Jane
Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoalrespostas 4
acessos 7.113
Jane
Prata DIVISÃO 2 , Analista PessoalAndréia Ramires Gonçalves
Articulista , Analista PessoalBoa tarde Jane,
Sim, é válido.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Jane uma boa tarde!
É necessário fazer o cadastro do NIS na caixa pelo conectividade ICP, o numero que vem na ctps não esta ativo, mesmo fazendo recolhimento do fgts não vai constar depósitos para o trabalhador, por isso deve-se fazer o cadastro do NIS, se você tem um sistema de folha de pagamento ele deve gerar o arquivo DCN Eletrônico o qual você transmite pelo conectividade ICP.
Veja comunicado da CAIXA:
Andréia Ramires Gonçalves
Articulista , Analista PessoalBoa tarde Fredson,
Agora fiquei confusa rsrsrs
Já recebi vários registros para fazer de empregados admitidos no primeiro emprego, e que vem com o nº do PIS na CTPS. Nunca me preocupei em cadastrar, até porque nunca deu problema, inclusive, os depósitos de FGTS apareciam normalmente. Até mesmo empregados demitidos conseguiram sacar o FGTS tranquilamente.
Em relação ao DCN (físico), enviei um esses dias para a CAIXA (de empregado que realmente não tinha nenhum nº de PIS) e eles aceitaram normalmente, criaram o PIS, enfim, correu tudo bem.
Fredson Lopes
Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a) Andréia Ramires Gonçalves uma boa tarde!
Não sei o que ocorreu em seus casos, (acho que foi sorte), ou o pessoal das agencias ai de SC são bel legais, porque aqui na Ba sem chances, não aceitam mais o formulário conforme nota enviada a caixa de entrada dos empregadores expressa acima.
Alem do mais é uma obrigação do empregador fazer o cadastramento do trabalhador no NIS.
A conta do fgts só é criada quando o pis esta ativo na caixa, é valido ligar no telefone da caixa 0800 726-0207 opção 1 e 3, consulta pis.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade