x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 391

Transferência de funcionários

MARIA AURELICE FERREIRA MOURA

Maria Aurelice Ferreira Moura

Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 09:20

Bom dia!

Na transferência de funcionários de uma empresa para outra com cnpj diferente, além de fazer a transferência na ctps dos funcionários, preciso abrir um novo livro? Por favor alguém me informe como proceder.
Porque eu acho que o certo é dar baixa no livro antigo e abrir um novo com o registro dos funcionários atualizados com o novo cnpj
Nesse caso seria preciso de novos atestados admissionais?

Jéssica Finsterbusch Eleuterio

Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 9 anos Terça-Feira | 12 julho 2016 | 09:24

Maria Aurelice Ferreira Moura, bom dia

É necessário abrir um novo livro de registro, pois se trata de uma outra empresa. Neste livro você colocará todas as informações do colaborador conforme livro anterior, mas na anotações gerais colocará a informação: " O funcionário veio transferido da empresa XXX, CNPJ XXXX na data de XXX, mantendo-se todos os direitos já adquiridos".

Analista de Recursos Humanos
Joinville/SC

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade