x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 7.557

Erro de PIS de empregada dometica

Ericka  Maria

Ericka Maria

Prata DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 14:27

Boa Tarde,

Cadastrei a domestica no e-social com o numero de NIT e fiz todos os recolhimentos dela com esse numero.
Ela foi demitida e quando foi a caixa sacar o FGTS informaram que o numero de NIT não serviria, que deveria ser cadastrado um PIS.
Gerei um numero de PIS para ela e no 0800 da caixa me informaram que não seria necessário retificação nem no E-Social, nem na Rescisão pois a própria caixa econômica faria a vinculação do PIS a funcionaria.
Entreguei a ela toda a documentação e o numero do PIS.
Porem novamente ela não conseguiu sacar o FGTS.

Alguém já passou ou esta passando por esse problema e pode me ajudar no que devo fazer.

Att.

Ericka

Sucesso é a constância do Propósito.
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 14:35

Ericka Muniz

Estranho isso, pois no ESOCIAL aceita número de NIT sim.

Peça a ela que vá tentar sacar em outra agência. Se não der, tente fazer uma RDT para acertar o PIS.

Infelizmente os atendentes da Caixa não estão nem um pouco preparados para lidar com as mudanças advindas do ESOCIAL.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
IOLANDA PEREIRA MENEZES

Iolanda Pereira Menezes

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 14:44

Boa tarde!

Aconteceu um caso parecido comigo, o e social até aceita mas a caixa não, fui orientada pelo próprio atendente da caixa a retificar o nit para o pis. Já que para a ativação na caixa só pode pelo pis ou nis.

Iolanda Menezes
Ericka  Maria

Ericka Maria

há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 15:32

Maiara, isso não acontece, porque aqui onde eu moro, outras pessoas também estão tendo este problema.
Alguns apenas gerando o numero de PIS e a empregada apresenta-lo junto com a documentação na caixa é suficiente para sacar.
Em outros casos, inclusive o meu, a pessoa não consegue e não sabemos como proceder ainda.

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 15:45

Caramba, que coisa, foi inclusive e um tópico referente ao ESOCIAL que obtive essa informação.

Esta realmente muito difícil mesmo Karina, quero nem ver em Janeiro, com esocial para as empresas, vai ser um caos.

IOLANDA PEREIRA MENEZES

Iolanda Pereira Menezes

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 16:38

Olá!

Levei a documentação da funcionária e informei, como o atendente daqui é muito prestativo ele fez sem a RDT. Mas acho que nem teria como preencher a RDT pois não possui o número da conta de FGTS da doméstica.

Solicita a própria doméstica para comparecer a uma agência da caixa, com a CTPS , cartão cidadão e dados do empregador.

Iolanda Menezes
Ericka  Maria

Ericka Maria

há 8 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 16:40

Boa Tarde Pessoal,

Consegui resolver o problema da seguinte maneira:

Cadastrei um numero de PIS para a funcionaria, depois alterei o numero no cadastro do e-social, em seguida fui a caixa econômica e solicitei o extrato da conta da funcionaria onde tem o numero da conta do fgts da empregada e do empregador, em seguida preenchi a RDT e protocolei na caixa.

Segundo o atendente após 5 dias uteis a funcionaria conseguirá sacar o FGTS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade