x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 629

FGTS saque conta inativa

Alessandra

Alessandra

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 11:53

Bom dia.

Tenho uma conta inativa no FGTS, posso sacar? O que preciso levar?
Outra coisa que estou trabalhando e esta havendo movimentação, entretanto esta conta é de 2012 de uma outra empresa que trabalhei.
Agradeço

Alessandra Roquette
Analista Fiscal
NEUSA SILVA

Neusa Silva

Prata DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2016 | 12:28

Bom dia

Para você sacar tem que estar fora do regime do FGTS por 3 anos. No caso a conta de FGTS é de 2012, mas se você estiver trabalhando atualmente sob o regime de FGTS não é possível sacar.

Neusa Silva
" O Saber não ocupa espaço."
Alessandra

Alessandra

Prata DIVISÃO 2 , Analista
há 8 anos Quarta-Feira | 1 março 2017 | 11:39

Bom dia

Semana passada consultei a conta inativa estava ok.
Desde domingo não consigo acesso ao site e a consulta do inativo diz que não tenho nada para receber.
Alguém pode me dizer se estão com mesmo problema?

Alessandra Roquette
Analista Fiscal
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 1 março 2017 | 11:44

Alessandra bom dia!

Não confie na consulta do site, pois tem muita gente que tem contas inativas por ter pedido demissão, porem a conta consta como ativa ai na consulta aparece como que não tem conta inativa, sendo assim o mais correto a fazer é ir a uma agencia da caixa como ctps e termo de rescisão.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade