x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 892

gfip e aposentadoria

Luiza Araujo

Luiza Araujo

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 12:32

Boa tarde !

Gostaria de saber se o meu procedimento foi correto, com relação a correção de GFIPS, onde se fez necessário, retificar o salário de um funcionário, que durante o período de 2011 até 2016, teve o seu salário informado de forma incorreta. Fiz a retificação das GIFP durante todo esse período, gerando assim, diferenças de recolhimentos refentes a GPS e FGTS. Acontece que esse funcionário, estará se aposentando daqui a aproximadamente a uns 2 anos. A minha dúvida é : Esse funcionário terá o seu CNIS atualizado com os novos valores, sem prejuízo para o cálculo da sua aposentadoria ? Será necessário atualizar além da sua CTPS , ou passar essa informação para algum outro órgão ?
A previdência poderá solicitar para ela cópias + protocolos de entregas dessas no GFIPS ?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 13:09

Luiza, boa tarde.
Você fez correto, e bom solicitar a ele daqui uns dois meses que agende junto ao INSS (135) para retirar o extrato das contribuições CNIS, nesse constará as alterações, caso contrário ele terá que comunicar a empresa e essa enviar novamente a SEFIP, ok..
E bom atualizar a CTPS, mas o importante e o EXTRATO DAS CONTRIBUIÇÕES - CNIS

Luiza Araujo

Luiza Araujo

Bronze DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 13:59

Boa tarde, Carlos !

Obrigada por me esclarecer. Eu só queria ter certeza de que eu havia feito tudo correto.
Pois para mim, o importante é não prejudicar o empregado.
Farei exatamente isso, isto é um agendamento, na previdência. Mais eu creio que em um prazo de menos de 2 meses
essas alterações já constarão no sistema.

Obrigada e tenha uma ótima tarde.

Luiza

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade