Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Estela
Bom dia,
Informe todos na SEFIP, separados por modalidades conforme sua necessidade.
Att,
"Respeite as Regras do Fórum"
respostas 162
acessos 83.596
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Estela
Bom dia,
Informe todos na SEFIP, separados por modalidades conforme sua necessidade.
Att,
Daniela Vieira
Prata DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoOlá!
Estou com dúvida quanto a SEFIP, um funcionário afastado por aposentadoria desde 2006, no mês 06/2016, ele foi informado errado na SEFIP o código com data de 31/05/2016 - U3, sendo que ele encontra-se afastado indefinidamente, e não deveria estar relacionado na SEFIP.
Como devo proceder para se ele seja "apagado" da SEFIP do mês de 06/2016.
Grata,
Daniela
Karina Louzada
Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a) Daniela Vieira
Envie novamente sem ele, modalidade 9.
Daniela Vieira
Prata DIVISÃO 3 , Assistente AdministrativoBom Dia!
Obrigada pela ajuda Karina!
Lília Suane Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!
Preciso transmitir SEFIP sem movimento do período de 11/1994 á 09/1998 sem movimento, depois de feito o cadastro da empresa no SEFIP a opção sem movimento para essas competências não fica disponível para ser marcada. Como devo Proceder?
Grata!
Jaciele Pecin
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa Noite
Veja se podem me ajudar... Em 2010 em duas competências 03/2010 e 04/2010 foram informadas a GFIP e recolhidas o FGTS com o CEI errado!
na caixa nos orientaram a fazer PTC de todos os funcionários, pois foi gerado outra conta de FGTS (com o CEI Errado), porem não deu certo!
O problema é maior é quando o funcionário é demitido temos que liberar o FGTS que esta na conta criada (CEI errado), mas não temos acesso, pois não são mais clientes nossos.
Vocês tem alguma solução?
Grata.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Lília
Bom dia,
A SEFIP sem movimento deve ser informada como 01/1999.
www.contabeis.com.br
Att,
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Jaciele Pecin
Bom dia,
Manual SEFIP:
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Pessoal, bom dia.
Estou a seguinte dúvida, uma empresa tinha um valor em aberto de INSS referente a última competência que teve movimento, 03/2016.
O cliente sem condições de pagar, pediu para que eu cancelasse essa competência.
Fui e transmiti uma SEFIP pedindo a exclusão de informações anteriores (competência 03/2016), ótimo, sumiu o valor que constava em aberto, e ficou dando ausência de SEFIP 03/2016, 04/2016 e 05/2016.
Na mesma hora fui e transmiti uma SEFIP sem movimento da competência 03/2016, porém, hoje fazem 7 dias, e ainda consta a falta de entrega.
Alguém sabe se demora assim mesmo?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Maiara
Bom dia,
Normalmente não demora tanto.
Acontece que tinha uma informação, você excluiu e enviou outra. Isso gera desconfiança e o processamento é mais demorado.
Att,
Luisa
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Vânia Zanirato, muito obrigada.
Vou aguardar mais um pouco.
Jaciele Pecin
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalMuito Obrigada!!!
Viviane
Iniciante DIVISÃO 1Pessoal, boa tarde!
Preciso retificar e recolher INSS do mês 08/2016 , pois tinhamos um autonomo que não foi lançado na folha. O que acontece é que o INSS do mês 08/2016 já foi pago, nesse caso então, como devo proceder para retificar e recolher o valor devido?
Grata,
Lília Suane Oliveira
Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde!
Você deve colocar os funcionários que já foram transmitidas as informações na modalidade 9 (confirmação da informações anteriores) e o que ficou faltando, na modalidade normal desejada.
Espero ter ajudado.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Viviane, envie uma nova GFIP, com o autônomo na modalidade "1" e os outros trabalhadores na "9". Descarte a GPS gerada pelo SEFIP, e emita (no site da RFB) uma nova guia só da diferença ...
Jaciele Pecin
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalBoa noite Vânia Zaniratto, muito obrigada!
Porem fiz este procedimentos e tivemos que recolher as competências da funcionaria, pois não temos como liberar o Fgts recolhido na conta errada, por não ser cliente nosso!
Daniele Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalBoa tarde pessoal!
Uma dúvida, se por acaso eu tiver que reenviar uma GFIP alterando o valor de base de INSS de um funcionário.
Qual a modalidade eu devo informa-lo? Na 1 ou na 9?
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Daniele, bom dia. Se você informou anteriormente o funcionário, utilize a "9".
A modalidade "1" é para trabalhadores que estão sendo informados pela 1ª vez.
Daniele Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalOlá Marcio, bom dia!
Muito obrigada pela a resposta. Confesso que estou meia receosa em ficar fazendo retificações.
A empresa recebeu essa semana uma multa de 2011, por entrega em atraso de GFIP, porém temos os comprovante que entregamos na data correta. Entretanto por algum motivo em 2013 entregaram novamente essa GFIP, com todos os funcionários na modalidade "9" (confirmação as informações anteriores.
E agora fiquei sem saber qual o critério correto para recebermos essa multa. Ainda iremos impugnar na Receita.
encontrei um trecho no site da receita que fala assim da multa.
Penalidades
O contribuinte que apresentar a GFIP fora do prazo, que deixar
de apresentá-la ou que a apresentar com incorreções ou
omissões está sujeito às multas previstas na Lei nº 8.212/1991 e
às sanções previstas na lei nº 8.036/1990.
Parece que qualquer correções que fizermos estamos sujeitos a multa.
Não sei direito.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Daniele, você não é a primeira pessoa que comenta sobre essa cobrança de multa no envio de declaração retificadora, e também já li sobre cobrança no reenvio de GFIP para poder pagar o FGTS em atraso (a GRF com encargos só é emitida se enviar nova GFIP).
O problema é que a GFIP não pode ficar incorreta, então toda retificação necessária terá de ser feita. Absurdo é a cobrança de multa quando a empresa corrige a declaração espontaneamente, antes de ser notificada pela RFB ...
Daniele Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. PessoalPois é Marcio, achei muito estranho que ao retificar uma informação a empresa poderá receber multa.
Sempre achei que fosse em caso de ausência de GFIP que receberíamos essa multa, o que não foi o caso.
Essa semana nosso portador irá na receita com as duas declarações, assim que tiver uma resposta, posto aqui para você ficar a par do assunto.
Mas quando tiver que retificar algo, manterei sempre na modalidade 9, todos os funcionários.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Daniele, uma "explicação" que ouvi é que como a retificadora substitui totalmente a anterior, o sistema estaria considerando a data de envio da retificadora como a data de entrega original.
Realmente, para retificação tem de usar a modalidade "9".
Agradeço se postares a resposta da RFB!
Rafael de Souza Batista
Iniciante DIVISÃO 2 , Assistente Recursos HumanosBoa tarde Colaboradores.
O funcionário anterior preencheu as Sefips do mês 05/2016, 06/2016, 07/2016 e 8/2016 com vários dados errado, esquecendo de informar até o salário família e salário maternidade, o Fgts esta com valor a maior e ainda por cima o mesmo informou a FPAS errada o código era 515 e ele informou 507. Resumo como que eu faço para retificar estas Sefips, eu já exclui as sefips com as FPAS 507, mas elas ainda constam no cadastro do CAC receita e estes FGTS foram pagos já.
Por favor, como devo proceder neste caso.
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Rafael, boa tarde. Se já fizestes o pedido de exclusão para a GFIP com FPAS 507, então deves enviar uma GFIP com os dados corretos, e os trabalhadores na modalidade "9".
Se foi pago FGTS a maior, pode ser feito um processo de devolução junto à CEF.
Danielli Ricardo Costa
Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalBom dia.
Preciso da ajuda de vocês.
Uma empresa estava enviando as sefips com o FPAS errado, estava indo como 515 e na verdade é 566.
Isso significa que terá varias pendencias de inss, pois os valores irao mudar, e ja foram pagos as guias de inss e fgts.
Preciso retificar essas sefip, mas como faço? Devo excluir as anteriores? ou apenas enviar novamente? Qual modalidade eu uso?
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Danielli, boa tarde.
O FPAS faz parte da "chave" da GFIP, e quando há erro na chave tem de excluir a anterior.
Envie um "Pedido de Exclusão de Informações Anteriores" para cada competência, e depois a GFIP correta, com todos os trabalhadores na modalidade "9".
Joana da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBom Dia Pessoal,
Alguém pode me ajudar..
Enviei uma SEFIP com o sócio errado, ou seja, entrou um novo sócio no lugar do antigo.....e agora como eu faço essa correção?
as demais informações foram enviadas corretamente, só essa questão do sócio que foi errada...
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Joana, bom dia. Envie uma nova GFIP com esse sócio na modalidade "1", e os outros trabalhadores na "9", que irá substituir a anterior.
Joana da Silva
Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar EscritórioBom Dia Márcio,
Muito obrigada!!
Marcos Donizette Mani
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoO Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade