x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 3.634

guias de inss e fgts

pereira

Pereira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar C.P.D.
há 15 anos Terça-Feira | 19 maio 2009 | 16:18

Prezados senhores,

para o pagamento de uma nota fiscal de prestação de serviços de engenharia, a empresa contratada deve apresentar as guias atuais de inss e fgts mais os relatórios da gfip? vou fazer o pagamento neste mês 05/2009. sou a contratante e sou uma empresa pública. desde já agradeço e peço por favor me ajudem mencionando a fundamentaçao legal. muito obrigado

Tópico movido por Wilson Fernando A. Fortunato para esta sala em 20 de maio de 2009 às 07:53:50.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 20 maio 2009 | 07:59

Bom dia Pereira!

O que acontece é que, se a empresa contratada não cumprir com as suas obrigações trabalhistas (salários, INSS, FGTS, etc), a empresa contratante pode ser incluída como co-responsável pelas obrigações, ou seja, se a empresa contratada não pagar, quem paga é a contratante.
Por isso é que tem-se esta exigência de comprovar os recolhimentos.

Tenho um cliente que presta serviços para uma grande empresa e, somente recebe o pagamento quando apresentar a cópia do INSS, FGTS, DAS e das Folhas de Pagamento (com quitação pelo empregado).

Desculpe não passar a base legal, estou tendo que atender um cliente aqui.
Espero que um de nossos colegas passe para você a base legal.

Tenha um ótimo dia!!!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
pereira

Pereira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar C.P.D.
há 15 anos Quarta-Feira | 20 maio 2009 | 09:28

obrigado, Wilson

tenho muito orgulho do forum ter pessoas tão capazes, assim que puder me juda na base legal, ficaria muito agradecido.

muito obrigado

pereira

Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2009 | 09:43

Bom dia Lilian Cristiane Vicente!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-la aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua dúvida, aonde (qual sistema) que você está tentando fazer o cálculo do INSS comp. 13°/2008 e não está conseguindo??

Eu acabei (neste exato momento) de fazer um teste no site da Previdência e consegui emitir a GPS com a competência 13/2008 normalmente, calculando os engargos por atraso no pagamento.

Visite o meu Facebook.
***CCB
lilian cristiane vicente

Lilian Cristiane Vicente

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2009 | 14:09

Boa tarde Wilson Fernando de A. Fortunato!

Obrigado vc foi de grande ajuda, eu estava usando o programa Adm Phoenix, mas nao aceitou de jeito nenhum, obrigado mesmo adorei o forum e o q eu puder ajudar estou as ordens .

O forum está sendo de grande ajuda, pois só faz 4 meses q estou trabalhando nessa area, e vcs estão sendo de grande ajuda de novo obrigado

fernanda da costa

Fernanda da Costa

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Quarta-Feira | 23 dezembro 2009 | 11:08

Bom Dia.

Fiz um registro de um funcionario domestico, e o empregador optou por pagar o fgts.
Gerei a gfip e a guia para pagamento, mas agora estou com duvidas de como faço para gerar a gps.
Não sei se no campo identificação coloco o numero do CEI ou se coloco o CPF do funcionario, na gfip o cod de recolhimento 1600 ou seja domestico, mas no programa em que gero a gps que se chama GPS quando coloco o cod 1600 no campo cod de recolhimento, no campo de identificação ele me da a opção de preencher com cpf, mas estou na duvida pois acho que quando o empregador resolve pagar o FGTS na GPS tem que aparecer o CEI e não o CPF. estou certa? Oque Faço?

Desde já agradeço.

Att,

Fernanda da Costa

Pablo Temujin Figueira

Pablo Temujin Figueira

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 15 anos Quarta-Feira | 23 dezembro 2009 | 11:56

Bom dia.

No caso do recolhimento da GPS de empregado doméstico, o cod de recolhimento será o 1600 e os dados constantes na GPS deve ser do empregado e não do empregador.
O número de indentificação da GPS será o nº do PIS da empregada.

Abs
Pablo

Pablo Temujin Figueira
Moderador

Moderador , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 23 dezembro 2009 | 14:56

Boa tarde Fernanda da Costa!

Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-la aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.

Em relação à sua dúvida, acertada foi a resposta dada pelo nosso amigo Pablo Temujin Figueira.
Apenas para complemento, você encontrará esta e outras informações sobre o registro da empregada doméstica nesta postagem.

Lembre-se que, de acordo com as Regras do Fórum, não é permitido postar sem antes fazer uma pesquisa.

Caso persistirem as dúvidas, volte a postar.

Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade