x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 951

Cayo Augusto

Cayo Augusto

Iniciante DIVISÃO 5 , Analista Informática
há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 12:06

Boa tarde.

Gostaria de saber se terei direito ao recebimento do pis que começara a ser pago no dia 28/07/16 referente a 2015.

Estou na duvida pois não sei qual o valor do salário que será considerado.

R$788,00 ou R$880,00.

No Ano-calendário: 2015 eu recebi no total R$17.960,04 inclusive férias e queria saber se vou receber ou não.

Tambem no site informa que não tenho nada a receber nesse caso ele libera no mes de pagamento?

Eu nasci em junho e so receberia em março do prox ano.

Obrigado

FERNANDO SALLES

Fernando Salles

Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 12:16

Bom dia

você já fez 5 anos de regsitro com CTPs assinada ?

sobre o salario para pagamento referente a 2015 será considerado R$880,00 pois na minha consulta que tenho
direito está R$ 880,00. Nesse link http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx você
conseque consulta se tem direito ou não, caso contrario peço para ir na CEF e se informar corretamente.

Lourival Dorow

Lourival Dorow

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 12:21

Para efeitos de calculo (se tem ou não direito) Leva em consideração o salário de 2015, ou seja 788,00.
Para efeitos de recebimento é o salário atual 880,00.

Pelo que você citou de recebimentos teria direito. No site só aparece mais pra frente eu acho!

Atenciosamente;
Lourival Dorow

"A sabedoria é o dom que nos permite discernir qual o melhor caminho a seguir"
Lourival Dorow

Lourival Dorow

há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 13:37

Boa tarde Jessyca.

Olha, nunca soube ao certo! Eles dizem que o funcionário tem que receber até 02 salários mínimos.
Eu entendo que é pego todo o rendimento anual do funcionário, e dividido pelo numero de meses que trabalhou.

Aqui neste site explica bem como procede o calculo!

Atenciosamente;
Lourival Dorow

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 14:26

Lourival e Sueli ,
Então é que um cliente meu me procurou pois um ex funcionário dele não conseguiu sacar o PIS pois na CEF informaram que ele recebeu mais que dois salários. Mais não vejo lógica nisso a RAIS dele foi assim:
Salário contratual R$870,00

Aviso prévio R$891,75

Jan -R$ 891,75
Fev - R$891,75
Mar - R$891,75
Abr - R$891,75
Mai - R$1.010,65

13°-parcela final 05- R$371,56
Férias indenizadas R$990,83
Multa FGTS R$369,44

Sindical R$29,00
Confederativa R$52,20

“...carpe diem, quam minimum credula postero"

http://spedconsultoria.com.br/
Lourival Dorow

Lourival Dorow

há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 14:44

Verdade Sueli, também já ouvi falar disso.

Jessyca, ele trabalhava somente nessa empresa? Não teve outros salários recebidos em outra empresa?
Se for só isso daí, não tem lógica, está muito abaixo de 2 salários.

Mas analisando, ele ficou nesta empresa somente de janeiro a maio, pode ser que em outro emprego ele tenha passado esta média.

Atenciosamente;
Lourival Dorow

Lourival Dorow

Lourival Dorow

há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 14:52

Pois é, estranho!

Bom, só se no mês da rescisão passou ia de 02 salários, e eles entenderam assim e cortaram o beneficio.
Mas acho difícil, pois eu mesmo há uns anos atrás também tive uma rescisão durante o ano, e passou frouxo de 2 salário o que eu recebi, mas mesmo assim consegui sacar o PIS.
Saudade, foi o ultimo ano em que recebi rsrs

Atenciosamente;
Lourival Dorow

Lourival Dorow

Lourival Dorow

há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 15:40

É, eles devem ter algo a dizer!
Aqui, qualquer problema que ocorre e o funcionário não recebe eles (CAIXA) dizem para todos que vão lá que a empresa não mandou a RAIS.
Daí o coitado vem cheio de esperança pedindo pra enviar, ou até xingando dizendo que não enviamos... Mas aí vamos ver e nem é por falta de constar na RAIS, mas sim por que não tem direito mesmo, devido ao salário ter ultrapassado o limite.

Pelo menos no seu caso já verificou que esta tudo ok, entrega uma copia para ele e pede para levar na CAIXA pra ver o que dizem!

Atenciosamente;
Lourival Dorow

IOLANDA PEREIRA MENEZES

Iolanda Pereira Menezes

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 29 julho 2016 | 16:04

Boa tarde!

Jessyca,

O funcionário esta tentando efetuar o saque do PIS de qual ano base? Pois não vi relatarem.

Ele pode esta tentando sacar o PIS referente ao ano base 2014 e vocês estarem presos a informação do ano base de 2015.

Iolanda Menezes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade