Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 2.885

TRANSFERENCIA DE EMPREGADOS CNPJ P CEI

WELLTON ALVES LOIOLA

Wellton Alves Loiola

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 17 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2006 | 08:58

bom dia!!!!!!!!!!
uma empresa incrita no cnpj e com cei vinculado a mesma que pretende transferir alguns empregados para o cei, tendo em vista que quando finalizar o serviço os mesmos retornaram para empresa com o cnpj. o proceder nesta cituação? demitir os funcionarios, tranferir? qual o codigo a ser usado na rescisão? e no retorno dos empregados?
agradeço!

wandercy cirilo de sousa

Wandercy Cirilo de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 17 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2006 | 13:04

Olá Wellton,

Se você efetuou os registros dos funcionários diretamente no CEI e faz os recolhimento dos encargos, também, diretamente nela, a CEI é tratada como uma filial, pois está vinculada ao CNPJ. Nesse caso você transferi os funcionários para o CNPJ, sem precisar demiti-los, mas deve informar na movimentação do CAGED transferência com ônus para empresa que está assumindo os encargos sociais. Deve também efetuar anotações no livro ou ficha de registro que os funcionários foram transferido para empresa tal, cujo a mesma assumirá todos encargos trabalhista e efetuar a transferência do FGTS ( código N1) dos mesmos.

Atenciosamente,

Wandercy

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.