x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.519

Sacar FGTS pedido de demissão

Tania Conde do Nascimento

Tania Conde do Nascimento

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 7 setembro 2016 | 11:53

Bom dia, gostaria da ajuda de vocês numa duvida.

1- Pedi demissão em 04/2014 na empresa que eu trabalhava, e comecei a trabalhar em outra empresa em 08/2014.
2- No mês de junho/2016 fui demitida dessa outra empresa, e eles não efetuaram nenhum deposito de FGTS para mim e para outros colaboradores.

Eu já li as condições que permitem sacar o FGTS, mas gostaria de saber se no meu caso como não recebi nenhum deposito, posso entrar com algum recurso para sacar meu FGTS retido.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Assistente de Recursos Humanos
Sócia proprietária da empresa Oficina do Aroma
https://www.oficinadoaroma.com.br

"Quando Deus quer, não há quem não queira."
Ayrton Senna
Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 8 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 08:40

Ola Tania,

Uma das condiçoes para saque do fgts é:

Permanência do trabalhador titular da conta vinculada por três anos ininterruptos fora do regime do FGTS, com afastamento a partir de 14/07/1990.

No seu caso, não estava fora do fgts, mesmo q nao teve depositos, acredito nao ser possivel o saque.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
MARCELLE

Marcelle

Prata DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 09:36

No seu caso, deve "brigar" com a empresa que não pagou o FGTS.
O fundo retido do vinculo anterior não poderá ser sacado, até pq mesmo sem o depósito, sua CTPS foi assinada e por se tratar de um documento necessário para retirar o FGTS em casos de conta vinculada por três anos ininterruptos fora do regime do FGTS, será visto que o vinculo aconteceu.

Atenciosamente,

Marcelle Cunha

"Não existe sorte. Sorte é quando preparação encontra oportunidade."
FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4 , Gestor(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 11:38

Tania Conde do Nascimento bom dia!

Conforme os colegas disseram não sera possivel o saque do fgts retido por motivo de pedido de demissão e não ficar fora do regime do fgts por período de 3 anos condição que tornaria possivel o saque.

Você foi demitida do novo emprego se já tinha mais de 1 ano sera necessário homologar, caso a empresa não tenha quitado as verbas rescisórias e não agendou homologação, aconselho a entrar em contato com o sindicato da categoria ou procurar um advogado trabalhista para rever seus direitos .

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade