Everton Marins de Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia.
Estou com a seguinte duvida empresas com mais de 20 funcionários é obrigada a usar o ponto eletrônico.
respostas 7
acessos 2.267
Everton Marins de Oliveira
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. PessoalBom dia.
Estou com a seguinte duvida empresas com mais de 20 funcionários é obrigada a usar o ponto eletrônico.
Luciana Dias Barros
Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade Everton Marins de Oliveira
A Portaria/MTE 1.510/2009 não tornou obrigatório o uso de Ponto Eletrônico, mas apenas regulamentou o seu uso. Assim, quem decidir pela utilização do Ponto Eletrônico é obrigado a adquirir um equipamento denominado REP (Registrador de Ponto Eletrônico).
Assim, a CLT, como Lei Ordinária, não poderia ser derrogada por uma Portaria, prevalecendo ainda a possibilidade de a empresa adotar qualquer das três formas de registro de ponto: manual, mecânica ou eletrônica.
A UTILIZAÇÃO DO PONTO ELETRÔNICO É OPCIONAL! NÃO É OBRIGATÓRIO.
Fonte: http://www.jurisway.org.br/
Debora Brito
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa Tarde!
Estou com duvida sobre o ponto eletrônico referente ao Não apontamento no horário do almoço ponto gerar faltas normais
o que acontece: o o funcionário bate a entrada 8:00 e a saída 17:00 , mas
não bateu a saída nem a volta do almoço o ponto gera faltas de 8 horas ,
O suporte diz que é correto pois entende-se que o funcionário não ficou na empresa
Isto esta correto tem base na lei?
Patrícia Gonçalves
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Isso é questão de manutenção e parametrização. Não é caso de lei.
Encontre outro fornecedor que atenda este quisito corretamente, pois este ponto esta gerando falhas para a empresa.
O correto seria ele gerar o horário do almoço como falta, ja que o mesmo bateu ponto da saída do expediente.
No ponto eletrônico aqui da empresa, os funcionários sempre esquecem de bater o ponto do almoço e meu sistema registra um horário padrão de entrada e saída de almoço, caso o mesmo bata ponto de saída de expediente.
Pode ser que, algum dia, devido a muita geração de faltas pelo sistema, na hora de reverter voce efetue o calculo incorreto e ai possa gerar problemas.
Todo cometemos falhas, mas podemos prevenir .. :)
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde.. estou tentando montar um "visualizador" do arquivo gerado pelo REP.
por enquanto só listagem
comecei semana passada, já consegui listar... depois vou tentar validar....
quem puder me ajudar...
Julio Cesar
Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal Everton Marins de Oliveira ,
Sineir Marcos
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Everton, obrigado, estou por dentro destes detalhes.
Tendo em vista a adoção do REP por "um" cliente no escritório que trabalho, o mesmo perguntou se era possível elaborar um relatório do mês (uma folha por funcionário) para listar os apontamentos.
Ao listar o layout verifiquei um erro no mesmo (não vou revelar o fabricante). Imagine um fiscal carregar o pendrive e não conseguir ler o arquivo.
Meu objetivo é verificar se o layout está correto e gerar um relatório (pdf) para o cliente.
e se servir para mim, servirá para outros.
Leandro Sousa
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Pessoal, bom dia!
Não sei se já foi abordado neste tópico, mas gostaria de tirar duas dúvidas sobre o REP:
1) Uma empresa que possui Matriz e Filial em que o REP está cadastro no CNPJ da Matriz ela pode utilizar o REP na Filial?
Observação: A matriz não possui empregado e está no endereço X e a Filial possui empregados e está no endereço Y, como devo proceder.
2) Estou querendo comprar um REP usado, ou seja, de outra empresa com CNPJ distinto, pode ser feito esta compra? É possível alterar os dados do REP para a empresa que está adquirindo?
Obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade