Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 385

Registro CTPS Doméstica

GUILHERME HENRIQUE FERNANDES

Guilherme Henrique Fernandes

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 15:44

Boa tarde amigos,
Um empregador doméstico que reside em Campinas/SP está contratando uma doméstica para trabalhar na casa de um parente doente que reside em um outro município no caso Jaguariuna/SP.
Na anotação do Contrato de trabalho na CTPS eu coloco o endereço oficial onde reside o empregador, ou preciso informar o endereço de onde ira trabalhar a empregada.
Como não é no mesmo municipio me surgiu está duvida de como anotar a CTPS. Quanto ao piso de empregada doméstica alguém saberia me informar em qual base territorial está localizado o sindicato referente ao municipio de Jaguariuna/SP ?

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 15:49

Boa tarde Guilherme Henrique Fernandes,

Olha, na CTPS deve constar os dados do CPF ou CEI/CNPJ que está a inscrição mesmo. Agora, não tenho certeza se precisa de mais alguma anotação. E sobre o salário, se não tiver Sindicato das Domésticas que abrange a cidade, você utiliza o piso estadual de SP que se inicia em R$ 1.000,00.

http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/piso_salarial_sp.htm

Abs,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade