x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 557

Sem carteira assinada

Luiz Claudio

Luiz Claudio

Iniciante DIVISÃO 3 , Suporte Técnico
há 9 anos Quarta-Feira | 1 junho 2016 | 18:14

Olá, este é meu primeiro tópico, então se estou postando em lugar errado me desculpem e me redirecionem para que possa fazer de forma correta, obrigado.

Achei outros posts sobre o assunto mas não tinha a informação que preciso e era de 2012, preferi não ressuscitar.

Trabalho em uma empresa a 36 meses sem carteira assinada, já solicitei 6 vezes a assinatura da carteira e sempre me enrolam e não assinam, minha escala é de TER. a DOM. com folga as SEG. de 13:00 as 20:00 (inicialmente tratei 6hr por dia, mas nas ultimas férias o empregador alegou que o contador disse que era contra a lei e se queria carteira assinada tinha que aumentar a carga horária, aumentou e nada de CTPS assinada) por trabalhar em casa (me foi dada esta opção por trabalhar na área de suporte) não tenho hora de almoço, descanso ou intervalos, pelo fato de não assinarem minha carteira e o trabalho ser altamente estressante estou querendo sair a questão é: Já perdi 4 PIS, não tenho FGTS, nem seguro desemprego, por não ter carteira assinada faz alguma diferença pedir "demissão" ou ser demitido? Preciso sair por problemas de saúde relacionados ao trabalho ando estressado com tudo e isso esta prejudicando minha saúde e a convivência com minha família e amigos constantemente já alguns meses e nem ser afastado creio que possa ser já que não contribuo com o INSS. Quais os direitos que tenho?

Agradeço antecipadamente toda e qualquer ajuda.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 9 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 08:24

Ola Luiz,

Sugiro procurar o sindicato da sua classe e denunciar a empresa por todos esses atos ilegais.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 08:34

Luiz Claudio,

Complementando a resposta do colega acima, procure também um advogado trabalhista, interessante tambem voce ja ir reunindo todas as provas possiveis a seu favor.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

MARCOS

Marcos

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 08:45

Luiz Claudio

Acrescentando as respostas acimas, minha sugestão seria formalizar uma reclamação/denúncia ao Ministério do Trabalho ou a DRT de sua cidade, se possível até protocolando-a e procurar urgente um advogado trabalhista.
O protocolo desta denúncia, também servirá de prova em uma ação trabalhista. Seria importante também, você levantar tudo o que tem relacionado a empresa, ou seja documentos, e-mails, NFs, contas telefônicas, ou seja tudo que possa ligá-lo a empresa e vier a provar a existência de vinculo, pois isto dará sustentação a reclamatória.
Conseguir testemunhas que conheçam em detalhes o caso também seria importantíssimo.

espero ter ajudado,

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 10:30

Luiz Claudio

Se a situação está desse modo, não faz diferença alguma pedir conta ou ser demitido, pois como está sem carteira assinada provavelmente o empregador não lhe pagará nada de direito.

Procure seus direitos conforme orientado acima, será causa ganha com certeza.

Busque um bom advogado trabalhista, pois neste seu caso há MUITA coisa envolvida.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade