x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 386

baixa em carteira

MAURICIO JOSÉ

Mauricio José

Prata DIVISÃO 1 , Consultor(a) Serviços
há 9 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 13:09

boa tarde!

companheiros, tenho um cliente que admitiu a um tempo atrás 2 funcionários, todo mes mando as folhas e as guias com os referentes encargos sobre a folha, mas ele não paga esses encargose vem enchendo o saco dizendo que quer dar baixa na carteira de um dos funcionários; ja conversei com ele falei da apropriação indébita mas ele está irredutível; existe a possibilidade de dar baixa nessa carteira e depois pagar os encargos?




Grato

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 13:31

Mauricio José uma boa tarde!

Como sabemos o correto é o empregador fazer o recolhimento e repasse dos valores de FGTS, INSS e IRRF mês a mês, se as obrigações (declarações) estão sendo enviadas, se o cliente esta sendo orientada por você e não esta cumprindo com sua parte do contrato é lamentável mais ai se ele quiser desligar o trabalhador você faz o seguinte;

faz o levantamento de todo deposito de que o trabalhador teria se fosse depositado, acrescenta 3% de correção JAM e usa o valor para a base do calculo da multa rescisória, registre todas as informações por e-mail para se resguardar que orientou o cliente sobre todas as situações.

Caso o trabalhador faça uma reclamação trabalhista a empresa que sera chamada para se esclarecer perante a justiça.

Então não tem impedimento de dar baixa na ctps, apena uma das partes tem que reincidir o contrato e segue os tramites normais.

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 4 abril 2016 | 14:56

Mauricio José


o empregador devera arcar com as consequências não so de uma eventual açao trabalhista,se ele precisar da certidao do fgts ou da previdência nao vai sair ate ele quitar o debito.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade