 12:15

bom dia a todos.
pesquisei no fórum e ainda tenho dúvida, para pagar FGTS em atraso, entendi que precisa enviar nova GFIPs para gerar as guias, a dúvida é se terá multa por atraso de envio.
qual o código que devo usar .
quem puder esclarecer, agradeço.

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 12:27

Obrigado Vânia.

desculpe, não fui bem claro, refiro a multa por envio de novas GFIP de meses passados, a GFIP anterior enviada no prazo seria anulada ? valendo a atual.
att.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 13:42

Shirley

Qual seria a diferença? Segurado? Empresa? Outras entidades?
Seu código é 2100?

Pois mesmo sendo código 2100, se o pagamento for referente outras entidades, existe código especifico para este fim.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

Visitante não registrado

há 10 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 13:59

Vânia Zaniratto,

Agradecida pela forma de esplanar os fatos e respostas.

Larissa Isaías Rodrigues da Fonseca

Larissa Isaías Rodrigues da Fonseca

Prata DIVISÃO 2 , Analista Financeiro
há 10 anos Domingo | 5 abril 2015 | 13:22

Boa tarde, pessoal!

Não estou conseguindo emitir CND para uma empresa... Consta a seguinte pendência:

Divergência de GFIP x GPS (Valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)
02/2015 507 OPS Previdência 162,97
507 OPS Outras Entidades 0,00

Não entendo muito de SEFIP, mas o valor está correto e a GPS foi recolhida... Acredito que a tabela estava desatualizada (31.0) quando foi transmitida a SEFIP... Como faço para resolver essa divergência?

Att.

Larissa Rodrigues
SOARES

Soares

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 09:09

Bom dia! Preciso muito de ajuda enviei varias GFIPs com o nº do PIS de um funcionário errado, depois que percebi o grande erro, e agora o que faço? Por favor me ajudem, Grata da compreensão!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 11:51

Olá Alane
Bom dia,

Você precisará enviar todas as GFIPS com o erro novamente, incluindo todos na modalidade 9, já com a informação correta do PIS.
Além de fazer uma RDT para corrigir as informações no FGTS.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
SOARES

Soares

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:38

no caso sÃo 4 funcionÁrios, dentre eles um esta com o nº do pis errado, entao envio novamente com a informaÇÃo correta, sendo todos na modalidade 9?

Marilídia Domingues

Marilídia Domingues

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 9 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 14:19

Boa tarde a todos

Preciso da CND da Receita Federal ( unificada com Previdência)

Porém tenho o seguinte problema:

Divergência de GFIP x GPS ( valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)

Competência 13/2014
FPAS 639
Situação: ENF
Rubrica : Previdência
Valor 81,82

FPAS 639
Situação ENF
Rubrica: Outras Entidades
Valor: 0,00

Na guia da competência 13/2014 que já foi paga realmente o campo outras entidades está zerado, sendo assim prossegui da seguinte maneira:

gerei uma guia da Previdenciária social , discriminando o valor de 11,822 no campo outras entidades.

O procedimento citado acima está correto?

Após o pagamento da guia em quanto tempo será possível emitir a CND?

Grata

ERIKA SILVA

Erika Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 08:34

Bom dia! Estou com um problema temos alguns funcionários que foram informados em algumas Gefips com o código da categoria 13, quando na verdade deveria ser informado na categoria 20. Tenho que retificar as Gefips? E como faço para recolher o valor do Rat e se tem juros e multas?

Visitante não registrado

há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 19:52

Boa noite,

Estou com uma empresa que está com uma lista de diferenças em relação ao GPS, ao que se diz respeito as entidades e o não ou mal uso do cálculo do rat.
Nesse caso qual o procedimento correto para a retificação? Pois, só assim poderei gerar as guias do GPS, correto?
Além disso a empresa passou cerca de quatro meses informada como se estivesse no Simples Nacional, onde foi excluída e passou para o Lucro Presumido...
Existe algum curso ou passo para que identifique apenas as diferenças nas Gfip's?
Precisarei me deslocar até a Receita Federal para o procedimento citado?

Desde já agradeço pela orientação e informações sobre os meus questionamentos.

Visitante não registrado

há 9 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 08:50

Sandra Carvalho Pereira, bom dia!
Agradeço as informações. Fui até a Receita Federal e pelo que eu entendi, esse pedido trata-se quando deve-se fazer algum ajuste. Por exemplo, teve um mês 02/2015, no qual a empresa pagou o valor total, não especificando a parte de entidades.
E que no meu caso eu poderia retificar e pagar as diferenças normalmente.
Minhas dúvidas são:

Posso fazer as gfip's normalmente ou tenho que seguir como retificação? Como é esse procedimento de retificação?
Na maioria dos meses, os FGTS foram lançados e pagos corretamente, porém, como devo prosseguir para que não gere nada a pagar? Modalidade 9?a
Cerca de quatro meses a empresa foi lançada erroneamente como Simples Nacional, sigo o mesmo processo?
Ocorreram variações no salário de um funcionário, modalidade 1 e os demais 9?
Não existe compensação para FGTS, isso é correto?

Recordando que essas diferenças, fazem parte da falta ou erros no 20% sobre a folha, no cálculo do Rat e nas entidades.

Peço desculpas pela ausência de conhecimento, mas determinados casos para mim são complicados devido estar iniciando no DP.

Desde já agradeço.

Página 4 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade