x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 409

Recolhimento dos 40% para funcionário errado, e agora?

Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 11:12

Bom dia pessoal, recentemente eu mandei um boleto de recolhimento de 40% de rescisão, para um cliente, só que me informaram o nome errado do funcionário, por ser parecido com outro "o correto era Aloizo, me informaram Adilson", e o cliente acabou efetuando o recolhimento para o funcionário errado, e eu fui checar hoje e ainda por cima foi comunicada a movimentação do funcionário errado também, gostaria de saber se tem como consertar isso, e recuperar o valor recolhido, ou algo assim, pois estou correndo o risco de perder meu emprego se eu não conseguir consertar isso, por favor alguém me ajuda . Obrigado

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 11:26

Olá Bruno Machado
Bom dia,

Fique tranquilo, é possível pedir a devolução através do RDF - RETIFICAÇÃO DE DADOS COM DEVOLUÇÃO DE FGTS.
O movimentação deverá ser excluída através da RDT, apresentando a CTPS do empregado para provar que não houve demissão.

Esse processo é demorado.
Você precisará fazer o recolhimento para o empregado correto e aguardar a devolução da Caixa.

Veja mais informações no Manual abaixo:

www.caixa.gov.br

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Bruno

Bruno

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 13:16

Vânia Zanirato, boa tarde, então, eu tive que pagar os 40% corretos utilizando dinheiro do meu bolso, e fui na caixa para cancelar a movimentação do antigo, ainda assim eu terei que ir na caixa novamente com a carteira dele para provar que não houve demissão, correto ? Isso tem um prazo para ser feito ?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 10 agosto 2016 | 13:21

Bruno Machado

A CTPS você apresenta junto a RDT para cancelar a movimentação.

Já para pedir o estorno do valor da multa através da RDF são outros documentos.
Consulte no manual que te indiquei acima.

O prazo é de até 30 dias úteis.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade