x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 710

gerar gfip 660 ou 650 importado ou não do sistema de folha

FRANCISCO HELIO SOUSA DA SILVA

Francisco Helio Sousa da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 4 agosto 2016 | 10:10

bom dia, me chamo Hélio faço parte do DP e estou precisando muito de ajuda pois na empresa teve acordo coletivo de trabalho agora no mês de julho de 2016 sendo retroativo a fevereiro de 2016 e estou tentando calcular os fgts retroativos e nunca fiz isso, alguém por favor me ajudem ....

ELISANGELA BARBOSA FERREIRA

Elisangela Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 13:54

Boa tarde, Francisco.

Na realidade não existe necessidade de enviar a informação novamente, você irá aumentar o salário em julho e informara para o sistema que a alteração é retroativa a fevereiro/2016, automaticamente o sistema irá calcular as diferenças e irá lançar na competência de julho/2016 um evento/ rubrica de diferença de salários e será pago FGTS e INSS, sobre as diferenças calculadas e o salário novo. Caso o sistema que você utilize não tenha essa funcionalidade você terá então que lançar manualmente na folha de julho/2016 a diferença salarial de fevereiro à junho/2016. E na CTPS você irá colocar a data da alteração salarial referente a fevereiro/2016.

Espero ter ajudado.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2016 | 14:46

Francisco Helio Sousa da Silva ,

Você deverá sim fazer uma folha de pagamento complementar, eu utilizo uma competência só , lanço todas as diferenças salariais , faço os cálculos das diferenças de acordo com cada mês e enquadro nas tabelas de INSS e IRRf, Após isso gero a gfip 650, coloco o nº do processo , vara e ano do acordo coletivo e envio . Lança as diferenças salariais na folha de pagamento, é errado, pois serão descontados valores errados, pois irá somar os vencimentos com as diferenças dos meses anteriores. Instrução Normativa 971/09 da RFB em seu artigo 108.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade