Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 477

Arquivamento de Documentações

TIAGO DA SILVA MACIEL

Tiago da Silva Maciel

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 16:39

oi, minha duvida é a seguinte; na empresa que trabalho a maioria dos funcionários moram em outras cidades ou estado, quando são demitidos eles nuca voltam para assinar a rescisão do contrato de trabalho, eu posso arquivar apenas as copias que eles me devolvem por e-mail assinada ou tenho que arquivar as originais ? a lei proíbe de arquivar as copias ?

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 11:43

Tiago,

Trabalho com funcionários em outras cidades e para todos arquivo originais.
No caso de dispensa com homologação eles são deslocados para cá, fazem exame demissional + PPP por aqui também.
No caso de quitação, sempre um supervisor vai até a cidade, em ambos os casos, temos cópia das CTPS e termo original das rescisões
(... sem contar a parte de devolução de crachá, uniformes, cancelamento de autorizações em nome da empresa, etc).

Att.

Angel

Letícia Amaro

Letícia Amaro

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 12:47

Boa tarde.

Se for "impossível" o funcionário assinar, pode arquivar junto com o comprovante de depósito da rescisão que já vale como "assinatura".
Lembrando que o titular da conta deve ser o funcionário.

Att.,
Letícia.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 15:10

boa tarde

esse é um entrave com a questão de funcionários que moram em outras localidades pq a documentação assinada num eventual ação trabalhista vale muito,mais se nao tiver como eu aceito a documentação assinada e digitalizada!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade