x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.496

Prazo para Homologação na Empresa

Camila Valim Avelar

Camila Valim Avelar

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 12:06

Olá,

Fui dispensada da empresa, sem justa causa, no dia 03/08/2016 sendo que só tinha 11 meses na empresa.
Existe algum prazo para que eles marquem a minha homologação que deverá ser feita na empresa? Pois até o momento eles não tem nenhuma data prevista.
A empresa faz parte do sindicato do comércio de Campinas, interior de São Paulo.

Obrigada desde já!
Camila Valim

Drianny Andrade Polari

Drianny Andrade Polari

Prata DIVISÃO 2 , Analista Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 12:23

Camila Valim Avelar,

Você sendo dispensada sem justa causa, a empresa tem 10 dias corridos para te pagar... Pelos meus cálculos, você deveria ter recebido no dia 12/08/2016.
O ideal é você ir no sindicato dos empregados com o comunicado de dispensa e informar que até a data não recebeu suas verbas rescisórias..

"Só sei que nada sei, e o fato de saber isso me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa." - Sócrates
Camila Valim Avelar

Camila Valim Avelar

há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 13:54

Drianny,

Obrigada pela resposta!
Na verdade eu já recebi a parte da empresa, mas ainda não fiz a homologação para ter acesso a chave para retirada do fundo de garantia.
Exista algum prazo para a homologação, que será na empresa, para que seja marcada?

Visitante não registrado

há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 14:02

Camila Valim Avelar

O FGTS geralmente libera uns 7 ou 10 dias depois da data do desligamento...

O prazo para eles assinarem os papeis e te entregarem uma via de tudo, incluindo chave de FGTS e guia do Seguro é o mesmo do pagamento, pode ligar na empresa cobrando eles e caso não tenha resultado positivo vá ao sindicato conforme a colega citou....

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 19:48

Camila Valim Avelar,

quais os documentos que voce recebeu da empresa quando voce foi receber seus direitos? voce ja recebeu sua ctps ja dado baixa? pois era pra eles ter entregado pra voce a chave de movimentação com a data informado que dia estaria disponível o seu saque do fgts

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Camila Valim Avelar

Camila Valim Avelar

há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 19:54

Daniel,

Eu ainda não fiz a homologação na empresa, segundo o sindicato do comércio de Campinas, ao qual a empresa pertence, eles tem 120 dias para marcar a data da homologação.

Até o momento eles pagaram as verbas rescisórias e deram baixa na minha carteira, também já fiz o exame demissional no mesmo dia da dispensa.
Mas ainda não recebi a chave para o saque do FGTS nem os documentos, pois ainda não fiz a homologação.

Sei que, de acordo com o extrato da Caixa, o FGTS já está disponível para saque, mas ainda não tenho a chave.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 16 agosto 2016 | 20:09

Camila Valim Avelar,

Verifique com a empresa então a possibilidade de esta fazendo essa homologação o mais rápido possível.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade