Daniela Nolêto
Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosJosé,
se a guia do INSS foi pago o valor total, basta fazer uma retgps para retificar os valores e ratear nos campos devidos.
Daniela Nolêto
respostas 156
acessos 85.119
Daniela Nolêto
se a guia do INSS foi pago o valor total, basta fazer uma retgps para retificar os valores e ratear nos campos devidos.
Visitante não registrado
Bom dia,
Preciso fazer as retificações, porém, os índices referentes ao INSS na Sefip não estão disponíveis para o mês de Julho/2015 para atualização.
Dessa forma, posso emitir as GPS's para que a empresa pague as diferenças ou terei que aguardar o indice, retificar e emitir as mesmas?
Desde já agradeço
Daniela Nolêto
você quer retificar, ou emitir uma guia da diferença?? A taxa Selic já saiu junho/2015 1,07
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalJosé Ludgerio
Bom dia,
Os índices já foram disponibilizados aqui: www.contabeis.com.br
Att,
Adriana Streppel Maciel
Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) PessoalBom dia, eu estou com pendências na GEFIP, foram recolhidas algumas competências com um salário família que não existe, como faço para recolher essa diferença de INSS? O FGTS já foi recolhido de alguns funcionários de um centro de custo e restante não .
EX:
JANEIRO 2015
VALOR DEVIDO = 1627,78
VALOR RECOLHIDO = 1.601,58
DIFERENÇA = 23,20
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Adriana Streppel
Bom dia,
Reenvie as GFIP's na modalidade 9, com as informações corretas e faça as guias complementares por aqui:
http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/contribuicoes/
Att,
Anne Carolline
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoOlá gente,
Fui fazer a folha de pagamento 08/2015 e lancei o valor da gratificação nas horas extras a 80% e deu IR e dobrou o INSS. Gostaria de saber se é possível eu retificar estes valores dentro da GFIP.
E outra o IR é da filial, será que tem como transferir para a Matriz? A filial nao tem IR na folha.
Anne Carolline
Eduardo Molinari
Consultor Especial , ControllerBom dia Anne Carolline!
Bom a folha de pagamento você já fechou??? Caso ainda não é só retificar os valores e estará resolvido seu problema.
Caso tenha fechado a folha, você ainda não enviou a SEFIP e poderá fazer o correto, j´que o prazo para envio e pagamento do FGTS é dia 04/09.
Passe a posição como está sua folha...
Sds
Anne Carolline
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar AdministrativoEliane
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a) Anne Carolline
Já foi feito o pagamento? Se não, você transmite novamente que o arquivo irá se sobrepor ao anterior, então será só considerar a guia atual.
Bianca Davanco
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosOlá Boa tarde!
Estou com problemas para retificar sefip, havia sido feita sefip com código FPA incorreta, enviei novamente a sefip e não sobrepos, gerou nova divida, por gentileza poderiam me auxiliar?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Bianca Davanco
Boa tarde,
Veja procedimento de acordo com o Manual SEFIP:
Bianca Davanco
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos HumanosVania,
Nessa exclusão precisará conter os funcionários?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Bianca Davanco
Bom dia,
A GFIP deve ser a mesma enviada anteriormente.
Att,
Aline Barroso Martins Nogueira
Bronze DIVISÃO 4 , Contato PublicitárioBoa tarde,
Foi enviada o Fpas com codigo correto p naõ foi excluida a anterior, porém os debitos em duplicidade de 2011 encontra-se na procuradoria como deve proceder para rever esses valores da cobrança.
Soares
Prata DIVISÃO 1 , Não InformadoBom dia!
Enviei uma gfip na modalidade 1 ( sem funcionários), sendo que, deveria informar a rescisão de um funcionário.
Essa retificação deve ser feita da forma abaixo:
Ex:
SOCIO: INFORMO NA MODALIDADE 9
AUTONOMOS: INFORMO NA MODALIDADE 9
EMPREGADO: INFORMO NA MODALIDADE 1 ( JÁ QUE NÃO VAI TER FGTS POIS FOI PAGO NA RESCISÃO)
Nesse caso informo na modalidade 9 pra confirmar as informações já envidadas,
no caso do empregado na modalidade 1, pois não tinha sido informado anteriormente.
Esta correto meu raciocínio ou não?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Alane Oliveira
Bom dia,
Envie tudo na modalidade 9.
A modalidade 9 serve para retificar e/ou confirmar.
Att,
Pâmela Junkes
Iniciante DIVISÃO 2 , Gerente Recursos HumanosBoa Tarde!
Estou com um dúvida em relação a alteração de GFIP, devido a DISO, se realmente sou obrigada a retificar:
Tenho um cliente que prestou serviços para uma construtora desde 2013 e vem prestando até o momento. As Gfips dele eu sempre informei de acordo com a nota fiscal por ele emitida alocando os trabalhadores que trabalharam na obra pelo período que ele relatava. Agora na semana passada a construtora entrou em contato com ele falando que tinha que ser retificado as GFIPS devido o valor base da remuneração dos colaboradores da obra constantes na GFIP não ter atingido o montante de 40% sobre o valor da nota. Minha dúvida é: eu sou obrigada a retificar essas Gfips para a construtora? Pois para alcançar este montante dos 40% teria de ser alocado outros trabalhadores que não trabalharam na obra e isso não estaria correto. O que poderia fazer nesta situação, eu estou certa? Não tenho nenhum cliente que seja construtor, se alguém puder me ajudar a esclarecer estas informações da DISO, agradeço desde já!
Samantha
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a)Boa tarde a todos!
Gostaria de tirar uma dúvida:
-> A Gfip de algumas competências foi enviadada com a inscrição do transmissor diferente da inscrição do responsável.
Preciso retificar a inscrição do responsável para o mesmo CEI do transmissor.
Devo fazer uma nova GFIP na modalidade 9 e enviar?
Agradeço desde já!
Abraços!
Marcos Rodrigo
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde , alguem poderia me ajudar, tenho que fazer retificação de umas GFIP'S que foram enviada com codigo 150 para 155, mas a minha mair duvida é no caso as guia de recolhimento do inss foram todas recolhidas no CPJ pelo fato da GFIP ter cido enviada com o codigo 150, assim que eu retificar a GFIP com o codigo 155 terei que fazer ajuste de guia tambem?
Ou não ha necessidade. Pois tenho que regularizar a obra com a DISO.
Obigado fico no aguardo de sua resposta
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Marcos Rodrigo
Boa tarde,
Neste caso será necessário ajustar através da RETGPS.
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Samantha Santos
Boa tarde,
Exato. Modalidade 9.
Att,
Marcos Rodrigo
Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar ContabilidadeVânia mas olha só, farei o ajuste da guia do CNPJ para a matricola CEI, mas e a parte admnistrativa, darei um exemplo da questão de uma guia :
Foi envida GFIP'S com codigo 150 durante um ano, e pagando normalmente as guias do INSS no CNPJ para todos os funcionarios cendo 15 funcionarios da obra e a do proprietario que faz a retirada pro labore.
Exemplo: o mês 02/2016 a guia INSS foi recolhida no valor de R$ 3.000,00 enviada na GFIP codigo 150 .
Mas quando eu fui da entrada na DISO não constava nenhuma guia recolhida na matricola CEI, ai a moça perguntou se a obra é total ou parcial ai eu disse que é total que o CNPJ é responsavel pela matricula CEI.
Ai a moça da receita disse que eu tinha que retifica as GFIP'S para o codigo 155, e fiz da forma que ela padiu.
Exemplo: o mês 02/2016 foi retificada para a GFIP codigo 155 gerando 2 guias = CEIJ R$ 2.727,20 / CNPJ R$ 272,80 = TOTAL DE R$ 3.000,000.
A minha duvida é:
No formulario de retificação de GPS que foi me enviado em anexo, como vou informar para a receita que na guia de R$ 3.000,00 recolhida no CNPJ existe 2 valores um para o CEI no valor de R$ 2.272,20 e o outro no CNPJ valor de R$ 272,80.
Obrigado Vânia por ter me respondido pois estou sem caminho e vi que somente os colegas desse forum pode me ajudar.
obrigado a todos que me respoderem
Samantha
Bronze DIVISÃO 4 , Coordenador(a)Obrigada, Vânia...
Grande abraço!!!
Ivan Araujo
Ouro DIVISÃO 1 , Escriturário(a)Fábio de Assis
Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)Olá amigos e amigas,
Estou com um problema, e gostaria que me ajudassem, o que faço para resolver o seguinte problema, foi gerado GPS e pago porém a GFIP foi declarado como AUSÊNCIA DE FATO GERADOR (SEM MOVIMENTO), pesquisei no Extrato de Contribuições de Empresas e Equiparados que consta o pagamento, ex: 01/2013 valor recolhido 571,98 mas a GFIP nesse mês foi declarada como sem movimento, como devo proceder? tenho que informar novamente esse mês com o valor pago? desde já agradeço sua atenção, obrigado.
Ana Maria Barbalho
Bronze DIVISÃO 4 , Autônomo(a)Bom dia nobres colegas,
Estou em duvidas se devo usar mesmo anexo II para a correção da GFIP, a situação é a seguinte:
determinadas competências, foram informadas na gfip da seguinte forma: ex. 30 funcionários e um funcionário ficou de fora por não ter PIS, porem a guia do INSS foi calculada na totalidade da folha e recolhida, ou seja sobre os 31 vínculos.
Acontece que pra complicar, quem digitou a guia, informou o valor total do valor a recolher no campo valor do INSS. com isso a Receita está cobrando o valor de outras entidades, embora já esteja recolhida. esse debito cobrado já esta em divida ativa.
Enviei nova gfip com todos os vínculos, modalidade 9 e modalidade branca apenas para o vinculo que ficou sem recolhimento de FGTS, a guia da previdência bateu com o valor do INSS recolhido anteriormente, não há debito de previdência.
Pois bem, sei que tenho de preencher o formulário de solicitação de revisão de guias (já fiz), a minha duvida é.
Nesse caso tenho que preencher o anexo II - pedido de revisão de debito confessado em GFIP, e o que declarar na coluna, "campos alterados" e "motivo da alteração".
Se alguém puder me ajudar, agradeço
abraço a todos
Ana Barbalho
Bianca Costa
Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!!
Gente estou com dúvidas: Fui verificar a situação fiscal de uma empresa o qual está dando divergência GFIP X GPS em 05/2014. Pesquisei e vi que foi declarado uma nova GFIP com o valor do salário de uma funcionária a maior em 190,00. O chefe quer tirar uma CND pra ontem e não consegue, pois foi paga a menor a GPS. Tentei declarar uma nova GFIP com o valor anterior da funcionária e a GPS não bate com a anterior. Como devo proceder? O chefe queria um procedimento rápido tipo excluir e retificar, enfim.... e se puder excluir quanto tempo ele pode tirar uma CND? Alguém pode ajudar por favor?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Bianca Yeshua
bom dia,
Veja a forma correta de corrigir conforme Manual SEFIP:
Silmara Gaido
Bronze DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalBoa tarde
Já li e reli o manual de retificação do FGTS e não sei se deixei passar a explicação ou se de fato estou tendo dificuldade para entender então gostaria de uma orientação.
Temos uma empresa com apenas 1 funcionário e nas competências 07/2013 e 06/2014 teve recolhimento mensal e posteriormente recolhimento complementar pela divulgação de dissídio. Ambos FGTS e GPS foram recolhidos, tanto os mensais como os complementares.
Ocorre que para o funcionário aparece como base de cálculo na Previdência somente as bases de cálculo das guias complementares em ambas competências - acredito que por terem sido informadas depois.
Tentei retificar e acho que fiz coisa errada, porque passou a aparecer no relatório de situação fiscal como divergentes dos valores de INSS das guias complementares.
Não estou sabendo como consertar isso: preciso que apareça para o funcionário a base correta (soma do mensal + complementar) e preciso que para a Receita/Previdência não tenha nenhuma pendencia/divergencia, visto que está tudo devidamente recolhido.
Alguém saberia me orientar como devo retificar as GFIP´s?
Obrigada!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade