x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 3.308

Morte empregador rural

Mônica Lemos Lopes

Mônica Lemos Lopes

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 14:47

Caros,

poderiam me orientar na situação abaixo?

Empregador rural pessoa física (matrícula CEI) faleceu. O filho do empregador que demiti-lo para iniciar um novo contrato de trabalho com o CEI dele.

O certificado digital do empregador falecido já estava vencido. Qual procedimento para homologar, emitir extrato, dar entrada no FGTS e emitir o seguro desemprego, visto que não tem mais como fazer o certificado digital em nome da pessoa física falecida?

Estou perdida em como solucionar isso.

Mônica Lemos Lopes

Mônica Lemos Lopes

Prata DIVISÃO 2 , Supervisor(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 31 agosto 2016 | 15:53

Oi Solange!

Muito obrigada pela orientação.

Mas no caso eles forneceram diretamente o extrato para você? O que foi necessário apresentar?

Meu colega esteve agora a tarde na CAIXA daqui de Salvador e eles ficaram perdido na resposta. Mandou a gente procurar a DRT.

SOLANGE DE SOUZA RODRIGUES VIEIRA

Solange de Souza Rodrigues Vieira

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Recursos Humanos
há 8 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 08:21

Bom dia
No meu caso eles mesmos que passaram estas informações de que o extrato eles forneceriam e fariam também o comunicado de movimentação.
No caso era só passar os dados do empregador e do empregado.
Bom pode ser que casa agencia trabalhe de um jeito, mais não tem como tem que ser igual a todas, e neste caso não tem como fazer a certificação digital então eles tem que ter uma segunda opção neste caso seria eles emitirem o extrato de FGTS e o comunicado de movimentação.
Espero ter ajudado.

Abraços.
Solange

Guilherme Henrique Vicente Gragnanim

Guilherme Henrique Vicente Gragnanim

Prata DIVISÃO 5 , Gerente Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 08:33

Bom dia Solange,

Essa questão é muito fácil de resolver quando o pessoal da CEF esta disposto, que nem a nossa amiga Monica disse foi bem fácil eles fornecerem tudo isso.

Já na minha cidade o pessoal da CEF aqui não gosta muito de trabalhar então eles dificultam o máximo o trabalho, que me parece que é o seu caso, quando acontece esses casos aqui eu tento falar com a gerente, pois os funcionários não dão atenção nenhuma.

Obrigado.

Abr

Guilherme Gragnanim.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade